Treinador quer time entrosado e bem preparado fisicamente para evitar lesões. Ele só deve poupar em caso de emergência
Muricy quer entrosar time. Por isso, nada de folga
(Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos FC)
O Santos já acumula quatro vitórias consecutivas e está em situação confortável no Campeonato Paulista. Na Taça Libertadores, porém, nem tanto. O time tem jogo importante contra o Internacional, no próximo dia 8, e precisa vencer para se recuperar da derrota sofrida na estreia, contra o The Strongest-BOL, em La Paz, no último dia 15. Ainda assim, o técnico Muricy Ramalho não quer nem ouvir a palavra “poupar” no Peixe – agora, segundo o técnico, a ordem é conseguir cada vez mais entrosamento.(Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos FC)
Com a disputa do Mundial de Clubes, no fim do ano passado, os titulares do Peixe ganharam férias estendidas e só estrearam na temporada na quarta rodada do Paulistão, no empate contra o Oeste. Agora, os exames pós-jogo é que definem quem joga e quem descansa no elenco santista. Contra a Ponte Preta, sábado, na Arena Barueri, já está praticamente definido: todos estarão à disposição.
- O fisiologista faz exames depois de cada jogo, tiramos o jogador só quando ele está para estourar. Enquanto o teste não mostrar nada, o atleta vai seguir jogando. Sábado os titulares jogam de novo. Começo de temporada eles têm de estar em campo para ganhar conjunto, ritmo - explica Muricy.
No ano passado, as lesões atrapalharam muito o Peixe, sobretudo no Brasileirão. Para que isso não volte a ocorrer, a comissão técnica vem priorizando a preparação física. Neymar e Ganso já ganharam elogios na pré-temporada pelas boas condições.
- Estamos fazendo o que é correto. Quando temos tempo para pôr titulares, vamos pôr. A não ser que tenham queixas de dores musculares. Queremos diminuir o número de lesões, que no ano passado foi muito alto - completou Muricy.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário