Entre sorrisos e dribles, Neymar faz Elza Soares lembrar Garrincha
Para cantora, que foi casada por 16 anos com Mané, craque do Santos é o jogador com mais semelhanças com ex-atacante do Botafogo e da Seleção
26 comentários
- Neymar me lembra o Mané. Lembra o jeito de sorrir. Ainda o acho bem moleque, não tem tanta malícia. O Mané, aliás, nunca teve malícia alguma... Vejo o Neymar surgindo com as mesmas brincadeiras, os mesmo dribles. Não tanto quanto o Mané, até porque ainda não vi ninguém que tenha levado tanta alegria para o povo como ele. Está para aparecer outro. Mas o Neymar lembra o Garrincha, sim.
Garrincha e Neymar em ação pela Seleção: estilos parecidos (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Elza sabe que compará-los é complicado. Se o mundo era diferente há 50
anos - quando Garrincha teve seu auge na Copa de 1962 -, o futebol era
ainda mais. Os espaços em campo, o profissionalismo e principalmente os
salários eram outros. Fora de campo, diferenças ainda maiores entre os
dois gênios. Neymar nunca teve o nome envolvido com bebidas alcoólicas.
Garrincha aprendeu a beber com seu pai, aos cinco anos. O alcoolismo de
Mané fez Elza passar por poucas e boas durante os anos em que estiveram
juntos. Diferenças e semelhanças à parte, Elza pede atenção a Neymar, já
que sabe que o futebol não é só “tapinhas nas costas”.- O Neymar ainda é muito menino. Peço a Deus por ele, que o proteja. Tem muita gente que passa a mão no ombro, Neymar, mas quando você ficar um tempinho sem jogar, neguinho vai dizer: "E aí, bichado, não joga mais, não?”. Cuidado com a mãozinha no ombro. Mas agora ele também já ganhou muito dinheiro e pode fazer a vida dele, graças a Deus. Muita gente passou a mão no ombro do Mané. Prometeram mundos e fundos, mas nunca deram nada... O Mané era bom demais. Às vezes, você sendo bom demais, você é perverso com você mesmo. É muito difícil ver alguém com a bondade dele. Quando vejo esse menino, o Neymar, penso: “Olha, que eu já vi o Mané, hein, Neymar?. Olha lá!” (risos). Peço tanto para que ele pegue o caminho certo. Mas ele não vai ser tão inocente como o Mané. O Mané não ganhou dinheiro como o Neymar ganha. Aliás, o Mané não ganhou dinheiro algum.
'Mané não ganhou dinheiro algum', diz Elza
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Se pede atenção a Neymar, Elza suplica por reconhecimento a Garrincha.
Acredita que o ex-atacante do Botafogo é pouco lembrado e acha que ele
poderia servir como exemplo para a geração que está iniciando nos
gramados do futebol brasileiro.(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- Tinha que mostrar o Mané para essa garotada, gente. Por que esconder? Antes da Copa de 2014, tem que mostrar os vídeos do Mané - cobrou.
Neymar é quem mais fez Elza Soares se lembrar de Garrincha, mas não é o único. A cantora cita outras atletas que, em sua opinião, desfilaram nos gramados o “estilo Mané” de jogar.
- Além do Neymar, o Felipe, na época do Flamengo (2003/2004), fez um trabalho muito bonito, lembrando o Mané. Teve também o Denílson, que tentava fazer umas jogadas à la Mané. Mas o Neymar está aí jogando um futebol bonito, alegre, gracioso. É o futebol arte. O Neymar está sabendo fazer isso – reforçou Elza
Nenhum comentário:
Postar um comentário