Quinteto titular no Paulista encabeça lista de renovações do Guarani
Depois de acertar com Bruno Recife e Danilo Sacramento, Bugre se reunirá com Oziel, Emerson, Fábio Bahia, Fumagalli e Wellington Monteiro
Comente agora
Assim, o goleiro Emerson, o lateral direito Oziel, os volantes Fábio Bahia e Wellington Monteiro e o meia Fumagalli serão procurados nos próximos dias para estender seus contratos com o Guarani. O quinteto tem vínculo até o mês de dezembro, mas a intenção da diretoria é continuar com eles por pelo menos mais um ano.
Emerson, Oziel, Monteiro, Bahia e Fumagalli, próximos a renovar contrato (Foto: Arte / Globoesporte.com)
- Faremos renovações pontuais, não tem nenhuma pressa. Aos poucos
conversaremos com os jogadores para acertar a permanência deles - diz o
diretor de futebol Cláudio Corrente.O primeiro a ser procurado será Oziel, cujo contrato acaba em 10 de dezembro. O lateral se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e deve voltar ao time no dia 23, contra o ABC, em Campinas, ao lado do zagueiro Neto - que tem contrato longo, até 2014. Na sequência, Bahia e Emerson receberão propostas - o goleiro foi sondado pela Portuguesa ao final do Paulistão, mas o negócio não avançou.
Só depois que o Guarani irá atrás de Fumagalli e Wellington Monteiro. Considerados importantes tanto dentro quanto fora de campo, pelo aspecto de liderança, os dois veteranos estão em tratamento por duas lesões sérias (o meia lesionou o tendão de aquiles, e o volante operou o joelho direito), mas são vistos como titulares do Bugre na próxima temporada. Por isso, também receberão ofertas.
Depois de fechar com os titulares, o Guarani deve garantir também a continuação de alguns reservas que atuaram com frequência durante o ano, casos do lateral Medina (contrato até agosto), dos zagueiros André Leone e Rodrigo Arroz, do meia Kleiton Domingues (até dezembro).
A estratégia vai ao encontro dos pedidos de Vadão durante o ano. Nas entrevistas, o técnico sempre ressalta a importância de formação de elenco, ao dizer que o Guarani não pode ficar dependente de indicações de um treinador, ou montar um elenco diferente por temporada. com as renovações, o Bugre garante uma base para 2013.
Herói do dérbi, Medina é o jogador com contrato mais curto (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário