Santos conta com melhor ataque do Paulistão, com 27 gols, para furar a quase intransponível defesa do Corinthians, vazada só quatro vezes
Julio Cesar e Neymar são destaques do clássico
(Foto: Montagem sobre fotos do Globoesporte.com)
O clássico entre Santos e Corinthians já seria um atrativo por si só. Mas o duelo deste domingo entre as equipes, marcado para às 16h, na reabertura da Vila Belmiro, trará mais ingredientes. Cinco pontos separam o Timão, líder, do Peixe, terceiro colocado.(Foto: Montagem sobre fotos do Globoesporte.com)
Independentemente da escalação dos principais titulares dos dois alvinegros, ainda indefinidas por conta dos compromissos de ambos na próxima semana pela Libertadores, uma coisa é certa: o melhor ataque e a defesa menos vazada do estadual estarão frente à frente.
Neymar (seis), Alan Kardec (quatro), Ibson (três) e Edu Dracena (três) são os principais responsáveis pela marca de 27 gols em 11 jogos alcançada pelo Santos. A esperança é de que o goleador do time na temporada e maior sensação do futebol brasileiro esteja em campo para liderar a artilharia pesada da Vila, após defender a Seleção na vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia.
- (O Corinthians) É uma das melhores defesas e nós temos um excelente ataque. Vai ser um duelo muito bom, importante. Eles vêm muito bem, são os líderes. Temos de estudar, tentar diminuir as oportunidades deles e acertar as chances que aparecerem - projeta o volante Henrique.
É uma das melhores defesas e nós temos um excelente ataque. Vai ser um duelo muito bom, importante"
Henrique,
volante do Santos
volante do Santos
- O Corinthians aprendeu a ter obediência tática. Todos os jogadores, dos laterais aos atacantes, se preocupam com a marcação. É um espírito muito solidário. O Tite desenvolveu esse método no grupo e foi um sucesso - elogia o lateral-esquerdo Fábio Santos.
- Tenho total certeza que nossa defesa é tão forte porque, quando perdemos a bola, todos focam na missão de defender. Os outros jogadores abraçaram a causa e nosso grupo é muito unido, um corre pelo outro - completa Castán, dúvida para o clássico com uma lesão na panturrilha esquerda.
Mesmo com um ataque pouco produtivo até o momento no estadual, com 15 bolas nas redes, a grande expectativa no lado corintiano é a volta de Adriano, poupado contra o Catanduvense para melhorar seu condicionamento. O possível duelo entre Imperador e Neymar promete ser atração à parte no confronto.
No entanto, com ou sem as estrelas dos dois lados, o clássico entre Santos e Corinthians já terá ingredientes suficientes de um grande jogo. Artilharia da Vila ou paredão do Timão? A resposta será dada neste domingo
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário