acesso gratis

quinta-feira, 15 de março de 2012

Ceni exalta Lucas e afirma: 'Este é o melhor São Paulo desde 2008'

Goleiro enaltece qualidade do elenco, mas ressalta que o time ainda está em formação. Sobre o meia, 'é a maior revelação da década, como foi Kaká'

Por Marcelo Prado São Paulo
 Parado já há dois meses por conta de uma cirurgia no ombro direito, Rogério Ceni se mostra otimista com o futuro do time do São Paulo na temporada. Para o goleiro, trata-se do “melhor elenco desde 2008”. O capitão ressalta, porém, que o time ainda está em formação. Daí a irregularidade no Campeonato Paulista e mesmo na Copa do Brasil – o Tricolor não conseguiu eliminar o Independente-PA em Belém e precisou do jogo da volta.
– Vejo que esse time é o melhor dos últimos cinco anos, mesmo contando o de 2008, quando fomos campeões brasileiros e não tínhamos um elenco como o de hoje. Tem tudo, comprometimento, potencial, opções de jogo. Basta ver que no ataque temos Lucas, Osvaldo e Fernandinho para dar a velocidade. O Luis (Fabiano) agora vai ter uma sequência. Temos volantes à vontade, cada um com seu estilo. É o melhor elenco que temos nas mãos desde 2008 – disse Ceni.
Lucas será, sem dúvida, a maior revelação do clube na década, assim como foi o Kaká na década passada e o Denílson nos anos 90"
Rogério Ceni
Apesar de não estar jogando, Ceni continua ligado ao elenco, já que faz fisioterapia no Reffis em até dois períodos por dia. O goleiro se mostrou preocupado com a repercussão do “caso Lucas” – o meia andou ensaiando algumas reclamações sobre instruções dadas pelo técnico Emerson Leão, situação agravada por seu empresário, Wagner Ribeiro, que o comparou a “uma Ferrari mal conduzida”. Ceni culpou a imprensa pela proporção que o assunto ganhou.
– Converso com ele (Lucas) quase todos dias. É preciso valorizar esse garoto. Ele será, sem dúvida nenhuma, a maior revelação do clube na década, assim como o Kaká foi na década passada e o Denílson nos anos 90. Não acho que ele tenha falado algo de tão grave, mas o problema é que vocês precisam de notícias e acabam dando uma importância maior – afirmou o goleiro.
Ceni citou a evolução de Neymar, no Santos, como parâmetro para Lucas.
– Problemas entre jogador e treinador acontecem todos os dias. Gosto muito do Lucas, ainda tem muito a dar para o São Paulo. O Neymar é valorizado no Santos por tudo que faz. Precisamos fazer o mesmo com o Lucas. Ele tem 19 anos e chama a atenção pela capacidade de aprender e escutar. Não dá problemas, não faz birra.
Rogério Ceni São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Rogério Ceni exalta qualidade do elenco tricolor
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
O capitão são-paulino também opinou sobre as mudanças no comando da CBF. Ele disse que torce por uma melhora na relação da entidade com os clubes.
– Eu não vou ficar aqui polemizando, batendo no cara (Ricardo Teixeira) que saiu. Vocês acompanharam a trajetória boa. Ele deve ter feito coisas boas, assim como foram colocadas suspeitas na mídia. Não sou eu quem tem de julgar. Espero que agora melhore a relação CBF e clubes, e não só CBF e São Paulo. Uma Copa do Mundo acontece a cada meio século no Brasil. Mas os clubes sobrevivem diariamente. Espero que haja um entendimento maior entre as partes.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário