acesso gratis

segunda-feira, 5 de março de 2012

Jadson é cortado da estreia do São Paulo na Copa do Brasil

Leão decide poupar o meia, que intensificará trabalhos de preparo físico. Maicon é o favorito para herdar a vaga

Por Marcos Guerra São Paulo
Emerson Leão conversa com Jadson, no São Paulo (Foto: Divulgação / São Paulo FC)Emerson Leão conversa com Jadson, no Tricolor
(Foto: Divulgação / São Paulo FC)
O meia Jadson está fora da estreia do São Paulo na Copa do Brasil. O jogador teve uma reunião com o técnico Emerson Leão na tarde desta segunda-feira e ambos decidiram que o melhor era que o jogador não viajasse a Belém para enfrentar o Independente-PA, na quarta-feira, às 22h. Jadson seguirá trabalhando no CT da Barra Funda para intensificar o preparo físico e acelerar sua readaptação ao futebol brasileiro.
- Tivemos uma reunião e resolvemos apostar juntos para ganhar um novo atleta. Ele é um jogador diferenciado e estamos aqui para ajudá-lo e orientá-lo da melhor maneira possível. Chegamos a conclusão de que esta aposta mútua fará muito bem a ele - disse Leão.
Depois de sete temporadas no futebol ucraniano, Jadson foi contratado pelo São Paulo com o status de principal reforço para a temporada. O jogador, porém, ainda não engrenou. Ele foi titular em oito jogos, mas em todos precisou ser substituído – por três vezes ele foi sacado durante o intervalo.
Jadson chegou a ter boa atuação na partida contra o Bragantino, quando fez seu único gol pelo Tricolor até agora. No entanto, a irregularidade dele não está justificando um investimento € 3,8 milhões (R$ 8,6 milhões) mais 30% dos direitos econômicos de Wellington para repatriá-lo. Por isso, o comandante tricolor já estava de olho e havia cobrado uma rápida readaptação ao estilo brasileiro. Para Leão, a rotina de jogos e viagens não permitiu que o meia entrasse em forma.
- Somos sabedores de que sete anos fora do Brasil dificultam muito as coisas e por isso estamos usando o bom senso. Todos do clube têm de dar uma colaboração e essa está sendo a minha. Estamos aproveitando este primeiro jogo na Copa do Brasil, o que não prejudica a nossa subida no Paulista, para dar este período de treino ao jogador - disse o treinador.
Maicon na vaga?
Jadson participou normalmente do treino desta segunda-feira. Os jogadores que atuaram por até 45 minutos contra o XV de Piracicaba e os reservas fizeram atividades com bola em campo reduzido. Maicon tem grandes chances de ser o escolhido por Leão para a vaga de Jadson. O técnico também pode manter Lucas no meio-campo e, mais uma vez, armar o São Paulo com três jogadores ofensivos – neste caso, ou Luis Fabiano ou Willian José se juntariam a Fernandinho e Lucas para formar a artilharia são-paulina.
  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário