Ex-treinador tetracampeão do mundo com a Seleção é embaixador de iniciativa que vai ajudar pessoas do mundo esportivo a gerir seu dinheiro
Parreira durante o lançamento da empresa (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Antes mesmo do lançamento oficial, a XP Sports já conta com 20 clientes entre jogadores de futebol, atletas olímpicos e pilotos de automobilismo. O volante Muralha e o lateral-direito Leonardo Moura, ambos do Flamengo, estão entre os clientes. Além deles, o ex-zagueiro Fábio Luciano e os apoiadores do Fluminense Wagner e Souza também confiaram à empresa parte de seus vencimentos. Fora do mundo da bola, os atletas da vela Marco Grael e André Bochecha são outros beneficiados. Os cinco últimos, inclusive, estiveram presentes no evento.Segundo Parreira, a iniciativa, que vai buscar traçar um perfil financeiro individualizado de cada cliente para poder definir o tipo de investimento, é algo inédito. O ex-treinador ressaltou a importância do fato ainda mais em um meio onde a carreira não é longa e no qual é raro encontrar pessoas que se preocupam com a saúde financeira.
- Estou no futebol há mais de 40 anos e vi poucos se preocuparem com educação financeira. Você é invadido por um volume de dinheiro muito grande e não sabe o que fazer com ele. Com a ajuda da XP, vamos levar educação financeira para que o atleta e sua família tenham um fim de carreira financeiramente mais saudável e estável. Estamos começando a preencher uma lacuna que existia - explicou o ex-treinador, considerado por Pedro Boesel, piloto de Stock Car e sócio da XP, o embaixador do projeto.
- Ao longo da minha vida já ajudei muita gente com conselhos. O Pedro percebeu isso durante o Footecon (evento organizado por Parreira) e me convidou para fazer esta aproximação dos atletas com a empresa - disse.
O apoiador do Fluminense Wagner ressaltou a importância do projeto. Para ele, é fundamental ter este tipo de orientação já que muita gente depende do seu trabalho e a carreira está cada vez mais curta.
- Tudo é feito visando o nosso futuro. Ao longo da carreira, temos uma média de seis anos para ganhar muito bem. E por trás temos a família, os filhos, os custos com educação, saúde... Não podemos deixar de pensar lá na frente. Este planejamento é importante - afirmou.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário