Diretoria espera que o gramado seja recuperado no período em que o Leão jogará duas partidas fora de casa
Comercial quer reformar o gramado do estádio
Palma Travassos (Foto: reprodução / EPTV)
É consenso geral. Para diretores, jogadores e comissão técnica do Comercial, o gramado do estádio Palma Travassos não oferece a mínima condição para a prática do bom futebol.Palma Travassos (Foto: reprodução / EPTV)
O assunto “jogar fora de casa” é tratado sob sigilo pela cúpula comercialina, já que a alternativa mais viável seria mandar as partidas no estádio Santa Cruz, casa do arquirrival Botafogo.
Sem tempo hábil para mudar o jogo deste sábado (4), contra o Mogi Mirim, o diretor de comunicação Ricardo Schoroeder afirmou que a decisão sobre atuar em outro estádio ficará para o domingo.
– Estamos focados no Mogi Mirim. Isso é uma coisa que vem em má hora, já que o objetivo é consolidar o Comercial no G-8. Depois do sábado a gente tem uma reunião para decidir qual procedimento deveremos tomar – diz Schoroeder.
Questionado sobre a possibilidade de jogar no estádio Santa Cruz, o diretor se esquivou.
– Não estamos pensando nisso. Em Sertãozinho, em Batatais, os estádios não comportam jogos da Série A1. Não há permissão. Um lugar que apresenta condições é Araraquara – afirmou.
Recuperação em 13 dias
A diretoria torce para que o gramado do estádio Palma Travassos seja recuperado durante o período em que o Comercial vai jogar duas vezes fora de casa – contra o São Paulo, no dia 9, e São Caetano, no dia 12.
Teoricamente, o campo ficaria parado entre os dias 5 (um dia após o jogo contra o Mogi) e 18, quando o Leão volta a jogar em casa, contra o Guarani.
De acordo com Schoroeder, existe um cronograma para que a grama seja recuperada e replantada.
– Vamos passar o rolo para ver como fica. Ele deixa a superfície lisa, já que em alguns pontos existem ondulações. O crescimento da grama é com o tempo, mas em alguns setores teremos que fazer o replantio – declarou.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário