acesso gratis

sexta-feira, 2 de março de 2012

Leão tem esperança de contar com Luis Fabiano no domingo

Sem um ala-direito e com apenas um volante, técnico terá de quebrar a cabeça para montar o São Paulo para o duelo com o XV de Piracicaba

Por Marcelo Prado e Marcos Guerra São Paulo
O técnico Emerson Leão, mais uma vez, terá de quebrar a cabeça para montar o time do São Paulo, que encara o XV de Piracicaba, no domingo, às 16h, fora de casa. Já virou rotina. O treinador não contará com os volantes Denilson e Casemiro, que cumprem suspensão por acúmulo de cartão amarelo, o que deixou o comandante tricolor quase sem peças. Para superar essas ausências, Leão tem esperança de conseguir “reforços” vindos do Reffis. Um deles, aliás, é de peso: Luis Fabiano.
- Podemos ter um surpresa para domingo. O Luis Fabiano prosperou muito nesses últimos dois dias. Ele saiu do Reffis e foi tomar sol, treinou, bateu na bola, impulsionou. Estamos dedicando um tempo extra a ele. O Luis Fabiano está feliz. Se não entrar agora, com certeza, estará à disposição na próxima semana – disse Leão.
Há pouco mais de um mês, o atacante faz tratamento para se recuperar de um estiramento na coxa direita. Na última terça-feira, ele treinou pela primeira vez com o restante do elenco. É bem verdade que a atividade foi leve - apenas exercícios de passes e de domínio de bola -, mas o camisa 9 se mostrou bem disposto, tanto que, na quarta, Leão dedicou 25 minutos para acompanhar o treino de finalizações do atacante.
Um possível retorno do Fabuloso no domingo, porém, não ajudaria muito o técnico Leão. O atacante entraria na vaga de Willian José, artilheiro tricolor no ano - com nove gols – e apto para o jogo contra o XV de Piracicaba. Os problemas do treinador, por outro lado, são a carência de volantes e a ausência de uma lateral-direito.
Luis Fabiano treino São Paulo (Foto: Divulgação / Site oficial do São Paulo)Leão conversa com Luis Fabiano em treino do Tricolor (Foto: Divulgação / Site oficial do SPFC)
Piris, o único ala tricolor que atua pela direita, foi cortado de última hora do jogo contra o Guaratinguetá por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda. Só que o substituto dele, o volante Rodrigo Caio, deve jogar em seu função de origem, já que Denilson e Casemiro cumprirão suspensão. Rodrigo Caio é o único volante que restou a Leão, já que Wellington e Fabrício estão no Reffis.
- Primeiro preciso saber o que tenho para depois quebrar a cabeça. Temos cinco volantes, mas não posso contar com quatro. Lógico que vou ter de improvisar, mas espero que o desconforto do Piris seja resolvido para me ajudar um pouco – disse Leão.
Rodrigo Caio deve ter a companhia de Maicon no meio-campo, a não ser que Fabrício deixe o Reffis. Caso o paraguaio não fique à disposição do treinador, o zagueiro Luiz Eduardo tem grandes chances de ser improvisado na ala direita.
   Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário