acesso gratis

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eleita com um voto, vereadora quer conciliar política com manicure
12 de junho de 2012 11h17 atualizado às 12h43

Sirlei disse ter ficado surpresa com a eleição, e pretende focar na saúde. Foto: Divulgação Sirlei disse ter ficado surpresa com a eleição, e pretende focar na saúde
Foto: Divulgação
Natalia Julio

Desde a última quarta-feira, o dia-a-dia da manicure Sirlei Brisida, a mais nova vereadora de Medianeira, no Paraná, tem sido diferente. Sirlei, 44 anos, assumiu a cadeira no lugar de Edir Josmar Moreira (PSDB), acusado de infidelidade partidária, com um único voto - e, afirma, não foi o próprio voto. Como os demais suplentes do PPS, que tinham mais votos, também haviam trocado de legenda, restou para Sirlei a vaga. "Eu não esperava, foi uma surpresa grande. Recebi a notícia pelo advogado por telefone, e fiquei feliz na hora, nossa, muito feliz", afirmou ela, em entrevista ao Terra.
Ainda hesitante no novo cargo, a vereadora contou que já participou da primeira sessão e que os primeiros dias têm sido tranquilos, mas que por enquanto está correndo atrás da documentação. Envolvida com política desde os anos 80 e filiada ao PPS desde 2007, Sirlei planeja focar os projetos na área da saúde. A decisão veio após vencer um câncer, anos atrás, doença que atrasou sua estreia nas eleições. "O que eu puder fazer pela população, pelas pessoas, eu vou", prometeu ela.
Mas nem todos estão felizes com a notícia de que Sirlei passará seus dias na Câmara Municipal. As antigas clientes da manicure já reclamaram. "Elas disseram que eu ia abandoná-las", contou Sirlei. Na tentativa de agradar políticos e clientes, ela já declarou que pretende conciliar a agenda de vereadora e manicure se for possível. O aumento do salário no novo cargo não deve afetar os antigos hábitos da nova vereadora. "É que eu gosto de ser manicure", justificou
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário