acesso gratis

sexta-feira, 15 de junho de 2012

No América de Natal, Wanderson é referência da cidade de Santa Inês

Pai do jogador foi quem avaliou as propostas que chegaram em 2011 e
ajudou o filho a escolher o Rio Grande do Norte como destino para 2012

Por GLOBOESPORTE.COM São Luís
10 comentários
Wanderson nasceu em uma família de boleiros. O pai e os tios são apaixonados por futebol, por isso, o jogador do América de Natal-RN recebe tanto incentivo para seguir na carreira. É o pai, inclusive, quem ajuda na escolha dos clubes.
O jovem é natural de Santa Inês e começou sua caminhada profissional no Nacional, desativado. Não demorou muito e o velocista foi para o Santa Quitéria.
Em 2011 foi para o Bahia de Feira de Santana-BA. Foi uma rápida passagem, pois voltou a Raposa. Como atacante, volante ou meia no time do treinador Meinha fez uma boa temporada, principalmente no Campeonato Maranhense.
A facilidade do jogador em atuar em várias funções o faz parte importante de uma equipe. Aos 23 anos é o dono da camisa 6 do América de Natal, pois joga na lateral-esquerda.

Antes de acertar com o time potiguar, o pai do jogador, Martins Oliveira, foi quem decidiu o futuro do jovem e o contrato foi assinado em dezembro. Temendo problemas financeiros futuros devido às promessas dos clubes, Martins Oliveira optou pela proposta mais ‘verdadeira’.
- O Mirassol-SP, o Boa Esporte-MG e o Náutico-PE fizeram propostas, mas eram propostas que não estavam dentro da realidade do futebol, acima da realidade. Achei mais decente a proposta do América, pois estava dentro das possibilidades do futebol – explicou.
Gol importante na carreira
No último dia 6, o América foi campeão potiguar em cima do maior rival, o ABC, ao vencer por 2 a 0. Wanderson fez o primeiro gol da partida. Um momento que pode significar muito na vida e na carreira dele.
O pai, também empresário, revelou que Wanderson já está sendo sondado por outros clubes, mas por enquanto, o jogador não está pensando em transferência. O foco é a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time do maranhense está muito bem neste início de disputa. Após cinco rodadas, o América é o segundo colocado, com 13 pontos. Venceu quatro e empatou um jogo. Os Américas de Natal e de Minas Gerais são os únicos invictos na competição.
  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário