acesso gratis

sábado, 23 de junho de 2012

Aos gritos de 'time sem vergonha', são-paulinos protestam no Canindé

Cerca de 300 torcedores pediram as saídas do presidente Juvenal Juvêncio e do técnico Leão. Entre os atletas, somente Lucas foi poupado

Por Marcelo Prado São Paulo
172 comentários
Acabou a paciência da torcida do São Paulo. No primeiro jogo após a eliminação da equipe na Copa do Brasil, ocorrida na última quarta-feira, diante do Coritiba, torcedores comuns e integrantes de organizadas se uniram na porta do Canindé para protestar contra o momento da equipe e pedir mudanças. Os protestos continuaram durante a partida. Os mais criticados foram o presidente Juvenal Juvêncio, chamado de “pinguço” e “cachaceiro”, e o técnico Emerson Leão, que foi considerado ultrapassado por não conseguir dar um padrão de jogo a equipe após oito meses no comando. Outro hostilizado foi o auxiliar-téncico Milton Cruz, acusado de ter envolvimento com negociação de atletas.
Dentre os cânticos entoados pelos torcedores, que carregavam baões amarelos e usavam narizes de palhaço, destacam-se:
- Pipoca, pipoca, time de pipoca.
- Vergonha, vergonha, time sem vergonha.
- Leão, pede demissão. Leão, pede demissão.
Torcida do São Paulo protesta no Canindé (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Torcida do São Paulo protesta no Canindé (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Entre os atletas, somente Lucas foi poupado. Vários gritos foram ecoados antes mesmo de o time entrar em campo.
- Luis pipoqueiro, Luis pipoqueiro
- Denis mão de alface, Denis mão de alface
- Fernandinho, vai se f..., o São Paulo não precisa de você.
- Ai que bom seria se o Paulo Miranda voltasse para a Bahia.
Os torcedores prometem protestar após a partida também.
Torcida do São Paulo protesta no Canindé (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Nem Milton Cruz foi poupado (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
- Alguma coisa precisa mudar. É uma vergonha ser eliminado pelo time do Coritiba. O São Paulo é muito grande para aceitar passivamente ser eliminado como ocorreu – afirmou o estudante Tadeu Osveltez, que conversou com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Outro protesto está sendo articulado para o dia 8 de julho, data que marca o confronto entre São Paulo e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. A ideia é que nenhum torcedor entre no estádio do Morumbi para acompanhar a partida.
Torcida do São Paulo protesta no Canindé (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)São Paulo não é campeão desde 2008 (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário