acesso gratis

quarta-feira, 7 de março de 2012

Clubes de Histórias: Campo Grande Atlético Clube /RJ

Campo Grande Atlético Clube /RJ

Começamos aqui a falar um pouco de muitos clubes de história do futebol brasileiro, muitos desses vivendo no ostracismo e praticamentes esquecidos. Esse é o caso do Campo Grande Atlético Clube, do Rio de Janeiro. Se alguém se lembrar desse simpático clube do subúrbio do Rio, deve a dois motivos: Foi nesse modesto time que apareceu para o futebol nada menos de Wanderley Luxemburgo!
Não pensem que foi nas divisões inferiores do Campeonato Carioca, Luxemburgo debutou no Campeonato Brasileiro da 1º divisão de 1983 antiga Taça de Ouro, ficando em 24º dentre 44 clubes.
O outro feito do "campusca" apelido do Campo Grande aconteceu um ano antes em 1982 faturando o Brasilerão da Série B (denominada Taça de Prata). Olhe que hoje a Série B tem Corinthians, Bahia, São Caetano e Ponte Preta...
Fundado em 13 de junho de 1940, o Campo Grande já esteve ainda na elite nacional em 1979, terminando em 34º lugar.
Pelo Estadual do Rio, o Campo Grande era presença constante até o início dos anos 90. A última aparição do clube alvinegro foi no Carioca de 1995.
Após a passagem pela elite do futebol Brasileiro em 1983, o Campo Grande este na 2º divisão do Brasileiro de 1980 a 1982 e 1984 e 1991.
A decadência do Campo Grande atingiu sua permanência no estadual do Rio de Janeiro. No anos 90 esteve entre os grandes em 1990 a 1992 e 1994 e 1995 ano que desceu a segundona carioca. Em 1997 e 98 disputou a Série C tentando esboçar um retorno ao cenário nacional mas sem sucesso.
O calvário ainda não havia terminado em 2002 cai para terceira divisão e permanece lá até hoje.
No ano passado na terceira divisão do Rio dentre 26 clubes, o Campo Grande foi apenas 11º colocado.
Em 2008 além da terceira divisão no 2º semestre, já foi eliminado da Copa Rio 08 na 2º fase pelo Quissamã...
Nem a rivalidade histórica com o Bangu rivais da zona oeste, pode hoje ser revivida.
O Campo Grande manda seus jogos no estádio´"Ítalo del Cima" (25 mil torcedores. Hoje esta em 97º no ranking da CBF.
Um clube por onde passaram Roberto Dinamite, Claudio Adão, Dadá Maravilha, Vagner Love dentre muitos o futuro parece incerto, mas tem sua página na história do futebol brasileiro.

9 comentários:

Guedes, Bruno disse...
Sou morador de Campo Grande! Parabéns pela lembrança do nosso grande Campusca...
guedestst disse...
sou morador de campo grande e estou indignado com oque vem acontecendo o CAMPO GRANDE ATLETICO CLUBE oque esses dirigentes fizeram com o clube e uma vergonha e roubalheira descarada.vejo o potencial que nosso bairro tem , com grandes empresas multinacionais e outras tão grandes , será que não tem um homem de bem, com potencial para gerir com profissionalismo o clube e porque nao transforma-lo em clube empresa.
igor disse...
Gostaria muito de ver o nosso Campusca de novo na eleite.Ter um representante da Zona Oeste-RJ, NO CAMPEONATO CARIOCA e fututamente num BRASILEIRÃO,não deveria ser um sonho,e sim uma realidade,pois o nosso bairro tem condições de patrocinar o Clube. O que falta mesmo são dirigentes com capacidade e interece...
Ricardo disse...
Fico feliz de saber que o Campo Grande ainda está na ativa. Vamos ajudar o Campusca!!!!
Anônimo disse...
tenho muitas saudades do campusca sou torcedor fanatico do galo da zona oeste fico indignado por nao ter noticias deste querido clube fiz uma comunidade no orkut para tentar rever-lo na 1 divisao junte-se nesta campanha pa que este clube reviva seus dias de gloria.
edmilson disse...
tenho muitas saudades do campusca sou torcedor fanatico do galo da zona oeste fico indignado por nao ter noticias deste querido clube fiz uma comunidade no orkut para tentar rever-lo na 1 divisao junte-se nesta campanha pa que este clube reviva seus dias de gloria.
Anônimo disse...
O que estão fazendo com o Campusca não existe,hoje o clube vive da Feira de Itaipava,ninguém consegue tirar o comandante de lá,há quantos anos ele está no comando? Com ele ninguém investe no clube,o clube fica esquecido,caindo aos pedaços,uma vergonha!Qual clube tem um estádio como o do Galo?Vou morrer e meu filho não terá o prazer de assistir uma partida da 1ª divisão do carioca com o Galo da Zona Oeste.Tirem esse homem de lá!!!!!
CARLOS SILVEIRA disse...
Faço parte de um grupo de torcedores e empreendedores do America-RJ, recentemente trouxemos 2 jogadores argentinos e contatamos os jogadores Gil Baiano, Sassá e Glaucio que se interessaram em jogar no nosso clube. Todos foram solenemente ignorados, como nós, pela diretoria do clube e como resultado o time acabou de cair. Gostaríamos de adotar o Campo Grande, mas acho que lá tá igual ou pior o America. O problema é a falta de amor e humildade dos dirigentes.
Anônimo disse...
Para se discutir e encontrar possíveis saidas para o CGAC, será realizada reunião, para sócios e não sócios, em 15/06/11 - quarta feira, na Lona Cultural Elza Osborne, na Est. do Rio do Á, 220, tels. 2406.8434 e 2413.2855, compareçam. Gilberto José Muniz. Rua Cumai, 37. C. Grande, RJ. 2415.4464 e 9285.5704. gilbertocidadania@superig.com.br www,culturalzoeste.com.br  Fonte : asdeouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário