acesso gratis

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Leandro Campos chega reclamando

O técnico do ABC, Leandro Campos chegou ontem ao clube. Além dele, Os volantes Basílio e Luiz Ricardo, os zagueiros Luisão e Leandro Cardoso, além do meia Everton Sena se apresentaram e participaram de avaliações físicas no campo do CT Alberi Ferreira de Matos. A comissão técnica abecedista está completa.

O treinador Leandro Campos se apresentou para acompanhar os trabalhos de pré-temporada comandados pelos preparadores físicos Flávio Paiva e Ranielle Ribeiro e pelo fisiologista Marcelo Henrique.
Rodrigo SenaO técnico do ABC reclama pelo pouco tempo para treinar o timeO técnico do ABC reclama pelo pouco tempo para treinar o time

Nem bem chegou e o comandante alvinegro voltou a reclamar da data inicial do campeonato estadual. De acordo com Leandro Campos, o que mais preocupa é o pouco tempo para preparar o time do ABC. "Não estou nem preocupado com a qualidade dos jogadores, porque estou satisfeito com as contratações. Pela primeira vez, em toda minha carreira como treinador, vou começar um campeonato sem realizar nenhum  jogo amistoso. Mas, não posso ficar lamentando. Temos que entrar na disputa e conquistar os resultados", disse Campos.

Alguns dos reforços que já treinam desde a segunda-feira foram entrevistados pelo site oficial do clube. O lateral Berg, já conhecido do torcedor potiguar, por já ter atuado no Potiguar de Mossoró e no América, disse que o ABC está montando um grupo forte e agora é trabalhar. "A diretoria está empenhada em montar um elenco forte, de qualidade e vamos trabalhar para provar essa força dentro de campo, que é o que interessa. O ABC sem dúvida é o clube mais estrutura do estado e isso ajuda. Vamos trabalhar para conseguir as vitória e, consequentemente, os títulos", declarou.

Raul, que jogou a Série B, sendo um dos destaques do ASA/AL na competição, disse estar feliz e espera repetir o bom futebol no Mais Querido. "Fiquei muito feliz com o interesse do ABC na minha contratação e estou bastante satisfeito em poder defender esse clube, o maior do RN, com uma torcida apaixonada e que sempre briga pelos títulos. Vou trabalhar forte para poder mostrar o meu futebol e ter o mesmo sucesso que tive nos clubes por onde passei", afirmou o meia.

O volante Jadson Sapé ressaltou a força do grupo e a estrutura abecedista. "O ABC é um clube grande, com uma bela estrutura, que dá todas as condições de trabalho ao jogador e isso ajuda muito. Está sendo montado um grupo forte e vamos trabalhar para que possamos dar alegrias ao torcedor, que pode esperar muito empenho e vontade do Jadson Sapé em campo".

ESTADIOS

De acordo com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, ao contrário de 2011, quando os estádios do interior demoraram a conseguir os laudos liberando os locais para os jogos, este ano tudo está correndo dentro da normalidade.

De acordo com Vanildo, o mais complicado era Mossoró, mas tudo deverá ser resolvido ainda esta semana. "Em relação ao ano passado, não tem comparação. Para você ter uma ideia, esperamos estar com tudo ok bem antes dos jogos começarem", comentou.

Feliz com a organização da competição, José Vanildo antecipou que a FNF pretende, em parceria com o governo do estado e prefeitura do Natal, organizar um grande evento de lançamento do Campeonato Estadual 2012. "Estamos com a programação e regulamento dentro dos conformes, avançando na comercialização do campeonato. No geral está dentro dos conformes e faremos o lançamento da competição no dia 12, com um grande evento", concluiu sem antecipar o local da festa.

Atleta sonha com título em ASSU

O lateral-direito Preto é um dos jogadores que chegam ao ASSU para a disputa do Campeonato Estadual 2012. O atleta, de 21 anos, estava na equipe do Centenário de Parelhas na disputa do Campeonato Potiguar da 2ª divisão. Ele chega bastante motivado ao Camaleão do Vale e espera conquistar o título do Campeonato Estadual de 2012.

Jogador de poucas palavras, o atleta afirma que "O ASSU já foi campeão, por isso sabe qual é o caminho. Espero ser campeão pelo ASSU", declarou o jogador.

Natural de Mossoró, o atleta já defendeu também o Potiguar de Mossoró e o Baraúnas. No Alvirrubro, ele surgiu nas categorias de base como atacante e com o nome de Jaime. No entanto, foi convidado para o Tricolor pelo técnico Zezinho Mossoró.

No Barú, Zezinho optou por escalar o jovem atleta como lateral-direito, por conta da sua força física e poder de marcação. Ele se destacou bastante na Taça Cidade de Mossoró e foi levado pelo próprio treinador para o Centenário de Parelhas.

Apesar disso, ele não teve a oportunidade de continuar no Baraúnas, uma vez que o clube conta com poucos jogadores da casa para o Campeonato Estadual de 2012. Com isso, ele espera mostrar seu potencial em outra praça e se destacar no Camaleão. "Quero mostrar meu potencial e crescer na carreira. Vou para ASSU, para buscar me firmar como jogador profissional e buscar minha carreira", declarou o jogador.

Preto tem uma história de muita luta e exemplo de dedicação. Em Mossoró, ele ainda não havia oportunidade de ser remunerado como atleta de futebol. Apesar disso, o jogador jamais esteve ausente nos treinamentos das equipes ou apresentou reclamações aos clubes que defendeu.

Oriundo de uma família humilde, o atleta chegava a ir de bicicleta para os treinos do Baraúnas, mesmo morando há cerca de 10km da Toca do Leão, onde o clube realiza os treinamentos.

O ASSU, que foi campeão estadual em 2009, espera fazer uma  grande campanha em 2012.

América segue apresentando seus reforços

Depois de anunciar oito reforços para a próxima temporada, o América segue contratado e apresentou mais dois  jogadores, que já tinham sido anunciados, mas só na tarde desta terça-feira se apresentaram ao técnico Flávio Araújo. O zagueiro Edson Rocha, que já teve passagem pelo clube e o meio campo Jean Carioca, que defendeu o ABC em 2008. Mais três reforços são esperado para hoje: os volantes Ricardo Oliveira e Márcio Passos e o meia Norberto. O zagueiro Mauro deve se apresentar apenas na próxima semana.

"Procuramos montar um grupo de muita qualidade e queremos que seja plantado aqui um espírito de competitividade, assim seremos vitoriosos", declarou Paulinho Freire, responsável pelo departamento de futebol americano.

O presidente eleito do clube, Alex Padang, esteve presente na apresentação dos jogadores e fez questão de cobrar todos do elenco, mas disse que confia em todos os jogadores e que eles vão precisar se preocupar apenas dentro de campo, já que a direção vai dar toda a estrutura para que o time alcance seus objetivos na próxima temporada. "Temos metas que teremos que cumprir no ano que vem e conto com todos vocês. Vamos buscar sempre oferecer o melhor e não queremos perdedores no time. Confio em vocês e sei que vou ter resposta do grupo", enfatizou.

O atual mandatário alvirrubro, o deputado estadual Hermano Morais, fez questão de elogiar o elenco que vem sendo montado pela próxima administração americana e espera que 2012 seja ainda melhor que 2011. "Enfrentamos um ano muito difícil, mas conseguimos superar nossas batalhas. Estou deixando o cargo com a confiança que podemos fazer ainda melhor que fizemos na Série C deste ano", disse.

Os torcedores que quiserem assistir os treinamentos do América, no CT de Parnamirim, vão ter que se associar ao clube ou apostar na Timemania
 Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário