acesso gratis

sábado, 10 de dezembro de 2011

Com o elenco quase fechado, Timão procura destino para dois 'renegados'

Souza e Lulinha devem permanecer no Bahia, e Matías no Independe-ARG. Marcelo Oliveira e Otacilio Netto ainda não têm destino definido

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
A conquista do título brasileiro fechou as portas do Corinthians para alguns jogadores. Com o sucesso da equipe no segundo semestre de 2011, a diretoria quer mexer muito pouco no elenco para tentar finalmente vencer a Taça Libertadores. Pior para quem sonhou em ter uma nova chance no Timão. Entre aqueles que estavam emprestados, apenas o atacante Bill deve ser aproveitado por Tite na próxima temporada. Os outros, alguns com salários elevados, sequer pisarão no CT Joaquim Grava.
A lista envolve jogadores que chegaram ao Corinthians como grandes apostas, caso do meia Matías Defederico. O argentino, que custou cerca de R$ 10 milhões e era comparado a Messi, foi empresado ao Independiente-ARG e não brilhou. O jogador tem contrato até agosto de 2013 e deve permanecer emprestado ao clube argentino. Para a vaga dele, o Timão tem Alex, Danilo, Ramírez, Morais e ainda sonha com Montillo.
Nem os 11 gols marcados pelo Bahia no Campeonato Brasileiro e a necessidade do Corinthians de ter mais um centroavante foram suficientes para Souza voltar. O atacante, vinculado até o fim de 2012, virou alvo da torcida alvinegra em virtude de algumas atuações ruins nos anos anteriores e pode continuar no Tricolor baiano com 50% dos salários pagos pelo Timão.
Situação semelhante vive Lulinha. Promovido aos profissionais em 2007 como uma grande revelação, o meio-campista nunca se firmou, caiu em desgraça com a Fiel e passou a perambular. A diretoria não irá aproveitá-lo.
Outros dois formados nas categorias de base podem procurar um destino longe do Timão. O zagueiro Diego Sacoman e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira chegaram a atuar pelo clube, mas tiveram exibições instáveis e acabaram nos rebaixados Ceará e Atlético-PR, respectivamente. O primeiro pode até ser liberado, já que tem contrato até 1º de maio. O segundo está preso ao Alvinegro até o fim de 2012.
Bill será julgado pelo STJD nesta terça-feira (Foto: Divulgação / Coritiba)Bill deve ter nova chance (Divulgação / Coritiba)
O Corinthians ainda carrega em sua relação dois atletas que foram contratados durante a Série B de 2008. O meia Eduardo Ramos foi um dos destaques da campanha que conduziu o Náutico novamente à elite, mas não tem vaga no Timão. O armador possui mais um ano de contrato e ficará no Timbu. Já o atacante Otacílio Neto, vinculado até 17 de agosto, pode ficar no Bragantino em definitivo.
O único dos emprestados a chamar a atenção do técnico Tite foi Bill, muito criticado pela torcida no ano passado. O atacante se destacou nas boas campanhas do Coritiba na Copa do Brasil e no Brasileirão, competição no qual marcou 11 gols, mas acabou como reserva. A ideia da direção é que ele sirva como uma sombra para Liedson e Adriano, primeiras opções do treinador para a temporada. A permanência dele, porém, ainda não está totalmente sacramentada. Tite quer avaliar o rendimento nos primeiros treinos da temporada para decidir.
O Timão ainda tem emprestados o zagueiro Renato, o meio-campista Boquita e o atacante Edno. O trio foi repassado à Portuguesa até o encerramento do Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Dodô, que estava no Bahia, fará tratamento no CT Joaquim Grava depois de romper os ligamentos do joelho esquerdo em uma dividida com o zagueiro Bolívar, do Internacional, no Beira-Rio.
  Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário