Em busca da reabilitação, Tricolor revê o treinador que revelou as últimas joias de sua base e treinou o time principal por dois meses em 2010
Leão conversa com Lucas durante o treinamento
(Foto: Anderson Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)
Sérgio Baresi trabalhou no CT de Cotia por três anos. Todas os jogadores da base que hoje brilham no time principal do São Paulo passaram pelas mãos do treinador, que, impulsionado pelo título da Taça São Paulo de Futebol Júnior em 2010, dirigou a equipe de cima por dois meses, sem sucesso. O tempo passou, o trabalho nas categorias de base se tornou insuficiente, e o treinador resolveu sair em busca de novos horizontes. Sua primeira parada foi o Paulista. Até o momento, tem conquistado bons resultados. O time de Jundiaí faz boa campanha no estadual. E, nesta quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), o treinador voltará ao Morumbi, desta vez como adversário, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão.(Foto: Anderson Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)
Na tabela de classificação, os rivais estão separados por apenas um ponto (14 do Tricolor contra 13 do Galo) e entrarão em campo lutando pela reabilitação. O São Paulo vem de derrota para o rival Corinthians por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, enquanto o Paulista perdeu para o Guarani, em Campinas, por 2 a 1. Foi o segundo tropeço seguido do time do interior.
Para a equipe de Emerson Leão, uma vitória valerá a liderança provisória do estadual. Para isso, o Bugre, que vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial, não pode ganhar. Nesse caso, o Tricolor iria a 17 pontos, ao lado de Corinthians e Palmeiras, com um jogo a mais, mas teria vantagem nos critérios de desempate.
O Paulista começou o Paulista como a grande sensação do torneio, mas após duas derrotas consecutivas perdeu algumas posições, caiu na classificação e viu o Guarani se tornar o melhor time do interior. Apesar dos tropeços, o Galo da Japi é o quinto colocado.
A partida será transmitida para todo o país pelo Premiere, em sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo, em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h. Flávio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Marco Antônio Gonzaga de Souza e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
São Paulo: o técnico Emerson Leão novamente tem problemas para armar o time. Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Denilson. O lateral-direito Piris, machucado, não tem seu substituto definido. São duas possibilidades: Casemiro ou Luiz Eduardo. Se o primeiro deixar o meio e for para a lateral, Maicon ganhará nova chance entre os titulares. Caso o zagueiro seja o escolhido, Casemiro e Denilson formarão a dupla de volantes. O time deve entrar em campo com Denis, Casemiro (Luiz Eduardo), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson; Lucas e Willian José.
Paulista: o técnico Sérgio Baresi não poderá contar com três jogadores emprestados pelo São Paulo por um acordo entre os dois clubes. Assim, Dener, Richard e Bruno Formigoni não jogam, mas, destes, apenas o primeiro é titular. O volante Madson cumpre suspensão e também estará fora. Assim, o Paulista deverá jogar com Vagner, Samuel Xavier, Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Wellington, Bruno Octávio, Barboza e Danilo Gomes; Ricardinho e Renan Marques.
São Paulo: Rogério Ceni e Cañete (machucados), Wellington e João Filipe (suspensos), além de Fabrício e Luis Fabiano (recuperados de contusão, ainda aprimoram a forma física)
Paulista: Dener, Richard e Bruno Formigoni, por terem vínculo com o São Paulo, e Madson, suspenso.
São Paulo: Jadson - após ser um dos vilões da derrota para o Corinthians ao perder um pênalti no fim do primeiro tempo, o meia entrará em campo pronto para dar a volta por cima. Será a sua segunda partida no estádio do Morumbi, diante do torcedor são-paulino. O atleta espera conseguir completar a sua primeira partida completa desde que estreou com a camisa 10.
Paulista: Danilo Gomes surge como bom articulador da equipe. Costuma dar boas assistências e finaliza bem quando chega de trás. Também é bom na bola parada.
Casemiro, volante do São Paulo: “Tenho um carinho imenso pelo Baresi. Acredito que ele poderia ter mais sorte no São Paulo, porque é um excelente treinador. Com certeza, tem alguma carta na manga. Gosta de jogadas ensaiadas. Deve preparar alguma coisa diferente, até para mostrar que saiu bem daqui. O jogo contra o Paulista será o mais difícil, excetuando os clássicos.”
Sérgio Baresi, técnico do Paulista: “O São Paulo é muito forte no Morumbi, e este jogo vai ser muito especial, mas precisamos pensar em como poderemos superá-los. Perdemos os dois últimos jogos e não podemos ir até lá só para ver o São Paulo jogar.”
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* O São Paulo entrará em campo com um tabu a seu favor. A equipe jamais perdeu para o adversário desta noite em partidas realizadas no estádio do Morumbi. Até agora, foram nove jogos disputados - sete vitórias do Tricolor e dois empates, com 22 gols a favor e apenas cinco contra
* O duelo entre as duas equipes é sempre marcado por muitos gols. Nas 23 partidas disputadas, foram marcados 69 tentos, média de três por jogo. As maiores goleadas foram registradas nos dias 25 de junho de 1977 e 18 de junho de 2006, ambas com o mesmo placar: 5 a 1 para o São Paulo
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário