Dupla líder da classe Star é uma das favoritas à medalha de ouro e vai testar nova embarcação em etapa da Copa do Mundo de Vela na Espanha
- O dia em que você achar que possui equipamento imbatível será quando você vai começar a perder - afirmou o velejador.
Scheidt, detentor de duas medalhas de ouro e duas de prata, conquistadas nas últimas quatro Olímpiadas que disputou, afirmou que a dupla pode optar por um equipamento novo.
Robert Scheidt e Bruno Prada competem em Búzios
(Foto: Marcio Rodrigues / mpix)
- Vamos testar um novo barco em Palma de Mallorca. É um barco italiano, já que costumamos usar um americano - disse o atleta.(Foto: Marcio Rodrigues / mpix)
Em Palma de Mallorca, Scheidt e Prada disputam a próxima etapa da Copa do Mundo, entre os dias 2 e 9 de abril. Depois, a dupla ainda tem pela frente as provas de Medemblik, na Holanda (de 24 a 29 de maio) e Kiel, na Alemanha (de 18 a 22 de junho), além do Campeonato Mundial da classe Star em Hyéres, na França, que ocorre entre os dias 22 e 29 de abril.
Campeões da última etapa, em Miami (EUA), no último sábado (26), Scheidt e Prada estão invictos desde julho de 2010 - o que significa que não perdem há dez competições. Além disso, a dupla é líder do ranking mundial da categoria. Todo esse currículo, segundo Scheidt, aumenta a cobrança para que ele e Prada subam ao pódio mais uma vez (conquistaram a prata em Pequim-2008).
- Com a aproximação da Olimpíadas, de novo, estou sentido o pessoal falar "E aí, vai trazer uma medalha ou não?" quando estou no clube. Tem essa pressão - disse
Fonte: Globo Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário