Em busca da reabilitação, Tricolor revê o treinador que revelou as últimas joias de sua base e treinou o time principal por dois meses em 2010
Leão conversa com Lucas durante o treinamento(Foto: Anderson Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)
Na tabela de classificação, os rivais estão separados por apenas um ponto (14 do Tricolor contra 13 do Galo) e entrarão em campo lutando pela reabilitação. O São Paulo vem de derrota para o rival Corinthians por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, enquanto o Paulista perdeu para o Guarani, em Campinas, por 2 a 1. Foi o segundo tropeço seguido do time do interior.
Para a equipe de Emerson Leão, uma vitória valerá a liderança provisória do estadual. Para isso, o Bugre, que vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial, não pode ganhar. Nesse caso, o Tricolor iria a 17 pontos, ao lado de Corinthians e Palmeiras, com um jogo a mais, mas teria vantagem nos critérios de desempate.
O Paulista começou o Paulista como a grande sensação do torneio, mas após duas derrotas consecutivas perdeu algumas posições, caiu na classificação e viu o Guarani se tornar o melhor time do interior. Apesar dos tropeços, o Galo da Japi é o quinto colocado.
A partida será transmitida para todo o país pelo Premiere, em sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo, em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h. Flávio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Marco Antônio Gonzaga de Souza e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

São Paulo: o técnico Emerson Leão novamente tem problemas para armar o time. Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Denilson. O lateral-direito Piris, machucado, não tem seu substituto definido. São duas possibilidades: Casemiro ou Luiz Eduardo. Se o primeiro deixar o meio e for para a lateral, Maicon ganhará nova chance entre os titulares. Caso o zagueiro seja o escolhido, Casemiro e Denilson formarão a dupla de volantes. O time deve entrar em campo com Denis, Casemiro (Luiz Eduardo), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson; Lucas e Willian José.
Paulista: o técnico Sérgio Baresi não poderá contar com três jogadores emprestados pelo São Paulo por um acordo entre os dois clubes. Assim, Dener, Richard e Bruno Formigoni não jogam, mas, destes, apenas o primeiro é titular. O volante Madson cumpre suspensão e também estará fora. Assim, o Paulista deverá jogar com Vagner, Samuel Xavier, Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Wellington, Bruno Octávio, Barboza e Danilo Gomes; Ricardinho e Renan Marques.

São Paulo: Rogério Ceni e Cañete (machucados), Wellington e João Filipe (suspensos), além de Fabrício e Luis Fabiano (recuperados de contusão, ainda aprimoram a forma física)
Paulista: Dener, Richard e Bruno Formigoni, por terem vínculo com o São Paulo, e Madson, suspenso.

São Paulo: Jadson - após ser um dos vilões da derrota para o Corinthians ao perder um pênalti no fim do primeiro tempo, o meia entrará em campo pronto para dar a volta por cima. Será a sua segunda partida no estádio do Morumbi, diante do torcedor são-paulino. O atleta espera conseguir completar a sua primeira partida completa desde que estreou com a camisa 10.
Paulista: Danilo Gomes surge como bom articulador da equipe. Costuma dar boas assistências e finaliza bem quando chega de trás. Também é bom na bola parada.

Casemiro, volante do São Paulo: “Tenho um carinho imenso pelo Baresi. Acredito que ele poderia ter mais sorte no São Paulo, porque é um excelente treinador. Com certeza, tem alguma carta na manga. Gosta de jogadas ensaiadas. Deve preparar alguma coisa diferente, até para mostrar que saiu bem daqui. O jogo contra o Paulista será o mais difícil, excetuando os clássicos.”
Sérgio Baresi, técnico do Paulista: “O São Paulo é muito forte no Morumbi, e este jogo vai ser muito especial, mas precisamos pensar em como poderemos superá-los. Perdemos os dois últimos jogos e não podemos ir até lá só para ver o São Paulo jogar.”

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* O São Paulo entrará em campo com um tabu a seu favor. A equipe jamais perdeu para o adversário desta noite em partidas realizadas no estádio do Morumbi. Até agora, foram nove jogos disputados - sete vitórias do Tricolor e dois empates, com 22 gols a favor e apenas cinco contra
* O duelo entre as duas equipes é sempre marcado por muitos gols. Nas 23 partidas disputadas, foram marcados 69 tentos, média de três por jogo. As maiores goleadas foram registradas nos dias 25 de junho de 1977 e 18 de junho de 2006, ambas com o mesmo placar: 5 a 1 para o São Paulo


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário