Presidente eleito da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, confirma a proposta, embora o goleiro, de férias em Fortaleza, não saiba de absolutamente nada
Fábio está de saída para o futebol da Rússia
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Fábio pode estar de saída do Cruzeiro. O jogador, um dos ídolos da torcida cruzeirense, está a caminho da Rússia. A informação foi confirmada pelo presidente eleito do clube, Gilvan de Pinho Tavares. Segundo o dirigente, o camisa 1 celeste está negociado com o futebol russo. O clube, até o momento, não foi divulgado.(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Segundo Gilvan Tavares, esse clube cobriu o valor da multa rescisória do jogador, que também não foi divulgado. No início dessa temporada, Fábio renovou o contrato com o Cruzeiro até 2016. Na ocasião, o presidente do clube, Zezé Perrella, satisfeito com a renovação, falou que Fábio, após o término do contrato, poderia até mesmo continuar no clube com algum cargo na diretoria.
- O Fábio é um dos ídolos da torcida e jogará muito bem até os 35 anos. A vinculação dele com o Cruzeiro pode ultrapassar a do Raul. Acho que o sonho dele é ficar em BH e, no futuro, fazer parte da comissão técnica ou ser diretor. E todas as vezes que negociamos goleiro não fizemos bom negócio, porque não vale tanto no mercado e é a peça mais difícil de se repor.
Goleiro surpreso
Um dos maiores ídolos da torcida do Cruzeiro, Fábio, que está em Fortaleza, em férias, com a família, se mostrou surpreso com a negociação.
Faixa em homenagem ao goleiro Fábio (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
- O quê? - foi a reação do goleiro ao ser comunicado que o Cruzeiro o havia negociado.Segundo o jogador, ele ainda não foi comunicado sobre a negociação nem pelo empresário nem pelo Cruzeiro.
- Estou indo para a praia agora, não estou sabendo de nada. É bom olhar com o meu empresário, porque estou surpreso com isso também. Tinha renovado com o Cruzeiro até 2016.
O empresário do jogador, João Sérgio, procurado, também não sabia da negociação.
- A partir de agora, o Cruzeiro deve me procurar. Para mim é uma surpresa, não estava sabendo de nada.
João Sérgio informou que a multa do primeiro contrato era de 1,5 milhão de euros, mas, com a renovação, passou a ser muito maior.
Controvérsia
Gilvan de Pinho Tavares, admite que não é possível segurar o camisa 1 no Brasil, caso a oferta dos russos chegue ao valor da multa rescisória. Porém, segundo ele, o próprio Fábio já havia manifestado vontade de conquistar a "independência financeira".
- O empresário dele (João Sérgio) nos procurou, e fui surpreendido com isso. Ele disse que foi procurado por um clube que está disposto a pagar essa multa rescisória para levar nosso goleiro. Ponderei que não era o momento, porque estou assumindo agora, e gostaria de contar com ele. Sei o quanto a torcida gosta do Fábio, o carinho por ele. Mas segundo João Sérgio, o atleta disse que está no momento de fazer a independência econômica e como isso consta no contrato, se a proposta for oficializada, não temos como deixar de honrar o contrato.
Fonte: Globo esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário