acesso gratis

segunda-feira, 5 de março de 2012

Scheidt e Prada buscam melhorias em barco para os Jogos de Londres

Dupla líder da classe Star é uma das favoritas à medalha de ouro e vai testar nova embarcação em etapa da Copa do Mundo de Vela na Espanha

Por SporTV.com São Paulo
Favoritos à medalha de ouro da classe Star nas Olimpíadas de Londres-2012, os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada vão utilizar as próximas três etapas da Copa do Mundo de Vela, assim como o Mundial de Hyéres, na França, como preparação para os Jogos da capital inglesa. As provas também servirão para testar melhorias no barco da dupla, que poderá ser substituído por um novo modelo. De acordo com Prada, o aprimoramento da embarcação busca manter a competitividade.
- O dia em que você achar que possui equipamento imbatível será quando você vai começar a perder - afirmou o velejador.
Scheidt, detentor de duas medalhas de ouro e duas de prata, conquistadas nas últimas quatro Olímpiadas que disputou, afirmou que a dupla pode optar por um equipamento novo.
Robert Scheidt Bruno Prada vela Búzios Star (Foto: Marcio Rodrigues / mpix)Robert Scheidt e Bruno Prada competem em Búzios
(Foto: Marcio Rodrigues / mpix)
- Vamos testar um novo barco em Palma de Mallorca. É um barco italiano, já que costumamos usar um americano - disse o atleta.
Em Palma de Mallorca, Scheidt e Prada disputam a próxima etapa da Copa do Mundo, entre os dias 2 e 9 de abril. Depois, a dupla ainda tem pela frente as provas de Medemblik, na Holanda (de 24 a 29 de maio) e Kiel, na Alemanha (de 18 a 22 de junho), além do Campeonato Mundial da classe Star em Hyéres, na França, que ocorre entre os dias 22 e 29 de abril.
Campeões da última etapa, em Miami (EUA), no último sábado (26), Scheidt e Prada estão invictos desde julho de 2010 - o que significa que não perdem há dez competições. Além disso, a dupla é líder do ranking mundial da categoria. Todo esse currículo, segundo Scheidt, aumenta a cobrança para que ele e Prada subam ao pódio mais uma vez (conquistaram a prata em Pequim-2008).
- Com a aproximação da Olimpíadas, de novo, estou sentido o pessoal falar "E aí, vai trazer uma medalha ou não?" quando estou no clube. Tem essa pressão - disse
   Fonte: Globo Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário