acesso gratis

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Botafogo escala trio inédito de meias para se recuperar no Brasileiro

Depois de duas derrotas seguidas, Oswaldo de Oliveira vai usar contra o Internacional a formação com Vítor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel

Por Thales Soares Rio de Janeiro
9 comentários
fellype gabriel botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Fellype Gabriel volta ao time após duas rodadas
ausente (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Contra o Internacional, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira escalará um trio inédito de meias no seu esquema 4-2-3-1, que vem usando desde os treinamentos na pré-temporada. Desta vez, sua opção será por Vítor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel, que volta ao time depois de se recuperar de um inchaço no joelho direito. O time joga no sábado, no Beira-Rio, para buscar uma vitória depois de duas derrotas seguidas, contra Cruzeiro e Náutico.
Até o momento, o Botafogo disputou 30 jogos na temporada, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Em apenas cinco, Oswaldo não usou o esquema com três meias, escalando uma dupla de atacantes. Nos outros, foram nove formações diferentes, com muitas mudanças provocadas por lesão, como já aconteceu com Andrezinho, Maicosuel e Fellype Gabriel.
Duas delas foram as mais usadas. Em ambas, Elkeson, hoje barrado, marcou presença, mas com a maioria dos jogos disputados no Campeonato Carioca. No Campeonato Brasileiro, Oswaldo escalou Vítor Júnior, Fellype Gabriel e Maicosuel nas duas primeiras rodadas, com duas vitórias. Depois, perdeu Fellype Gabriel e escalou Andrezinho nas duas seguintes, ambas com derrota.
No Botafogo, o esquema com três armadores já vinha sendo utilizado no ano passado, quando o time era comandado pelo técnico Caio Júnior. No entanto, muitas vezes, Herrera fez essa função, o que não acontece com Oswaldo de Oliveira.
- Com a qualidade dos jogadores de meio do Botafogo, é normal que haja essa troca. Todo mundo quer estar entre os 11. O importante é o time conseguir as vitórias, independentemente de quem estiver em campo - afirmou Fellype Gabriel, que chegou a atuar como volante nesta temporada, na ausência de Renato.
Desde a chegada de Vítor Júnior, é a primeira vez que Oswaldo terá todos os meias à disposição para escalar o time. Além dos titulares, ele ainda terá no grupo Maicosuel, Elkeson e Cidinho como opções. Utilizados durante o começo da temporada no trio de armadores, Felipe Menezes, que será devolvido ao Benfica, e Caio, emprestado ao Figueirense, não fazem mais parte do grupo.
  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário