acesso gratis

sexta-feira, 16 de março de 2012

Corintianos voltam reclamando da hostilidade de torcedores mexicanos

Alvejado por moedas, Alex afirma que torcida corintiana vai dar exemplo na próxima quarta, no Pacaembu. Diretoria espera punição ao Cruz Azul

Por Anderson Rodrigues São Paulo
Os corintianos desembarcaram nesta quinta-feira, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), inconformados por terem se transformado em alvos de objetos atirados pela torcida do Cruz Azul-MEX, na última quarta-feira, em duelo da Taça Libertadores. Ao término da partida, policiais tiveram de improvisar um túnel com seus escudos para que os alvinegros pudessem descer para o vestiário.
Alex, do Corinthians, no aeroporto (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Alex chega a São Paulo reclamando das moedas que o atingiram (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
- É preciso que seja tomada uma atitude urgente. O futebol tem de ter mais civilidade. A atitude dos torcedores foi totalmente desnecessária. É preciso haver uma punição - reclamou o meia Alex, que foi alvejado por moedas quando bateu escanteios.
Na próxima quarta-feira, o Cruz Azul virá a São Paulo para enfrentar o Timão, no Pacaembu. Alex pede para que os corintianos deem o exemplo.
- O torcedor brasileiro sabe como torcer. Peço aos corintianos que lotem o Pacaembu na quarta e mostrem a todos o que é a festa do futebol. A moeda aqui no Brasil tem outro lado, e nós vamos buscar a liderança em campo e com a força pacífica da nossa nação.

O diretor de futebol do Timão, Duilio Monteiro Alves, afirma que o delegado da Conmebol presente ao estádio e o árbitro vão relatar o ocorrido na última quarta.

- Com isso, acho que não há necessidade de uma queixa formal do Corinthians. Como tudo vai estar relatado, a Conmebol terá capacidade para avaliar e resolver.
  Fonte : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário