acesso gratis

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sem reserva, Castán promete não se poupar nas divididas: ‘O bicho pega’

Zagueiro volta ao time contra o Nacional-PAR, mas Tite não terá suplente para a posição no banco

Por Daniel Romeu São Paulo
Leandro Castán, do Corinthians (Foto: Daniel Romeu / globoesporte.com)Leandro Castán, em entrevista no CT do Timão
(Foto: Daniel Romeu / globoesporte.com)
Chicão e Leandro Castán formarão a dupla de zaga titular do Corinthians nesta quarta, contra o Nacional-PAR, no Pacaembu. No entanto, é bom que os dois tomem cuidado redobrado nas divididas: o técnico Tite não terá nenhum outro jogador da posição no banco de reservas.
Com apenas quatro zagueiros inscritos na primeira fase da Libertadores (além dos dois, os lesionados Paulo André e Wallace), o treinador chegou a cogitar improvisar no setor. Mesmo voltando de lesão, Castán promete não se poupar em campo.
– Tem de jogar normal. Não pode tomar cuidado só porque não tem reserva. Se for entrar mais devagar, aí sim se machuca. Você prejudica a equipe fazendo isso – afirmou.
Segundo o zagueiro, as conhecidas diferenças no estilo de jogo e arbitragem na Libertadores devem ser levadas em consideração pelo Timão. “Zagueirão”, ele até comemora: pode bater um pouquinho mais nos atacantes adversários sem se preocupar em ser punido. Na Libertadores, inclusive, não há suspensões por acúmulo de cartões amarelos – apenas multa ao clube.
– É diferente, o jogo é mais pegado e o juiz marca menos falta. No Brasil hoje você encosta no adversário já é falta. Na Libertadores, o bicho pega. Pra quem é zagueiro é bom, gostei de jogar a Libertadores. Problema é que os atacantes saem com o tornozelo inchado – brincou Castán.
Na tarde desta terça-feira, o elenco faz o último treino antes do importante duelo. Uma vitória deixa o Timão mais próximo do líder do grupo, o Cruz Azul-MEX – que tem 100% de aproveitamento e será o adversário do Corinthians na próxima semana. Até por isso, os próprios jogadores solicitaram que a concentração para o jogo fosse antecipada para a noite desta segunda. Para Castán, o principal intuito é controlar o apetite.
– Em casa você não se alimenta direito, aqui você descansa mais. É um momento de decisão logo no começo do ano, importante descansar bem. Temos esse jogo na quarta, Guarani no sábado, depois Libertadores de novo na quarta. Vale a pena o esforço, ficar longe da família para fazer grandes jogos – ressaltou.
 Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário