Zagueiro Xandão foi o autor do único gol do duelo contra o Manchester City e acabou dando a vantagem para os portugueses no confronto das oitavas
"Estou muito feliz. Nunca imaginei, como zagueiro, poder marcar um gol de calcanhar. É um momento marcante da minha carreira. Desde o início da semana encaramos isto como o jogo da temporada. Sabemos que não temos nada conquistado, faltam 90 minutos e o City é forte em casa, mas impusemos o nosso ritmo e não sofremos golos. Isso é muito importante", disse o ex-jogador do São Paulo ao canal de televisão "SIC".
Xandão comemora seu gol contra o Manchester City (Foto: AFP)
Além de brilhar no ataque, Xandão também teve fez seu papel na defesa. Ao lado do pentacampeão mundial Anderson Polga, o zagueiro impediu que craques com Aguero, Dzeko e Balotelli balançassem as redes do goleiro Rui Patrício. Porém, o brasileiro faz questão de dizer a eficiência não é apenas dos defensores.- O Sá Pinto (treinador do Sporting) quer que a marcação comece a ser feita pelos atacantes, com uma pressão na frente. Por isso a vitória é de toda a equipe - avaliou.
O Sporting volta a enfrentar o City na próxima semana, às 17h05 (de Brasília), no City of Manchester. Para passar às quartas de final da Liga Europa, os portugueses podem até ser derrotados por uma diferença de um gol, caso marquem um também. O 1 a 0 para o Manchester City leva o jogo para os pênaltis e qualquer empate favorece o Sporting.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário