acesso gratis

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Felipão ‘zen’ defende drible de Jorge Henrique e evita criticar arbitragem

Técnico diz que lance de corintiano é normal, e que confusão poderia ter sido evitada. Às vésperas das férias, palmeirense mostra postura amena

Por Diego Ribeiro São Paulo

Em clima de férias, já que o Palmeiras não tinha mais aspirações no Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari apresentou postura totalmente “zen” no empate sem gols contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu. Nem as confusões no fim do jogo e a confirmação do título do maior rival tiraram o bom humor do comandante, que se mostrou um apaziguador em meio a todas as polêmicas que tomaram conta do Dérbi.
Logo no início de sua rápida entrevista coletiva, Felipão defendeu a postura do corintiano Jorge Henrique e afirmou que não vê “nada de mais” no drible executado pelo atacante, que imitou o chute no vazio tão utilizado pelo palmeirense Valdivia. O lance deu início a uma confusão geral no gramado do Pacaembu.
Felipão e Murtosa no gramado do Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Felipão e Murtosa no gramado do Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- A jogada do Jorge é de jogo, normal, não vejo motivo para tanta polêmica, não vejo motivo para ficar tão exaltado com uma jogada de drible. É uma jogada muitas vezes feita pelo Valdivia e tida como deboche, então minha equipe também deve ter levado para esse lado. E aí tivemos as cenas lamentáveis – disse Felipão.
Durante a confusão, o técnico se mostrou um dos mais empenhados em separar os brigões.
- Eu não tive animosidade com ninguém, eu estava no banco e mandei o pessoal sentar e ficar quieto. Quem tem de responder sobre a confusão são os jogadores – avisou.
Nem mesmo o árbitro Wilson Luiz Seneme foi alvo de críticas severas do técnico. Seneme expulsou Valdivia em um lance com Jorge Henrique, e no fim do jogo deu cartão vermelho a João Vitor pela falta que originou a briga com o atacante corintiano.
- Talvez tenha sido um pouco demasiada a atitude da arbitragem em relação ao Valdivia. Mas é uma interpretação do juiz, fazer o quê? – afirmou Luiz Felipe Scolari.
Enquanto ouvia a comemoração corintiana no vestiário ao lado, Felipão manteve a tranquilidade e deixou a coletiva depois de poucas perguntas. Agora, o técnico terá um período de férias e se reapresenta com o restante do elenco no dia 4 de janeiro.
   FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário