Levezinho não marca há 11 partidas, mas treinador descarta sacá-lo da equipe em virtude do jejum: 'As coisas vão fluir'
Liedson teve boas chances contra o Cruz Azul
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Estado)
A lógica de Tite prega que o desempenho é fundamental para ser titular do Corinthians. A regra, porém, não se aplica a Liedson. Na quarta-feira, no empate sem gols contra o Cruz Azul, na Cidade do México, o Levezinho completou 11 partidas sem marcar, mas continua com crédito com o treinador. Segundo ele, o centroavante, mesmo em má fase, seguirá sendo a referência no ataque.(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Estado)
– Cada atleta vai construindo. Não vejo esse momento (de trocar) ainda. Pode acontecer com qualquer atleta, mas com o Liedson ainda não – afirmou.
Liedson não marca em jogos oficiais desde o dia 27 de novembro, data da importante vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis, deixando o Corinthians a um empate do título brasileiro – ele anotou um gol diante do Flamengo, em partida amistosa, em Londrina, no mês de janeiro. No México, o veterano goleador desperdiçou uma chance clara no segundo tempo ao errar um desvio já dentro da pequena área.
saiba mais
Tite confia que, em breve, o Levezinho conseguirá recuperar o bom momento. Para isso, cita o exemplo do espanhol Fernando Torres. O jogador foi contratado pelo Chelsea-ING no ano passado, mas viveu um longo jejum e seguiu sendo aproveitado como titular da equipe.– Eu compreendo esses momentos profissionais porque joguei e disputei oito Libertadores. O Fernando Torres passou 18 jogos sem fazer gols. Daqui a pouco as oportunidades criadas vão acontecer com o Liedson e as coisas vão fluir – ressaltou.
O treinador, aliás, não tem muitas opções para o setor. Adriano, grande aposta da direção para a Taça Libertadores, rescindiu o contrato. Elton, que chegou no fim do ano, ainda não deslanchou. A diretoria não descarta correr atrás de um novo centroavante nas próximas semanas.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário