Há duas semanas treinando com o elenco do Palmeiras, atacante deve passar mais um jogo apenas assistindo. Expectativa é de estreia no sábado
Barcos não deve estrear contra o XV de Piracicaba
(Foto: José Patrício/Agência Estado)
Hernán Barcos deve comparecer ao Pacaembu na quarta-feira, mas apenas como espectador. O atacante argentino não deve estrear pelo Palmeiras no duelo contra o XV de Piracicaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A documentação que precisa ser enviada pela LDU, do Equador, ainda não foi recebida pelo clube alviverde, que tem até a manhã de terça-feira para regularizar a situação do jogador se quiser tê-lo em campo na próxima partida.(Foto: José Patrício/Agência Estado)
O clube não demonstra urgência para acertar a situação de Barcos antes do jogo contra o XV. Isso porque o nome do atacante precisa constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim da tarde de terça, prazo praticamente descartado pela diretoria. A intenção é trabalhar para que o argentino possa estar regularizado até sexta-feira. Assim, ele poderia estar em campo no sábado, contra o Ituano.
– O clube está trabalhando para colocá-lo logo para jogar, assim que estiver 100% vamos apresentá-lo e ele vai para o campo – afirmou o vice-presidente Roberto Frizzo.
O principal entrave se dá pela burocracia para a transferência do dinheiro da transação para a LDU. O Palmeiras vai pagar cerca de US$ 4 milhões (R$ 6,9 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador, mas os problemas de regularização têm impedido até a apresentação oficial do reforço. Na semana passada, Barcos obteve seu visto de trabalho e espera apenas a resolução entre os clubes para poder jogar.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário