acesso gratis

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tite leva banho dos jogadores, e recebe 'elogio' de Andrés: 'Você é f...'

Aos gritos de 'fala muito', elenco invade coletiva do treinador, que agradece família, elogia torcida e ainda não confirma renovação

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Com a conquista de seu primeiro titulo do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite não escapou do tradicional “banho dos campeões”. Enquanto se posicionava para a começar entrevista coletiva na salade imprensa do Pacaembu, o treinador foi surpreendido pelos jogadores. Champanhe, água, refrigerante... tudo foi jogado diretamente na cabeça do comandante alvinegro.
Em coro, os atletas deixaram o local gritando “fala muito!”, frase do treinador que ficou marcada em 2011 depois de discutir com Luiz Felipe Scolari, treinador do arquirrival Palmeiras, nas semifinais do Campeonato Paulista, também no Pacaembu.
andres sanchez tite corinthians comemoração (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Andrés Sanches e Tite comemoram título no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A conversa com os jornalistas também foi interrompida pelo presidente Andrés Sanches. O dirigente fez questão de ir atéa sala e abraçar o treinador. Em uma rápido agradecimento, o mandatário alvinegro deixou escapar um “você é f...” para o técnico.
Confira abaixo um dos principais trechos da entrevista de Tite:
Agradecimentos
Primeiro, quero agradecer à minha família. Minha esposa, há 20 e tantos anos sofreu comigo com a perda do título nacional (pelo Guarani, em 1986), em dois minutos. Passou o tempo, e ela está comemorando agora. Segundo, à minha filha e ao meu filho, que está nos Estados Unidos, e ao presidente Andrés e uma sériede pessoas. Terceiro, ao ano do Corinthians. Para cada título que você não conquista, fica mais próximo de conquistar outro. Conquistamos um campeonato extremamente difícil. Por toda a competência e pelos números que mostram o quanto somos merecedores. Só fico com o gosto amargo porque somos a equipe mais disciplinada e não merecíamos as expulsões hoje. Para mim, esse título é importante. Dá para jogar bola sem quebrar ninguém. Essa é a mensagem dessa equipe.
Cobranças
É normal, daqui a pouco vão rever conceitos. Faz parte do futebol. É a primeira vez que, em São Paulo, tenho a oportunidade de ter um trabalho com início, meio e fim. Essa é a minha trajetória, está aí para avaliarem o trabalho, o jeito de ser. A cultura do futebol brasileiro exige vitórias. Ninguém quer saber se você chega. Não temos a cultura de manter um três durante três anos se não conquistar nada. Nós trabalhamos em cima dessa pressão, mesmo reconstruindo a equipe. Cheguei perto de um título brasileiro com o Inter, Grêmio, Corinthians, São Caetano. Uma hora vai chegar, né? E chegou!.
Números do Corinthians
A campanha é inquestionável. Isso me deixa muito feliz. Não precisei expor atleta publicamente e dizer que alguém é culpado. Não precisei demonstrar arrogância em alguma situação. Esse é meu perfil de liderança. Fico feliz pela forma como foi conquistado.
Comemoração
Quero ir para casa, tomar uma caipira (caipirinha) bem grande com a minha esposa, com meus amigos. Quero ligar para o meu filho nos Estados Unidos, para minha família. Quero ficar no meu cantinho e ter a sensação que um monte de gente está feliz, curtindo em casa. Foi um titulo incontestável.
Atuação da equipe
No primeiro tempo, aflorou muito título, título, título. No segundo, organizamos taticamente, exploramos mais os atacantes, abrimos o Willian para ter um enfrentamento pelo lado. Essa foi a orientação no segundo tempo, adiantar, trabalhar mais a bola, fazer um balanço para chegar com mais qualidade. Foi outra equipe.
Papel da torcida
Eu sei avaliar muito bem que o torcedor, às vezes, deixa a grana que pode ser importante para algum benefício para ver o clube no estádio. Sei o quanto tenho de responsabilidade nisso. Quando consigo retribuir e ver a alegria estampada no rosto, não tem o que pague.
 FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário