Novo atacante rubro-verde vê instabilidade no Paulistão sem preocupação e avisa: não chegou ao Canindé para ser o 'novo Edno'
Ricardo Jesus foi apresentado oficialmente
(Foto: Site oficial da Portuguesa / Divulgação)
Apresentado como mais novo reforço da Portuguesa nesta segunda-feira, o atacante Ricardo Jesus chegou pensando na recuperação da equipe no Campeonato Paulista. Após a ótima campanha no Brasileiro da Série B de 2011, que terminou com o título rubro-verde, a Lusa ocupa, atualmente, apenas a 11ª posição do Estadual. Na opinião do atacante, nada que não possa ser revertido com um bom trabalho.(Foto: Site oficial da Portuguesa / Divulgação)
- Quero ajudar a equipe neste momento. A Lusa terminou a Série B muito bem e não pode ser diferente em 2012. Mas como o próprio Jorginho disse, o time também não começou bem em 2011, então não há nada de errado ou fora do normal – afirmou o jogador, minimizando as dificuldades inerentes ao início da competição.
Inicialmente visto como o substituto de Edno, que se tornou ídolo da torcida e transferiu-se para o Tigres-MEX, Ricardo rejeitou qualquer comparação: para ele, cada atleta trilha seu próprio caminho no clube, independente dos antecessores.
- O Edno construiu uma história na Portuguesa. A torcida reconhece quando o jogador se entrega e faz o melhor. Sou diferente dele, tenho outros objetivos, mas também pretendo fazer a minha parte no clube. Quero ser reconhecido pelo meu trabalho e não me preocupo com comparações.
Destaque da Ponte Preta na última temporada, Ricardo Jesus participou dos treinos físicos da Portuguesa, mas ainda não está com o condicionamento ideal. Sem pressa, o técnico Jorginho já esclareceu que não antecipará a estreia do atacante, já que isso poderia levá-lo a uma lesão.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário