acesso gratis

segunda-feira, 12 de março de 2012

Em clima de final, Tite fará treino secreto na Cidade do México

Mesmo já tendo anunciado escalação, treinador fechará parte da atividade desta segunda-feira, no CT do América

Por Carlos Augusto Ferrari Cidade do México, México
desembarque do Corinthians no México (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)Timão vai fechar a atividade desta segunda-feira
(Foto: Carlos A. Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
O Corinthians chegou ao México nesta segunda-feira em clima de decisão. Apesar de já ter anunciado a escalação para enfrentar o Cruz Azul, quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela Taça Libertadores, o técnico Tite fará nesta tarde um treino sem a presença da imprensa e de torcedores.
A atividade terá início por volta das 16h (19h de Brasília), no CT do América. A entrada dos jornalistas só será liberada às 17h30m, período em que o treinador já terá terminado de ensaiar as principais jogadas.
Após o empate por 1 a 1 contra o Guarani, sábado, no Pacaembu, Tite mostrou preocupação com a forma de jogar dos mexicanos. Segundo ele, o time tem como ponto forte o toque de bola e as triangulações. O atacante Emanuel Villa, autor de seis gols no Campeonato Mexicano, é um dos destaques.
A partida vem sendo encarada pelo Corinthians como decisiva na briga pela classificação no Grupo 6 da Libertadores. Os mexicanos lideram com seis pontos, contra quatro dos brasileiros. Os clubes se enfrentarão também na próxima semana, em São Paulo. A meta alvinegra é conquistar, no mínimo, quatro pontos para se aproximar da vaga à segunda fase.
O Timão deixou o Brasil com a escalação confirmada. Tite vai manter a formação que venceu o Nacional-PAR por 2 a 0, no Pacaembu. Com isso, o volante Edenílson segue improvisado como lateral-direito. Alessandro, com dores na coxa esquerda, sequer viajou. Já Weldinho, em fase final de recuperação de um problema na coxa direita, está na Cidade do México, mas ficará na reserva.
O treinador também não quis fazer mudanças no ataque. Emerson, titular no início do ano, ficou um longo tempo afastado em virtude de uma pubalgia e também começa o confronto no banco. Jorge Henrique e Liedson formarão a dupla ofensiva.
  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário