Contrato prevê que Corinthians poderá cobrir ofertas vindas do exterior. Jogador já foi observado por Roma e Milan, mas não recebeu propostas
Paulinho já aparece na mira de clubes europeus
(Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)
O Corinthians corre por fora para não perder um de seus principais jogadores em 2011. Enquanto representantes de clubes estrangeiros vêm ao país para observar o volante Paulinho, o Timão prepara uma oferta para comprar os direitos do vice-artilheiro alvinegro no Campeonato Brasileiro, com oito gols.(Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)
Vindo do Bragantino, Paulinho chegou ao Alvinegro após o Paulistão de 2010 como uma aposta. Por isso, o Timão optou por não gastar para contratá-lo. O clube tem apenas 10% do valor em uma futura negociação. Segundo o jogador, outros 45% são do banco BMG e mais 45% pertencem ao Audax-SP.
Com o marcador em alta, o Corinthians já está atento ao interesse de clubes europeus em levá-lo já em dezembro. No contrato dele, porém, há uma cláusula em que dá prioridade ao Timão para cobrir qualquer oferta que seja feita. Os dirigentes entendem que, no futuro, podem reaver o dinheiro investido, sobretudo com uma boa campanha Taça Libertadores 2012.
- Temos recebido muitas consultas. Até agora, não tivemos nenhuma oferta oficial, mas, com certeza, virá. O Paulinho não quer sair. Nós vamos comprar a parte dele que pertence aos parceiros, e ele será 100% do Corinthians – afirmou o presidente Andrés Sanches em entrevista à TV Bandeirantes.
Recentemente, emissários de Roma e Milan estiveram no país para observar algumas partidas de Paulinho. Apesar do bom desempenho do volante, as negociações não são fáceis. A saída dele esbarra no fato de não ter passaporte europeu, o que complica o acordo pelo número limitado de estrangeiros permitido no Velho Continente.
O Corinthians projeta também um reajuste salarial. Na semana passada, o jogador disse que “faria um esforço” (financeiro) para continuar no clube e disputar novamente a Libertadores. Em um recente estudo divulgado por uma consultoria, o marcador apareceu como o nono jogador mais valorizado do Brasil. Neymar é o primeiro da relação.
- Ele não vai ganhar aqui o que ganharia lá fora. Então, vai haver um equilíbrio para não prejudicarmos os parceiros e o jogador – completou.
FONTE: GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário