acesso gratis

sábado, 23 de junho de 2012

Dida comemora estreia com vitória e pede quatro jogos para ficar 100%

Goleiro faz seu primeiro jogo com a camisa da Portuguesa e ganha o aval do técnico Geninho, que credita a ele a melhora da postura defensiva

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
2 comentários
Dida finalmente estreou com a camisa da Portuguesa e passou ileso diante do ataque do São Paulo. Neste sábado, no Canindé, a Lusa venceu o Tricolor por 1 a 0 e conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. O goleiro, que anteriormente estava jogando no time de futebol de areia do Milan, demonstrou muita segurança na meta da Lusa. Ele ficou em campo durante os 90 minutos.
– A gente sente a sensação da estreia antes do jogo. Durante ele você se concentra na partida. Estava com saudade disso. É importante estar aqui no Brasileiro. É um campeonato difícil – disse o goleiro.
O São Paulo pouco chegou no gol da Portuguesa. No primeiro tempo foram cinco chutes, todos de longe. Nos arremates que foram em direção à meta, Dida conseguiu a defesa e não deu rebote. Na segunda etapa o Tricolor conseguiu acertar o gol apenas uma vez. Jadson fez a jogada pela esquerda e soltou o pé. Dida, bem posicionado, espalmou pela linha de fundo.
– Acredito que tive uma boa estreia, afinal, conseguimos a vitória. Eles não tiveram muitos lances de perigo. Deram alguns chutes de fora, mas eu estava bem colocado e defendi. Agora eu preciso de sequência. Não estou 100%. Falta muito para estar em forma, mas em quatro jogos eu já consigo.
A Portuguesa, que foi rebaixada à Série A2 do Campeonato Paulista, iniciou o Brasileiro com três derrotas, um empate e uma derrota. Com esse rendimento, o time já dava sinais de que correria riscos no nacional.
– Fizemos um bom jogo. Se continuar neste ritmo, podemos chegar lá. O time está demonstrando isso. Foi correra o tempo todo. Temos qualidade, sim. Quem sabe conseguimos uma posição melhor na tabela.
dida portuguesa x são paulo (Foto: Ale Cabral/Futura Press/Agência Estado)Dida em sua estreia pela Lusa (Foto: Ale Cabral/Futura Press/Agência Estado)
Aval do chefe
Nada melhor do que começar com uma vitória e com o aval do chefe. Geninho, treinador da Portuguesa, rasgou elogios a Dida. Segundo o técnico, a entrada do goleiro mudou, até, o posicionamento da defesa, que se saiu melhor do que nas últimas partidas.
– O time passa a ter um homem atrás que fala e vê o jogo. A defesa cometeu menos erros porque tinha o Dida falando atrás. Ele orienta a cobertura. E o time tem um ganho muito grande com o comando que ele tem. Além do respeito que ele passa para o adversário. Você tem um jogador cheio de títulos. A primeira bola que ele pegou no chão e não soltou, deu ao grupo a segurança de que podiam bater e tinha alguém que iria ajudar – explicou o treinador.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro a Portuguesa encara o Santos. As equipes se enfrentam no domingo, às 16h, no Canindé
  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário