acesso gratis

sexta-feira, 9 de março de 2012

Guarani prega marcação pressão e ataque para superar o Corinthians

Emerson diz que surpreender o Timão no Pacaembu é uma missão difícil, mas, se o Bugre fizer o que Vadão mandar, pode se sair bem

Por Murilo Borges Campinas, SP
Em crise graças às quatro derrotas consecutivas (três pelo Campeonato Paulista), o Guarani tem uma missão indigesta para quebrar o jejum: vencer um adversário que foi campeão brasileiro em 2011, é o atual líder do Paulistão, tem apenas uma derrota no ano e não perde como mandante em jogos oficiais há quase cinco meses. Tantos contras fazem surgir a seguinte questão no Brinco de Ouro: como parar o Corinthians no sábado?
Emerson, goleiro do Guarani (Foto: Reprodução EPTV)Emerson voltará ao time titular neste sábado e tentará parar o ataque corintiano (Foto: Reprodução EPTV)
O goleiro Emerson até tem um palpite. Na entrevista desta quinta-feira, antes do treinamento coletivo, o jogador riu quando questionado sobre o que teria de fazer para parar o líder Corinthians, mas disse que o Guarani deve ir ao Pacaembu disposto a marcar durante a maior parte do tempo e atacar nos poucos minutos que tiver a bola nos pés.
- Não temos que entregar os pontos antes de começar a partida. Vai ser um jogo muito difícil, como todos os que jogamos. Tem que ter uma marcação perfeita, porque o Corinthians não perdoa erro. Se errar, eles guardam mesmo. Para surpreender, tem que marcar forte e também atacar, porque se ficar só defendendo vai ser um pecado. O Guarani não sabe jogar na retranca, só joga para frente - disse o goleiro.
Titular do Guarani desde o fim de 2010, o goleiro nunca enfrentou o Corinthians, mas sabe que enfrentar um grande clube de São Paulo é uma partida diferente do que as demais.
- Lógico que é um jogo diferente. O Corinthians está repleto de jogadores badalados e consagrados no futebol. É uma oportunidade boa para aparecermos. Meu papel é chegar lá e fechar aquele gol. Esse é o nosso intuito. Temos que blindar o Corinthians e fazer um bom jogo.
  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário