acesso gratis

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ator Reynaldo Gianecchini recebe alta de hospital em SP

Ele deixou Sírio-Libanês na manhã desta quinta-feira (26).
Gianecchini luta contra um câncer no sistema linfático.

Do G1 SP
6 comentários
Lula e o ator (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Lula e o ator durante encontro no Hospital
Sírio-Libanês (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
O ator Reynaldo Gianecchini recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (26). A assessoria do hospital confirmou que ele deixou a unidade, mas não deu outros detalhes sobre a continuidade do tratamento. Gianecchini luta contra um câncer no sistema linfático desde agosto do ano passado.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na tarde desta quarta-feira (25) o ator no hospital. Lula faz tratamento contra um tumor na laringe também no Sírio-Libanês. Acompanhado da mulher, Marisa Letícia, o ex-presidente conversou durante meia hora com o ator. A mãe de Gianecchini, Heloisa Helena Gianecchini, também esteve no encontro.
Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (23), Gianecchini apresentou melhoras. “O paciente apresentou recuperação da função da medula óssea e passa bem. Deve receber alta nos próximos dias, mas manterá os controles médicos periódicos para acompanhamento”, afirmou o boletim.
O ator estava internado desde 12 de janeiro. Naquele dia, ele recebeu uma infusão de células-tronco de sangue periférico, como parte do autotransplante de medula óssea. No autotransplante, células saudáveis que os médicos retiraram do ator em dezembro são reimplantadas para ajudar na recuperação da medula óssea. Com isso, ela deverá se recompor com células saudáveis.
O ex-presidente atualmente passa por constantes sessões de radioterapia como parte do tratamento de combate ao câncer na laringe. Em 13 de dezembro, Lula realizou a última das três sessões de quimioterapia, primeira etapa do tratamento. Após os primeiros exames, a equipe médica informou que o tumor, diagnosticado em outubro, havia sofrido uma redução de tamanho de 75%.
Lula conversou durante meia hora com o ator (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Lula conversou durante meia hora com o ator (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
  Fonte: Globo Noticias

Mais uma vítima de desabamento tem alta de hospital no Rio

Duas pessoas seguem internadas; uma foi levada para unidade particular.
Bombeiros ainda procuram desparecidos nos escombros no Centro.

Bernardo Tabak Do G1 RJ
Comente agora
Souza Aguiar (Foto: Bernardo Tabak/G1)Movimentação no Souza Aguiar na tarde desta
quinta-feira (Foto: Bernardo Tabak/G1)
Mais uma vítima do desabamento no Centro do Rio teve alta do Hospital Souza Aguiar na tarde desta quinta-feira (26). Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o paciente que deixou a unidade tinha sofrido um trauma abdominal. Um outro homem segue internado no Souza Aguiar.
Já a mulher que teve lesão no couro cabeludo e passou por cirurgia foi transferida nesta tarde para um hospital particular. Segundo a Secretaria, ela foi levada de ambulância para a Casa de Portugal, no Rio Comprido, na Zona Norte da cidade.
Outras duas das seis vítimas também receberam alta: um ajudante de obras que foi salvo de dentro de um elevador graças a um celular, e um homem que sofreu ferimentos leves.
Em entrevista ao G1, o ajudante de obras relembrou o momento do desabamento. “Quando olhei pela janela, comecei a ver o reboco caindo. A primeira coisa que pensei foi entrar no elevador”, contou Santos, que trabalhava em uma obra no 9º andar do Edifício Liberdade, no número 44 da Avenida Treze de Maio. “Quando entrei, o elevador despencou. Só pensava na minha família e que iria morrer”, contou Alexandro da Silva Fonseca Santos, de 31 anos.

Mulher buscou atendimento em hospital do estado
A Secretaria Estadual de Saúde informou, em nota, que uma outra vítima do desabamento buscou atendimento no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte. Segundo o órgão, a vítima, uma mulher de 48 anos, chegou à unidade por conta própria, com escoriações leves e recebeu alta durante a madrugada.
Ainda de acordo com a secretaria, a mulher contou que trabalhava em frente aos prédios que desabaram e que ela levou um tombo quando tentava se proteger. A paciente chegou com as vestes cobertas de pó e disse ter optado por ir ao Hospital Getúlio Vargas por ser mais próximo de sua casa.
A secretaria colocou em alerta todos os hospitais da rede pública estadual, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca e de Botafogo, que são as mais próximas. O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, esteve no local e acompanhou o trabalho de busca de vítimas, monitorando as unidades de saúde durante a madrugada.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, há um plano de contingência para tragédias que podem gerar um grande número de vítimas. O governo também montou um hospital de campanha, com centro cirúrgico, para casos mais graves.
Desaparecidos
A subsecretária de Assistência Social do município do Rio de Janeiro, Fátima Nascimento, disse no fim desta manhã que 21 famílias buscavam por parentes que estavam nos prédios. Os parentes foram levados para uma sala na Câmara Municipal, onde aguardavam informações sobre os trabalhos.

Antes da localização do primeiro corpo, o prefeito Eduardo Paes disse que as equipes buscavam 19 pessoas desaparecidas. Segundo o prefeito, o número, no entanto, poderia ser alterado, já que ainda não havia uma lista oficial.
Segundo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras "ilegais", sem registro no conselho ou na prefeitura, eram realizadas no 16º andar.
Novo mapa do desabamento com header em 3 D (Foto: Arte/G1)
tópicos:
 

Dilma manifesta solidariedade às vítimas de desabamento no Rio

Me solidarizo [...] principalmente com as famílias', afirmou presidente no RS.
Ela assinou acordo para pagamento de dívida de companhia estadual.

Do G1, em Brasília e em Porto Alegre
Comente agora
A presidente Dilma Rousseff manifestou nesta quinta (26), em Porto Alegre, solidariedade com as vítimas do acidente em que prédios desabaram no centro do Rio de Janeiro.
"Me solidarizo com a população do Rio de Janeiro, principalmente com as famílias daquelas pessoas que foram atingidas por essa catástrofe, que foi a derrubada do edifício e depois dos outros dois. Tenho certeza, um local em que a população gaúcha se une a mim para se solidarizar com a população carioca", afirmou durante solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
A presidente fez a afirmação após assinatura de um acordo para o pagamento de uma dívida bilionária da União com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) do Rio Grande do Sul.
A presidente Dilma Rousseff, durante solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (26). (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)A presidente Dilma Rousseff, durante solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (26). (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Ela disse que acompanhou as ações de ajuda junto com o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, nesta quinta.
"Transmiti a eles também meus sentimentos e minhas esperanças que as pessoas sobrevivam e que sejam encontradas com vida após esse esforço de encontrar aqueles que estão soterrados", afirmou.
  Fonte: Globo Noticias

Tragédia podia ter dimensão maior 'se fosse horas antes', diz Cabral

Resta ainda a esperança de encontrar sobreviventes', afirma governador.
Cabral elogiou equipes de buscas; três corpos já foram retirados do local.

Do G1 RJ
14 comentários
Bombeiros buscam desaparecidos em desabamento de três prédios no Rio (Foto: AP)Bombeiros buscam desaparecidos em desabamento de três prédios no Rio (Foto: AP)
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse no início da tarde desta quinta-feira (25) que o desabamento de três prédios no Centro da capital por volta das 20h30 de quarta-feira (25) poderia ter sido mais grave se tivesse ocorrido horas antes, no horário em que as pessoas deixam o trabalho no fim de tarde.

“Esta tragédia, pelo menos, não foi no horário de pico de movimento deste local, que é um dos corações do Centro do Rio. (O desmoronamento) podia ter tido dimensões muito mais graves se tivesse ocorrido horas antes”, afirmou o governador em entrevista à rádio CBN.

A Defesa Civil do estado confirmou que, até a manhã desta quinta, foram retirados dos escombros três corpos. Outras seis pessoas ficaram feridas e havia 19 desaparecidos.

Cabral disse ainda que, desde o desabamento, as secretarias de saúde e assistência social, os bombeiros, as polícias e as Defesas Civil estadual e municipal estão “com equipes trabalhando intensamente” no local.

“Sem dúvida, a queda de um prédio de 20 andares, de um prédio de 10 andares e de outro com quatro andares é algo que choca em qualquer lugar do mundo. Resta ainda a esperança de que haja pessoas sobreviventes e, em última análise, resgatar os corpos e, depois ainda, retirar os escombros”, acrescentou Cabral.

O governador elogiou a ação da prefeitura carioca e comparou a ação das equipes municipais de assistência aos familiares das vítimas com a atuação realizada na tragédia de Realengo, em que um atirador matou 12 alunos de uma escola da capital do Rio e depois se matou. Segundo Cabral, atendimento especializado semelhante ao realizado para familiares daquele caso será empregado para o caso do desabamento.

Buscas e corpos resgatados
Segundo os bombeiros, entre os três corpos resgatados há um homem e uma mulher, ainda não identificados. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Pelo menos 60 homens dos quartéis da Barra da Tijuca, Alto da Boa Vista, São Cristóvão e Central trabalham nas buscas por desaparecidos. As equipes contam, ainda, com o apoio de quatro cães farejadores, retroescavadeiras e pás mecânicas.

Para facilitar o trabalho nas buscas, trechos de ruas da região permanecerão fechados nesta quinta. Já as estações do metrô no Centro, que haviam sido fechadas na quarta-feira, funcionam normalmente desde as 5h. A Prefeitura pede que a população evite o local.
Um prédio na Rua Senador Dantas, que fica próximo ao local do desabamento, foi esvaziado nesta manhã a pedido da Defesa Civil. O prédio, de nove andares, teria sofrido abalo na estrutura.

Feridos

Três feridos no desabamento permaneciam internados na manhã desta quinta, no Hospital Souza Aguiar, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o órgão, o quadro mais grave é o de uma mulher, que teve lesão no couro cabeludo e passou por uma cirurgia.

O ajudante de obras Alexandro da Silva Fonseca Santos, de 31 anos, foi resgatado dentro de um elevador nos escombros. Ele deixou o hospital nesta manhã e disse que foi salvo graças ao celular que usou para pedir socorro.

No início da madrugada, parentes reunidos na porta do hospital procuravam desaparecidos que estariam nos prédios. O contador Roberto Flavino buscou informações da mulher, que havia ficado no escritório de contabilidade da família até mais tarde. O último contato do casal foi por telefone, pouco tempo antes de o prédio desabar. "Depois desse horário não conseguimos mais falar com ela. A minha esperança é que ela esteja presa em algum lugar", disse o contador.

Um posto de informações para familiares de eventuais vítimas foi instalado na Câmara dos Vereadores, na Cinelândia.
  Fonte: Globo Noticias

Interdição após desabamento deixa tráfego complicado no Centro do Rio

Há retenção no cruzamento das avenidas Rio Branco e Almirante Barroso.
Vias foram fechadas após desabamento de três prédios na noite de quarta.

Do G1 RJ
Comente agora
  •  
Vias do Centro do Rio foram inteditadas devido a desabamento (Foto: Juca Varella / Folhapress)Vias do Centro do Rio foram inteditadas devido a
desabamento (Foto: Juca Varella / Folhapress)
Motoristas que seguem em direção ao Centro do Rio de Janeiro, no início da tarde desta quinta-feira (26), encontram retenção na Avenida Rio Branco, a partir da Avenida Almirante Barroso, que está interditada desde o desabamento de três prédios, ocorrido na noite de quarta-feira (25). As informações são do Centro de Operações Rio.
Segundo a prefeitura, o tráfego na Avenida Presidente Vargas está bom em direção à Igreja da Candelária, mas apresenta retenção no sentido Zona Norte, devido ao grande fluxo de veículos.
Os acessos ao Centro também apresentam tráfego bom no início desta tarde. O Elevado do Gasômetro segue livre até a extensão da Avenida Francisco Bicalho, na Zona Portuária. Segundo o Centro de Operações, o Elevado da Perimetral, na Zona Portuária, também está sem retenção. No Aterro do Flamengo, na Zona Sul, sentido Centro da cidade, o trânsito flui bem.
Na Avenida Brasil, o trânsito também é bom no sentido Centro na altura do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Zona Portuária.
Queda de árvore na Rua da Carioca
Uma árvore caiu na manhã desta quinta-feira (26), na Rua da Carioca, também no Centro. De acordo com o secretário municipal de Conservação, Carlos Roberto Osório, o acesso pelas ruas da Assembleia e Nilo Peçanha foram bloqueados.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o trânsito está sendo desviado pela Avenida Rio Branco. Agentes da CET-Rio orientam motoristas na região e equipes da Comlurb atuam na remoção da árvore. Ainda não há previsão de liberação da via.
Interdições
Os trechos fechados, segundo o Centro de Operações Rio, são Avenida Treze de Maio, onde ocorreu o desabamento, e Avenida Almirante Barroso, entre Avenida Rio Branco e Rua Senador Dantas. Já a Rua Senador Dantas vai funcionar com mão invertida entre Avenida Almirante Barroso e Evaristo da Veiga.
Para essa operação, agentes de trânsito trabalharão nos bloqueios com apoio de 10 painéis informativos. Veículos que vêm da Cruz Vermelha e da Avenida República do Chile deverão seguir pela Rua Senador Dantas, que estará com a mão invertida.
A Prefeitura do Rio reforçou o efetivo no local. Mais de 40 agentes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Saúde estão na região, além de quatro ambulâncias para remoção das vítimas.
Equipes no local
Cerca de 200 homens da CET-Rio e da Guarda Municipal estão nas ruas orientando o trânsito na região do desmoronamento. A CET-Rio também colocou dez reboques na região e dez painéis em diferentes pontos da cidade. A Rioluz dá apoio com 20 homens, três caminhões do tipo cesto, geradores, equipamentos de segurança e iluminação.
A Seconserva atua com 30 homens, 10 caminhões e duas escavadeiras, enquanto a Comlurb conta com 30 homens, 10 caminhões e duas pás mecânicas. A Secretaria municipal de Obras disponibilizou três escavadeiras hidráulicas, um guindaste de cem toneladas, duas tesouras mecânicas e um rompedor pneumático. A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) patrulha a área com seis equipes de controle urbano, enquanto a Secretaria de Assistência Social atua com 20 profissionais.
O Centro de Operações está em alerta tomando as medidas necessárias, como deslocamento de equipes e acionamento de outros órgãos e concessionárias, para minimizar o impacto do desabamento e facilitar o trabalho das equipes. O monitoramento é feito por cerca de 50 operadores na sala de controle, que utilizam 15 câmeras na região afetada.
Um posto de informações para familiares de eventuais vítimas foi instalado na Câmara dos Vereadores, na Cinelândia.
  Fonte: Globo Noticias

26/01/2012 15h36 - Atualizado em 26/01/2012 15h36 Poeira gerada por desabamento pode causar danos à saúde, diz Secretaria

Orientação é evitar contato com substância; máscaras devem ser usadas.
Desabamento de três prédios no Centro ocorreu na noite de quarta (25).

Do G1 RJ
2 comentários
Fumaça no Centro (Foto: Lílian Quaino/G1) Centro do Rio ainda tem muita poeira na tarde
desta quinta-feira (26) (Foto: Lilian Quaino/G1)
A poeira levantada pela remoção dos escombros, na tarde desta quinta-feira (26), nos arredores da Avenida 13 de Maio, no Centro do Rio de Janeiro, após o desabamento de três prédios ocorrido na noite de quarta-feira (25) pode causar danos à saúde. A Secretaria estadual de Saúde informou que a orientação de especialistas é evitar contato com este tipo de substância.
De acordo com o médico Pedro Guimarães Coscarelli, da Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Saúde do Trabalho da Secretaria de Estado de Saúde, o contato com essa poeira traz riscos de alergias e também pode causar danos aos olhos, às mucosas em geral e problemas respiratórios como sinusites, bronquites e crises de asma.
O médico informou que os trabalhadores que precisam atuar na área devem usar máscaras com filtros para pós e produtos químicos. Na avaliação de Coscarelli, pessoas que apenas transitaram pelo local e tiveram contato breve com a poeira não devem ter nenhum tipo de reação. Mas alertou que pessoas mais suscetíveis podem ter algum problema de saúde. Neste caso, elas devem procurar atendimento médico.
Poeira levantada com remoção dos escombros se espalha por ruas da região central do Rio; trânsito está interditado nas imediações do Theatro Municipal (Foto: Adriano Ishibashi/Futura Press)Poeira levantada com remoção dos escombros se espalha por ruas da região central do Rio (Foto: Adriano Ishibashi/Futura Press)
Os riscos podem ser agravados caso determinados produtos químicos tenham sido usados na construção dos prédios que desabaram, como o amianto, por exemplo.
O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de quatro pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta.
Feridos e desaparecidos
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, seis pessoas ficaram feridas. Até o início da tarde desta quinta, três seguiam internadas no Hospital Souza Aguiar. O quadro mais grave é o da mulher que teve lesão no couro cabeludo e passou por cirurgia.
A subsecretária de Assistência Social do município do Rio de Janeiro, Fátima Nascimento, disse no fim desta manhã que 21 famílias buscavam por parentes que estavam nos prédios. Os parentes foram levados para uma sala na Câmara Municipal, onde aguardavam informações sobre os trabalhos.

Antes da localização do primeiro corpo, o prefeito Eduardo Paes disse que as equipes buscavam 19 pessoas desaparecidas. Segundo o prefeito, o número, no entanto, poderia ser alterado, já que ainda não havia uma lista oficial.
Segundo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras "ilegais", sem registro no conselho ou na prefeitura, eram realizadas no 16º andar.
  Fonte: Globo Noticias

Ricardo Bueno: 'Só fazendo gols vou ganhar a confiança dos torcedores'

Criticado pela torcida, atacante marca o gol de empate contra a Lusa e quer temporada vitoriosa. Com Barcos, ganha um concorrente de peso por vaga

Por Diego Ribeiro São Paulo
Ricardo Bueno ainda não é o atacante dos sonhos palmeirenses. Mas, de gol em gol, o camisa 9 espera conquistar a confiança da torcida e mostrar que pode ser o titular da equipe no Paulistão. Na noite desta quarta, Bueno marcou o gol salvador do Verdão no empate contra a Portuguesa, no Pacaembu (veja os gols no vídeo ao lado). Confiante em bons resultados, mandou um recado aos críticos: o Palmeiras ainda vai engrenar em 2012.
– O torcedor quer ver gol. Acredito que com outras atuações assim, isso vai mudar. É só com tempo mesmo. Marcando gols, ganhando a confiança e trazendo o torcedor comigo. Trabalhamos bem a bola, criamos mais chances... Não ampliamos, mas a tendência é melhorar. Uma hora nós vamos engrenar – disse o atacante
Com a chegada do argentino Hernán Barcos, Ricardo Bueno tem sua vaga no time ainda mais ameaçada. Por isso, o atacante sabe que precisa mostrar serviço ao técnico Luiz Felipe Scolari. Ainda no primeiro tempo do clássico contra a Lusa, Bueno tentou uma bicicleta que passou perto e quase anotou um gol de placa. Já no fim da segunda etapa, completou cruzamento na medida de Maikon Leite para a rede.
Emprestado pelo Atlético-MG até maio deste ano, o atacante ainda não mostrou os gols que o transformaram no artilheiro do Paulistão 2010, pelo Oeste. As críticas da torcida foram inevitáveis após gols perdidos, e o atacante deixou várias partidas sendo vaiado. A expectativa é colocar uma pedra no passado e inicar uma nova fase no Alviverde.
– Jogador de futebol não desaprende. Com sequência, com time crescendo, acredito que tenho boas possibilidades de repetir 2010 no Palmeiras – completou.
ricardo bueno  palmeiras x portuguesa (Foto: Futura Press)Ricardo Bueno comemora com a torcida o gol de empate do Palmeiras com a Lusa (Foto: Futura Press)
  Fonte: Globo Esporte

Neymar respeita programação, mas diz que já gostaria de estar em campo

Ainda não há data confirmada para a estreia dos titulares no Paulistão, mas craque afirma que, se dependesse dele, jogaria já nesta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
Neymar no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Incansável, Neymar diz que, por ele, já estaria
jogando (Foto: Ricardo Saibun / Santos F.C.)
O atacante Neymar, do Santos, está com fome de bola. A comissão técnica santista preparou uma programação especial para os titulares, que disputaram a final do Mundial de Clubes da Fifa no dia 18 de dezembro, duas semanas depois do fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. Eles só voltaram aos treinos no último dia 20, dois dias antes da estreia da equipe no Paulistão. Por isso, estão em pré-temporada.

Ainda não há confirmação da data em que os principais atletas da equipe estrearão no estadual. É provável que seja em 5 de fevereiro, contra o Palmeiras, pela quinta rodada, dez dias antes do primeiro jogo da equipe na Taça Libertadores, dia 15, contra o The Strongest-BOL, na Bolívia. Neymar, porém, diz que, se pudesse, já estaria em campo nesta quinta-feira, contra o Ituano, pela segunda rodada do Paulistão.

- Por mim, eu já estaria em campo. Eu quero é jogar. Mas tenho de respeitar a programação. Temos uma comissão técnica que sabe o que é melhor para os jogadores - afirma o craque alvinegro.

Em 2011, Neymar foi um dos jogadores que mais atuou no país. Alternando partidas por Santos, seleções sub-20 e principal, foram 67 jogos e 41 gols. Nas férias, ainda disputou peladas. Jogou até futebol de rua.

- Gosto mesmo é de jogar bola. Tive um ano puxado, mas já estou bem descansado e pronto.

Após estrear no Paulistão empatando com o XV de Piracicaba, em 1 a 1, sábado passado, o Santos enfrenta o Ituano, nesta quinta, às 21h (horário de Brasília), no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul.
   Fonte: Globo Esporte

Diretoria do São Paulo planeja renovar com Rogério Ceni

Contrato do goleiro termina em dezembro deste ano e cartolas querem ver o camisa 1 do Tricolor na disputa da Libertadores de 2013

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
O diretor de futebol Adalberto Batista e o vice do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Diretoria do São Paulo quer renovar com Ceni
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Depois de o departamento médico são-paulino confirmar a necessidade de Rogério Ceni ser submetido a uma cirurgia no ombro direito, a diretoria tricolor tratou de tranqüilizar os torcedores e se manifestou publicamente na tarde desta quinta-feira para apoiar o ídolo e reiterar o desejo de renovar com o capitão.
Para a direção do time do Morumbi, o goleiro de 39 anos será peça importante no plantel na disputa da Copa Libertadores do ano que vem. Adalberto Baptista, diretor de futebol, confirmou que já discute com Ceni a prorrogação do vínculo atual, que se encerra em dezembro deste ano.
- O entusiasmo do Rogério é igual ao de um menino. Isso nos traz a certeza de que ele vai voltar bem, em grande nível. Inclusive já demos início a uma conversa para renovação, porque nosso objetivo é vê-lo disputar a Libertadores em 2013 - declarou o dirigente.
João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, minimizou a contusão de Ceni e fez questão de ressaltar a importância do goleiro para o clube.
- Contusões fazem parte do dia a dia do atleta profissional. Temos convicção de que o Rogério tem muito futebol para oferecer ao São Paulo - afirmou o dirigente, que também destacou o papel do camisa 1 fora das quatro linhas.
- Mesmo fora dos gramados ele é o atleta que mais motiva o elenco e procura sempre dar sua preciosa contribuição. Contamos com o Rogério tanto em campo, como nos bastidores nesse período de afastamento dos gramado - disse João Paulo
  Fonte: Globo Esporte

Após segunda vitória, Luis Fabiano faz alerta e critica individualismo

Atacante diz que time deixou o Oeste jogar solto em alguns momentos e que se o rival tivesse mais qualidade técnica, poderia ter complicado

Por GLOBOESPORTE.COM Presidente Prudente, SP
O São Paulo bateu o Oeste por 3 a 2 e conquistou na noite desta quarta-feira a sua segunda vitória do Campeonato Paulista. Mas o atacante e agora capitão Luis Fabiano saiu de campo reclamando de alguns vacilos da equipe. Para o camisa 9, se o adversário fosse um pouco mais qualificado, a equipe não teria conquistado a vitória. (Veja no vídeo ao lado os melhores momentos da partida desta quarta)
– Fizemos uma boa partida, mas arriscamos em alguns momentos, deixamos o adversário jogar. Isso não pode acontecer. É importante vencer e somar pontos porque isso traz confiança. Mas precisamos corrigir algumas coisas. Se fosse um time mais perigoso, nos traria problemas – alertou.
No intervalo, o Fabuloso já havia reclamado do individualismo de alguns jogadores em determinados lances. No final da partida, ele voltou a falar do problema apresentado pela equipe.
luis fabiano oeste x são paulo (Foto: Futura Press)Jogadores comemoram com Luis Fabiano o gol marcado por Wellington em Prudente (Foto: Futura Press)
– Às vezes estamos com ansiedade para fazer o gol. Estamos criando muito, mas ainda falta concretizar melhor. Aos poucos vamos nos conhecendo e nos entrosando. Uma hora as coisas vão encaixar – ressaltou.
O meia Lucas, autor de um dos gols, seguiu pela mesma linha de raciocínio.
– Começamos dormindo, mas depois conseguimos reagir e saímos de campo com a vitória. Tivemos competência para buscar o resultado. O importante, nesse começo de temporada, é ganhar. Ainda temos muito para melhorar – afirmou o jogador.
  Fonte: Globo Esporte

Ceni vai operar o ombro e pode ficar até seis meses longe dos gramados

Goleiro sofreu a lesão durante a pré-temporada realizada em Cotia. Com contrato até dezembro de 2012, ele será chamado pela diretoria para renovar

Por Marcelo Prado São Paulo
Rogério Ceni no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Rogério pode desfalcar o São Paulo pelos próximos
seis meses (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
A notícia que o torcedor são-paulino tanto temia se confirmou nesta quinta-feira. O goleiro e capitão Rogério Ceni, de 39 anos, precisará passar por uma cirurgia no ombro direito para corrigir uma lesão sofrida no último dia 15, durante um treino da pré-temporada realizada no CT de Cotia. A operação ocorrerá ainda nesta semana e o prazo de recuperação está estimado em até seis meses.
Rogério Ceni tentou de tudo para evitar a cirurgia. Nos últimos 12 dias, realizou fisioterapia em tempo integral e evoluiu sensivelmente. No último sábado, por exemplo, ele não conseguia nem levantar um copo. Na terça, já realizava todos os movimentos. Por isso, marcou um teste no campo que seria realizado nesta quinta-feira. Sonhador, pensou até que poderia estar em campo na partida da próxima quarta-feira, contra o Guarani, no estádio do Morumbi.
No entanto, o sonho virou pesadelo. Na noite de quarta-feira, as dores voltaram a ficar muito fortes e, após nova conversa com o médico José Sanchez, optou-se pela cirurgia.
- Apesar da significativa melhora nos últimos dias, com o aumento da carga nos exercícios de fortalecimento, o Rogério voltou a apresentar uma piora no quadro de dor, fato que motivou a necessidade do procedimento cirúrgico, que irá ocorrer ao final desta semana. O período de afastamento será definido somente após a realização da artroscopia - afirmou o médico José Sanchez, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
Não vejo a hora de voltar a atuar no Morumbi lotado e não medirei esforços para o mais rápido possível vestir novamente a camisa tricolor."
Rogério Ceni
O camisa 1 também se manifestou e declarou que fará tudo para voltar o mais rápido possível.
- Mesmo sentindo uma considerável melhora desde sábado e ter ficado com uma expectativa muito grande de não precisar passar por cirurgia, nessa quarta-feira as dores voltaram a incomodar. Lamento não poder estar em campo com meus companheiros nesse início promissor, pois acredito que esse grupo voltará a fazer o São Paulo campeão. Não vejo a hora de voltar a atuar no Morumbi lotado e não medirei esforços para o mais rápido possível vestir novamente a camisa tricolor.
É a segunda séria lesão sofrida pelo capitão são-paulino em 21 anos de carreira. A primeira ocorreu em abril de 2009, quando ele fraturou o tornozelo esquerdo e ficou quatro meses longe dos gramados. Como ocorreu da outra vez, Denis será o dono da meta são-paulina enquanto o capitão estiver parado. Até agora, desde que foi contratado em 2009, o camisa 22 disputou 26 partidas.
Como o seu contrato terminará em dezembro de 2012, o São Paulo chamará Rogério Ceni para discutir a renovação contratual por, no mínimo, mais seis meses.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo

Rogerio Ceni sujo no treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Goleiro será chamado pela diretoria para renovar contrato (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)
  Fonte: Globo Esporte

Tite encontra time ideal com Danilo, mas não quer falar em Libertadores

Treinador indica que meia venceu disputa com Willian, porém, evita citar torneio sul-americano: 'Cinco jogos é tempo para o treinador cair'

Por Carlos Augusto Ferrari Guaratinguetá, SP
Depois de três semanas de dúvidas entre o início da pré-temporada e as primeiras rodadas do Campeonato Paulista, Tite achou o que tanto procurava. A exibição na vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, quarta-feira, no Vale do Paraíba (veja os lances do jogo no vídeo ao lado), colocou uma certeza na cabeça do treinador: Danilo precisa jogar.
- A composição com ele dá mais posse de bola, aquela retenção importante na frente, dá consistência e uma criatividade importante. Quando há liberdade dos laterais, um jogador que dá um ou dois tempos com a bola é suficiente para os outros se projetarem.
Tite iniciou os treinamentos no dia 4 de janeiro sem saber como escalar o setor ofensivo. A dúvida estava em colocar dois meias, Alex e Danilo, ou aproveitar a velocidade de Willian no ataque. A segunda opção foi testada na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último domingo, mas não agradou.
- Tem jogo que você vai precisar da velocidade, não vamos descartar uma situação.
Pelo que indica o treinador, os testes acabaram. A meta agora é entrosar ao máximo a equipe com Danilo nos cinco jogos que restam até a estreia na Taça Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Porém, Tite garante que o pensamento ainda não é o torneio sul-americano.
- Vocês (jornalistas) pensam muito em Libertadores. Eu penso na construção de um time a cada dia. O futebol mostra que você não pode prever nada. Cinco jogos é tempo suficiente para o treinador cair. Como vou projetar? Vamos pensar sempre no próximo jogo.
  Fonte: Globo Esporte

Alessandro destaca ‘velhinhos’ do grupo e enaltece coletivo corintiano

Lateral brinca com autores dos gols da vitória alvinegra em Guaratinguetá e fala de importância de Chicão para a equipe

Por Carlos Augusto Ferrari Guaratinguetá, SP
Dois dos mais experientes jogadores do elenco alvinegro, o lateral-direito Alessandro, de 33 anos, e o zagueiro Chicão, de 30 anos, marcaram os gols da vitória corintiana diante do Guaratinguetá nesta quarta-feira, fora de casa, e foram os responsáveis pela manutenção do 100% de aproveitamento do Timão no Campeonato Paulista.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Chicão aproveitou rebote de cabeçada de Leandro Castán para abrir o marcador a favor do Timão. Na última jogada de perigo da primeira etapa, aos 43, Alessandro fez fila e definiu a vitória alvinegra.
Ao término da partida, o lateral brincou com o poder de decisão dos 'velhinhos' alvinegros e fez questão de enaltecer a importância de Chicão para o elenco. Na temporada passada, o ex-capitão perdeu vaga na equipe na reta final do Campeonato Brasileiro e viu o Timão conquistar o título nacional como quarta opção de Tite. Atualmente, Paulo André e Leandro Castán formam a dupla de zaga titular do Timão.
- Foi a vitória dos velhinhos (risos). O Chicão deu sua parcela também, é um jogador muito importante para o clube. A equipe teve uma característica mais coletiva. No lance do gol, teve a cabeçada do Castán, o Liedson lutou também e depois sobrou para o Chicão marcar - destacou o jogador ainda no gramado do estádio Dário Rodrigues Leitte.
liedson alessandro corinthians x guaratingueta  (Foto: Futura Press)Alessandro comemora o segundo gol do Corinthians sobre o Guaratingueta (Foto: Futura Press)
  Fonte: Globo Esporte

Tite destaca retorno do bom futebol em Guará: 'Voltou o Corinthians'

Treinador exalta primeiro tempo do Timão na vitória no Vale do Paraíba e elogia atuações de Chicão e Alessandro: 'Jogaram muito', afirma

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
O técnico Tite ficou satisfeito com a exibição do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, nesta quarta-feira, no Vale do Paraíba, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Depois de uma atuação ruim contra o Mirassol, o Timão voltou a jogar bem e chegou a seis pontos no estadual. O treinador também fez elogios a Chicão e a Alessandro, autores dos gols.
– Voltou o Corinthians, com intensidade, agressividade, entrosamento, o respeito de marcar o adversário. A equipe botou volume, teve posse de bola e finalizou bastante – afirmou.
O comandante reconheceu que o Alvinegro teve uma queda de rendimento no segundo tempo por mudar a maneira de jogar. Além disso, acredita que o fato de a temporada ainda estar no início prejudicou a produção.
– No segundo tempo erramos demais os passes, quisemos jogar com passes longos. Sentimos o processo de recondicionamento físico. A perna incha e a grama alta evidencia o condicionamento – ressaltou.
Tite gostou da resposta dada por Chicão e Alessandro. Os jogadores estavam em baixa no clube, mas reagiram com uma boa atuação e os gols que marcaram no triunfo.
– O que eu sempre falo para os atletas é para se prepararem porque a oportunidade não bate à porta. Todos têm o mesmo valor, a mesma atenção no trabalho. Chicão e Alessandro representaram isso e jogaram muito. Todos devem estar bem preparados – completou.
  Fonte: Globo Esporte

Herói da Copinha, Antônio Carlos quer conquistar Tite e Ney Franco

Zagueiro espera ter somado pontos com os técnicos para se firmar no profissional do Timão e se candidatar a uma vaga na Seleção sub-20

Por Marcos Guerra São Paulo
O dia 25 de janeiro de 2012 vai ficar marcado para o zagueiro Antônio Carlos. Com dois gols de cabeça, o capitão do Corinthians comandou a virada alvinegra na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (veja vídeo ao lado). O defensor deixou o campo ovacionado pela Fiel. Virou herói e, de quebra, ainda levou o prêmio de melhor jogador da decisão. A final da Copinha , porém, vai ter de ficar nas lembranças. Antônio Carlos planeja alçar voos mais altos.
- Foi maravilhoso. Agora tudo que mais quero é repetir isso no profissional. Treinei um bom tempo lá. Depois desci para jogar o Paulistão e a Copinha. Espero que a atuação da final tenha me rendido alguns pontos com o Tite.
O treinador do Corinthians esteve no Pacaembu na última quarta-feira para assistir aos garotos comandados pelo técnico Narciso. Além de Tite, Antônio Carlos espera ainda ter conquistado o técnico da Seleção sub-20, Ney Franco, que também prestigiou a decisão da Copinha. O zagueiro está de olho em uma vaga na Seleção. As Olimpíadas de Londres 2012 são um sonho distante, mas a Copa do Mundo Sub-20 no ano que vem, na Turquia, é a principal meta.
Antônio Carlos comemora gol do Corinthians na final da Copa SP contra o Fluminense (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Antônio Carlos mira Mundial Sub-20 da Turquia em 2013 (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

- O sonho de todo jogador é vestir a amarelinha. Realizei um sonho que era ser o campeão da Copinha. Queria isso desde os nove anos. Estou muito feliz. Tudo que envolve Seleção, eu fico de olho, porque é um sonho de menino. Não sei se estou perto. Quem decide é o Ney Franco.
Antes de defender a Canarinho, porém, Antônio Carlos busca se firmar no profissional do Timão para virar, por completo, um jogador corintiano. Os direitos econômicos do defensor pertencem ao Audax do Rio de Janeiro, clube que defendeu até a Copinha do ano passado, quando seu futebol agradou ao Corinthians, que trouxe o zagueiro para sua categoria de base.
  Fonte: Globo Esporte

Goleiro do Timão supera dificuldade na infância e brilha na Copinha

Após passar por quatro cirurgias na infância para corrigir problemas no rim e no coração, Matheus Caldeira comemora conquista alvinegra

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
O título do Corinthians na Copa São Paulo não poderia ocorrer de forma diferente. Tinha de ser sofrido, como toda a Fiel gosta. Mas para Matheus Caldeira, goleiro alvinegro, as coisas foram ainda mais difíceis e a conquista teve um gostinho mais especial.
Logo após o nascimento, o corintiano passou por uma cirurgia no rim. Caso a intervenção não desse certo, o órgão poderia ter sido retirado. Já adolescente, aos 14 anos, mais um drama. Com Síndrome de Wolff Parkinson – uma espécie de arritmia cardíaca – o jogador teve de passar por mais três cirurgias para resolver o problema.
– Essa vitória foi um teste para o meu coração. Poucas vezes senti uma emoção tão grande – contou o goleiro.
Na decisão contra o Fluminense, mais um momento de tensão. Matheus se lesionou no meio do segundo tempo e ainda ficou por vários minutos em campo. Em uma dividida com o adversário, o goleiro levou uma joelhada na coxa esquerda e foi ao chão junto com o adversário, machucando um músculo da coxa. Assim, o goleiro quase não conseguiu ficar de pé.
– Não tinha condições de ficar em pé. Mas aqui é Corinthians. Se não fosse assim não seria um título do Timão – disse o goleiro.
O treinador Narciso manteve Matheus em campo por algum tempo aguardando a resposta dos médicos para saber se ele teria ou não condições de continuar jogando.
matheus caldeira corinthians x fluminense (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)Matheus Caldeira se machucou durante a final contra o Fluminense (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
– Mas não me importaria de ter ficado em campo se fosse preciso. Isso aqui é raça pelo Corinthians. O torcedor gritando. Dar esse espírito de guerreiro.
A atitude do arqueiro teve semelhanças com a de Julio Cesar, dono da meta do time profissional. Ano passado, na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, o goleiro luxou o dedo durante o jogo, mas optou por seguir em campo mesmo com o problema. Como Tite já havia feito as três alterações, Leandro Castán teria que ir para o gol.
corinthians campeão copa são paulo júnior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Corintianos comemoram título da Copa São Paulo deste ano (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
  Fonte: Globo Esporte

Obras da 'Arena de São Paulo' estão 25% concluídas, diz Corinthians

Um quarto dos trabalhos no estádio de Itaquera já foi concluído. Previsão é que a arena do clube paulista seja entregue em dezembro de 2013

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, o estádio do Corinthians - ainda sem nome oficial - está com 25,34% das obras concluídas, de acordo com o clube. Segundo a Odebrecht, construtora da obra, o ritmo de trabalho vai crescer substancialmente a partir da próxima semana. Até agora, já foram cravadas 2.720 estacas, o que corresponde a 85% do total. A cravação deve terminar no final de fevereiro.
obras na Arena do Corinthians para a Copa 2014 (Foto: Divulgação / ODEBRECHT)Obras na Arena já estão 25% concluídas e seguem a todo vapor (Foto: Divulgação / ODEBRECHT)
Os últimos avanços foram as instalações de oito degraus no edifício leste. Foram instaladas oito peças até agora. Os blocos de concreto já são mais de 500. Os pilares, sustentados pelos blocos, são 61. Em relação às vigas de concreto, 84 foram instaladas.
Com 124 equipamentos, os mais de 1.171 trabalhadores da construção trabalham em três turnos. Segundo a Fifa, o investimento total previsto para o estádio corintiano é de R$ 820 milhões, maior valor entre as 12 obras para 2014. A previsão do Corinthians é entregar o campo de Itaquera pronto até dezembro de 2013, mas a Fifa considera 2014 como "ano de construção".

A "Arena de São Paulo" receberá seis jogos da Copa, incluindo a abertura e uma semifinal. Como não ficará pronto a tempo, o estádio está fora da Copa das Confederações em 2013. Mesmo assim, a cidade foi escolhida pela Fifa como sede do sorteio do torneio, em dezembro deste ano.
obras na Arena do Corinthians para a Copa 2014 (Foto: Divulgação / ODEBRECHT)Previsão é que o estádio seja entregue em dezembro de 2013 (Foto: Divulgação / ODEBRECHT)
  Fonte: Globo Esporte

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TABELA COPA VERÃO DE FUTSAL 2012 TANGARÁ-RN


GRUPO A
FIQUE BEM ATUALIZADO COM TODAS AS INFORMAÇÕES DA COPA VERÃO/2012

BLOG SEI TANGARÁ
GRUPO B
PINHA
FORÇA JOVEM
POSTO
TAVEIRA
FIDELÃO
TUNA LUSO
LAGOA DA PEDRA
AUTO ELÉTRICA
ASS. UIRAPURU
MATADOURO
ESTRELA VERMELHA
GAROTOS



XXIX COPA VERÃO DE FUTSAL 2012   TANGARÁ-RN
TABELA DE JOGOS
JG
DATA
HORA
GRUPO
EQUIPE 1
PLACAR
EQUIPE 2
01
30/01
SEG
19:00
A
PINHA


ASS. UIRAPURU
02
19:50
A
FIDELÃO


LAGOA DA PEDRA

03
31/01
TER
19:00
B
TAVEIRA


GAROTOS
04
19:50
A
POSTO


ESTRELA VERMELHA
05
20:40
B
TUNA LUSO


AUTO ELÉTRICA

06
01/02
QUA
19:00
A
ASS. UIRAPURU


LAGOA DA PEDRA
07
19:50
B
FORÇA JOVEM


MATADOURO

08
02/02
QUI
19:00
A
POSTO


FIDELÃO
09
19:50
B
GAROTOS


AUTO ELÉTRICA
10
20:40
A
ESTRELA VERMELHA


PINHA

11
03/02
SEX
19:00
B
FORÇA JOVEM


TUNA LUSO
12
19:50
B
MATADOURO


TAVEIRA
13
20:40
A
PINHA


POSTO

14
04/02
SAB
19:00
A
LAGOA DA PEDRA


ESTRELA VERMELHA
15
19:50
A
ASS. UIRAPURU


FIDELÃO

16
06/02
SEG
19:00
B
GAROTOS


TUNA LUSO
17
19:50
A
ASS. UIRAPURU


ESTRELA VERMELHA
18
20:40
B
AUTO ELÉTRICA


MATADOURO

19
07/02
TER
19:00
B
TAVEIRA


FORÇA JOVEM
20
19:50
A
FIDELÃO


PINHA

21
08/02
QUA
19:00
B
AUTO ELÉTRICA


FORÇA JOVEM
22
19:50
B
GAROTOS


MATADOURO
23
20:40
A
LAGOA DA PEDRA


POSTO

24
09/02
QUI
19:00
A
ESTRELA VERMELHA


FIDELÃO
25
19:50
B
TUNA LUSO


TAVEIRA

26
10/02
SEX
19:00
B
FORÇA JOVEM


GAROTOS
27
19:50
B
TAVEIRA


AUTO ELÉTRICA
28
20:40
A
POSTO


ASS. UIRAPURU

29
11/02
SAB
19:00
B
MATADOURO


TUNA LUSO
30
19:50
A
PINHA


LAGOA DA PEDRA
QUARTAS-DE-FINAL
31
13/02
SEG
19:15
Q1
2º A


3º BVV
32
20:00
Q2
1º B


4º A

33
14/02
TER
19:15
Q3
2º B


3º A
34
20:00
Q4
1º A


4º B
SEMI-FINAL
35
15/02
QUA
19:15
S1
VENC. Q1


VENC. Q2
36
20:00
S2
VENC. Q3


VENC. Q4
DECISÃO 3º LUGAR
37
16/02
19:15

PERD. S1


PERD. S2
FINAL
38
16/02
20:00

VENC. S1


VENC. S2