Antonino Café, que formou dupla de zaga com Scolari no CSA, pretende pedir autógrafo em quadro com foto de título histórico em Alagoas
Antonino Café foi parceiro de zaga de Felipão no
CSA (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)
O estado de Alagoas traz boas lembranças ao técnico Luiz Felipe Scolari. Zagueiro do CSA-AL em 1981, o técnico fez história no Estado ao conquistar o título alagoano daquele ano por antecipação – apesar da vantagem inicial de seis pontos do rival CRB-AL. Para completar, um ano depois, Felipão iniciou sua carreira de treinador também no CSA e ainda é idolatrado na cidade. Até mesmo pelos antigos amigos: caso do ex-zagueiro Antonino, o “Café” – parceiro de Scolari na zaga que fez história em Maceió.CSA (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)
Hoje auxiliar técnico do Coruripe – justamente o adversário do Verdão na estreia pela Copa do Brasil, nesta quarta – Café promete dar um abraço carinhoso no amigo em campo. Antes disso, no entanto, os dois farão reencontro "oficial" ainda na manhã desta terça – já que foram convidados para um café da manhã ao lado do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, no Palácio do Governo. E Antonino “Café” vai preparado: emoldurou a foto do título e deve pedir um autógrafo do ex-companheiro para guardar de recordação.
– Fomos campeões juntos no CSA, em 1981. Eu era zagueiro central, joguei ao lado dele. Aí, no ano seguinte, em1982, o Felipão veio para montar o CSA e foi um dos primeiros técnicos com quem eu trabalhei. Isso no começo da carreira dele. Na época ele já era um “xerifão” aqui, sempre aprendemos muito com ele – afirma Café.
Fomos campeões juntos no CSA, em 1981. Eu era zagueiro central e joguei ao lado dele. No ano seguinte, o Felipão veio para montar o CSA"
Antonino Café
– Estamos sempre conversando. Hoje mesmo (segunda) conversei com ele e com o Frizzo (vice de futebol), por telefone. Ele me disse que estava para desembarcar e eu pedi para ele: “Vai devagar, né?”. Ele me respondeu: “É, ontem os meninos acertaram o pé: meteram 6 a 2 no Botafogo-SP” (risos) – conta o ex-zagueiro.
Se Felipão pedir alguma dica do ex-parceiro de zaga no Palácio do Governo, no entanto, não conseguirá nenhuma informação privilegiada. Para ele, a amizade não interfere no trabalho e o Coruripe fará de tudo para levar a decisão ao jogo de volta, em São Paulo. Pelo Campeonato Alagoano, o rival do Verdão fez péssima campanha no primeiro turno e terminou um ponto à frente do último colocado. No segundo turno, tem uma vitória e um empate.
– Não sei se ele está sabendo alguma coisa do Coruripe, não podemos passar nada. A amizade é fora de campo. Vamos conversar só sobre o nosso passado. O presente é ele no Palmeiras e eu aqui defendendo o Coruripe (risos) – completou.
Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras
Com Luiz Felipe Scolari e Antonino Café em destaque, quadro mostra homenagem ao elenco do CSA, campeão alagoano em 1981 (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário