Com seis gols marcados em quatro partidas, treinador quer acabar com placares apertados no Campeonato Paulista
Timão de Tite só ganha com placares apertados
(Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
Depois de seis gols marcados em quatro jogos e algumas boas chances perdidas, Tite quer mais do ataque do Corinthians. Com quatro vitórias apertadas no Campeonato Paulista, o técnico promete intensificar os trabalhos de finalização para evitar menos sofrimento nos próximos jogos.(Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
Em quase um mês de treinamentos desde o início da pré-temporada, em 4 de janeiro, o Timão treinou sem tanta frequência a pontaria. Na explicação de Tite, forçar esse tipo de atividade logo após a reapresentação do grupo poderia acarretar em alguma lesão muscular.
– As finalizações não são precisas porque não coloquei isso no meu trabalho. Eu poderia estourar alguns jogadores fazendo finalizações. Agora, vamos entrar com isso para poder aproveitar melhor as oportunidades e ter placares mais elásticos – afirmou.
O Corinthians iniciou o estadual suando para vencer o Mirassol por 2 a 1, de virada, no Pacaembu. Em seguida, fez 2 a 0, no Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, mas teve problemas para marcar 1 a 0 sobre o Linense, em São Paulo, mesmo placar diante do Ituano, no interior.
Substituto de Liedson na quarta-feira, Elton foi quem mais apresentou problemas com a pontaria. O centroavante teve duas boas chances para marcar e dar tranquilidade à equipe, mas fracassou. Alex também falhou em uma finalização dentro da área, que Roberto defendeu.
– Poderíamos ter definido o jogo no primeiro tempo – lamentou o técnico.
Domingo, contra o Bragantino, às 17h, no Pacaembu, Levezinho e Emerson têm retorno praticamente assegurado.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário