acesso gratis

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Com ou sem pódio, garotada faz festa na 18ª edição da São Silvestrinha

Mais de 2 mil crianças e adolescentes se divertem no Ibirapuera, em SP

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Ainda faltam quatro dias para a São Silvestre, mas a garotada tem pressa. Nesta terça-feira, em São Paulo, mais de 2 mil crianças e adolescentes de dez estados fizeram a festa na 18ª edição da São Silvestrinha. Na pista do estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, elas se divertiram e participaram de provas que variaram de 50m a 600m. Por enquanto, a ideia foi curtir o dia de sol com pipoca, algodão doces, super-heróis e palhaços. Mas no futuro...
São Silvestrinha (Foto: Divulgação)As crianças fizeram a festa no Ibirapuera nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
- Acreditamos que vários atletas possam surgir com essa prova. Temos vários projetos de iniciação para as crianças de todas as idades – explica Julio Deodoro, organizador da São Silvestrinha.
São Silvestrinha (Foto: Divulgação)Todos os participantes ganharem medalhas da
organização do evento (Foto: Divulgação)
Todo mundo recebeu medalhas, e o evento deixou satisfeito até mesmo quem não quer ser corredor.
- Meu sonho é ser bombeiro, e para isso é preciso correr bastante – avisou Luka Shibuya.
Mas há quem sonhe com pódios no futuro, e aí as atividades desta terça já servem como treinamento. Foi o caso do cadeirante Leonardo Lima, de 8 anos.
- Gostei muito de ganhar a prova. No futuro, quero ter a chance de conquistar uma medalha para o Brasil no Parapan e nas Paraolimpíadas. Ninguém me segura – afirmou o menino.
Os adultos disputam a São Silvestre neste sábado, dia 31, em Sâo Paulo. A largada dos cadeirantes está marcada para as 15h. A elite feminina larga às 17h10m, e a masculina sai às 17h30m.
  Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário