acesso gratis

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Jorge Henrique, sobre Valdivia: 'Só retribuí o carinho dele com a gente'

Atacante corintiano diz que apenas devolveu na mesma moeda as provocações do chileno, que foi expulso no início do primeiro

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Um título brasileiro conquistado em um clássico contra o maior rival não poderia vir sem um toque de provocações. Foi assim no pentacampeonato nacional do Corinthians, garantido em um duelo com o Palmeiras neste domingo. As provocações, porém, acabaram sendo o estopim para uma confusão generalizada aos 44 minutos do segundo tempo (veja vídeo ao lado).
Depois de muito bater-boca com os jogadores alvinegros, Valdivia acabou expulso por conta de uma falta em Jorge Henrique, que o árbitro Wilson Luiz Seneme interpretou como agressão, logo no início do segundo tempo.
Porém, a maior confusão aconteceu nos minutos finais. Aos 44 minutos da segunda etapa, quando a Fiel já comemorava o título nacional, Jorge Henrique deu um “chute no vácuo”, uma marca registrada do meia chileno.
A provocação fez João Vitor reagir imediatamente com uma falta dura, que logo foi seguida de uma confusão generalizada, com direito até a pontapés, e resultou na expulsão de João Vitor e de Leandro Castán. Após o jogo, Jorge Henrique disse que apenas retribuiu na mesma moeda às provocações de Valdivia.
- Só retribuí o carinho que ele teve com a gente – ironizou o atacante.
Os atritos entre Valdivia e jogadores corintianos não é inédito. No primeiro turno, o Mago se desentendeu com Chicão, mas o entrevero ficou apenas no bate-boca. Na ocasião, o meia e o zagueiro discutiram durante grande parte do segundo tempo da partida, que foi realizada em Presidente Prudente e terminou com a vitória do Verdão. Antes disso, em partida válida pelo Campeonato Paulista deste ano, o camisa 10 do Verdão tentou dar um "chute no vácuo", mas acabou sentindo lesão muscular pedindo substituição.
Esta não é a primeira vez em que Corinthians e Palmeiras terminam uma decisão de campeonato com briga generalizada. Em 1999, o atacante Edilson, então no Timão, brincou com os rivais e fez embaixadinhas no meio de campo. A provocação não foi bem aceita pelos alviverdes, principalmente por Paulo Nunes, que agrediu o jogador e iniciou grande confusão no Morumbi.
Briga generalizada no final do jogo entre Corinthians e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Briga generalizada no fim do jogo entre Corinthians e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
   fonte: Globo esporte

Links Patrocinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário