acesso gratis

sexta-feira, 2 de março de 2012

Em pronunciamento, ministro do Esporte defende Diretas no Verdão

Aldo Rebelo mantém postura favorável às eleições diretas para presidente

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Antes mesmo de assumir o Ministério do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) já acompanhava de perto o debate pelas eleições diretas para a presidência do Palmeiras. Torcedor do Verdão desde a infância, o ministro já vinha se mostrando a favor das Diretas no clube, mas mostrou empenho maior ao divulgar um vídeo nesta quinta-feira, no qual fala em democratização da vida política do clube. (veja a íntegra ao lado)
No pronunciamento, Aldo Rebelo aparece com uma pequena bandeira do Palmeiras ao fundo e defende com veemência a votação da proposta que está engavetada pelo Conselho Deliberativo desde março do ano passado. O projeto prevê que todos os sócios tenham direito a voto já nas próximas eleições, no começo de 2013.
– Eu apoio as Diretas no Palmeiras, mais do que isso, a democratização do nosso povo. Às vésperas do seu centenário, a torcida do Palmeiras merece esse presente. Eleições diretas para o nosso clube, democratização, abertura, um gesto que aproxime esse glorioso clube da sua imensa legião de milhões de torcedores – pediu o ministro.
Aldo Rebelo relembrou a história de 98 anos do Palmeiras para fazer o apelo aos dirigentes. A proposta ainda não tem data para ser votada.
Aldo Rebelo, ministro dos esportes (Foto: Agência Brasil)Aldo Rebelo tem atuado a favor das Diretas no Palmeiras (Foto: Agência Brasil)
– O Palmeiras ajudou a fazer a grandeza do futebol brasileiro e mundial, portanto merece esse gesto, essa atitude. É também uma homenagem à sua história. Diretas e democracia, para que o Palmeiras continue sua trajetória de honra e grandeza em benefício do futebol brasileiro e mundial – completou Aldo Rebelo.
Apoio as Diretas no Palmeiras e  democratização do nosso povo"
Aldo Rebelo, ministro do Esporte
Como não é conselheiro do Palmeiras, Rebelo não pode participar diretamente do processo. No entanto, seu nome tem grande influência no cenário esportivo nacional, o que fez representantes do Conselho evocarem seu nome em muitas das últimas reuniões promovidas na Academia de Futebol. O ministro já vinha defendendo todas as manifestações pacíficas realizadas por torcedores e grupos políticos que são a favor da democratização.
Neste domingo, antes do duelo contra o São Caetano, no Pacaembu, mais uma dessas passeatas está agendada. Será a Festa da Gaveta, nome dado em alusão ao aniversário do “engavetamento” do projeto das Diretas. O presidente Arnaldo Tirone mantém postura cautelosa sobre o assunto, e diz que tudo será votado na hora certa.
Os grupos pró-Diretas já obtiveram ao menos uma vitória no fim do ano passado, já que o projeto será votado de forma independente. Antes, grupo ligado ao ex-presidente Mustafá Contursi tentava incluir a votação de um Conselho Gestor para cuidar do futebol, composto por três conselheiros – um deles vitalício. A intenção seria tirar o poder do presidente eleito pelos sócios.
  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário