acesso gratis

terça-feira, 12 de junho de 2012

História de amor nasce em meio às obras do Estádio Castelão

Engenheiro e arquiteta se conheceram na construção da Arena Castelão, casaram este ano e querem comemorar bodas de papel em jogo no estádio

Por Diego Morais Fortaleza, CE
1 comentário
Jaime e Patrícia se conheceram durante as obras do Castelão (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Jaime e Patrícia se conheceram durante obras do
Castelão (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
O destino gosta mesmo de pregar peça na vidas de algumas pessoas. Foi o que aconteceu para Patrícia Cavalcanti e Jaime Teles. Ambos pernambucanos, nunca se conheceram em Recife, mesmo com seus pais se conhecendo. Foi preciso uma obra da Copa do Mundo de 2014 para que se cruzassem em uma outra cidade.
Fortaleza é o cenário desta união. O engenheiro Jaime Teles é responsável pelo departamento de segurança do trabalho na Arena Castelão desde o início das obras, em dezembro de 2010. E quando falaram da contratação de um profissional de arquitetura para um outro departamento, surgiu logo a velha rixa entre engenheiros e arquitetos.
- Eu achava que nem precisava de um arquiteto para a função. Sabe como é, né? Tem aquela rixa entre engenheiros e arquitetos. É de brincadeira, mas tem - brinca Jaime.
O consórcio contrutor do Estádio não deu muita bola para Jaime. Ainda bem. Já que, em fevereiro de 2011, Patrícia começou a trabalhar nas obras da Arena. Porém, ainda não estava garantido o primeiro contato entre eles.
A paquera
Demorou um pouco para que os dois pudessem notar a presença um do outro, já que não trabalhavam no mesmo setor. Apenas quando surgiu uma reunião de planejamento estratégico foi que eles começaram a trocar olhares.
- Ele me chamou muito a atenção. Aquelas reuniões longas e ele sempre muito engraçado, sempre brincando com todo mundo. Aquilo tudo me chamou atenção para ele - relembra Patrícia.
Mas Jaime também já tinha percebido a presença dela e trocado alguns olhares. Após o fim de semana de reuniões, a turma resolveu se reunir para curtir um forró na cidade. Foi justamente a oportunidade que o engenheiro precisava para se soltar e se aproximar mais.
- No forró ela pediu para que eu fingisse que era namorado dela, para evitar que outros caras se aproximassem. Chegou uma hora da festa, um amigo me chamou para irmos para perto do palco, aí eu puxei ela para ir junto. Quando chegou lá, a gente começou a dançar e, quando fui ver, a gente já estava se beijando - conta Jaime.
Jaime e Patrícia começaram o namoro em maio de 2011 (Foto: Arquivo Pessoal)Jaime e Patrícia começaram o namoro em maio de 2011 (Foto: Arquivo Pessoal)
O namoro
A segunda-feira seguinte foi meio estranha para o casal.
- A gente não combinou nada, não conversou como ia ser. Então ficou aquele clima sem a gente saber exatamente o que estava rolando - diz a arquiteta.
Poucos amigos no trabalho sabiam da história que começava a rolar. O cupido foi a amiga do casal, Marcelle Chaves.
- Antes, eu o chamava para sair, ele nunca ia. Depois que passou a ter interesse nela, aí dava um jeito de não ir pra Recife só pra ficar por aqui - entrega a amiga.
Os dois começaram a sair e se encontrar mais frequentemente até que resolveram assumir o namoro, em maio de 2011.
- Nós tínhamos um certo receio do que podia gerar, os comentários, alguma coisa nesse sentido. Mas depois conversamos com nossos chefes e vimos que não tinha problema nenhum - declara o engenheiro.
De namoro assumido, os dois passaram, praticamente, a morar juntos. Não demorou até que o noivado acontecesse, três meses depois.
O noivado
Jaime e Patrícia com seus pais em Campos do Jordão (Foto: Arquivo Pessoal)Jaime e Patrícia com seus pais em Campos do
Jordão (Foto: Arquivo Pessoal)
O noivado de Jaime e Patrícia merece um capítulo especial. O engenheiro resolveu fazer uma surpresa para sua parceira. Ele aproveitou uma reunião de trabalho que tiveram em São Paulo e resolveu convidá-la para passar o fim de semana em Campos do Jordão.
Ao chegar à charmosa cidade no interior paulista, Jaime mostrou a surpresa: os pais dele e de Patrícia estavam lá. Foi em um jantar muito especial que o noivado ficou definitivamente oficializado para suas famílias.
Felizes para sempre
O casamento foi em Pernambuco, junto a seus amigos e familiares, no dia 10 de março - menos de um ano após terem se conhecido.
- Eu não imaginava que fosse acontecer tudo tão rápido entre eles. Imaginava que eles iam se conhecer, sair, namorar e só depois de algum tempo casar - diz a amiga que ajudou a unir o casal.
Hoje, os amigos nas obras apoiam e dão força ao casal. A história que começou por um encontro ao acaso, como muitas histórias de amor, tem também destino incerto. As obras no Castelão seguem em ritmo acelerado e o Estádio deve ser entregue até dezembro deste ano. Quando finalizadas, os dois não sabem para onde vão ser enviados pelas empresas que trabalham.
- Vida de engenheiro é assim. Você está aqui hoje, amanhã não sabe onde vai estar. Então não dá para saber ainda se vamos permanecer por aqui ou se vão nos mandar para cantos diferentes - comenta Jaime.
A distância entre eles pode até vir a acontecer no final do ano, mas há coisas maiores os unindo: o casamento, o amor e o Castelão.
- Fortaleza vai ficar marcada por muitas coisas boas. Toda vida que a gente vier aqui, vamos lembrar de tudo que aconteceu. Tomara que possamos comemorar nosso primeiro ano de casados assistindo a um jogo aqui - afirma o engenheiro.
Cerimônia de casamento de Jaime e Patrícia aconteceu em Pernambuco (Foto: Arquivo Pessoal)Cerimônia de casamento de Jaime e Patrícia aconteceu em Pernambuco (Foto: Arquivo Pessoal)
  Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário