acesso gratis

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O MISTÉRIO DO BATISMO EM ÁGUA NO NOME ETERNO DOSENHOR JESUS

                                   Dr. William Soto and Mr. Benami Grobman
O MISTÉRIO DO BATISMO EM ÁGUA NO
NOME ETERNO DO SENHOR JESUS CRISTO
POR WILLIAM SOTO SANTIAGO
16 DE JANEIRO DE 2000
CAYEY, PORTO RICO
Boa tarde, amados amigos e irmãos presentes; é para mim uma grande benção estar com vocês nesta ocasião, para compartir momentos de companheirismo ao redor da palavra de Deus e do seu  programa correspondente a este tempo final. para tanto, quero ler  em São Mateus, no capitulo 28, do versiculo 16 ao 20 ; e em São Marcos, no capitulo 16, do versiculo 15 ao 18, ( leiamos em São Mateus 28: 16 - 20 ) onde nos diz da seguinte maneira:
Partiram, pois os onze discipulos para a Galiléia, para o monte onde jesus lhes designara.
Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
E,  aproximando-se jesus, falou-lhes, dizendo: foime dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto ide, fazei  discipulos. de todas as nações, batizando-os em nome do pai, e do filho, e do Espiíito  Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.Amém".
" O MISTÉRIO DO BATISMO EM ÁGUA NO NOME ETERNO DO SENHOR JUSUS CRISTO ". Este é nosso tema para esta ocasião.
Para muitas pessoas o batismo em água é um mistério; e Cristo ordenou que Seus discipulos o efetuassem em todos os crentes n' Ele. O Próprio jesus Cristo foi batizado por João Batista; e também os seus discípulos foram batizados ( e muito dos discipulos de jesus, haviam sido discípulos de João Batista )...
No Antigo Testamento, encontramos que o sumo sacerdote e os demais sacerdotes, quando iam entrar para ministrar, se lavavam no templo. também encontramos que a bezerra vemelha, era sacrificada, queimada, e suas cinzas eram lançadas na água; e que essa água, era a água da purificação.
É por isso que quando João Batista estava pregando e batizando; alguns sábios hebreus foram falar com ele e com seus discípulos, isto porque houvera uma discussão entre eles quanto á purificação. Vejamos em São João, no capítulo 3 , do versículo 22 em diante, onde diz:
Depois disto foi Jesus com seus discípulos para a terra da Judéia, onde se demorou com eles e batizava.
Ora, João também estava batizando em Enom, perto de Salém, porque havia ali muitas águas; e o povo ia e se batizava.
Pois João ainda não fora lançado no cárcere. Surgiu então uma contenda entre os discípulos de João e um judeu acerca da purificação.
E foram ter com João e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, eis que está batizando, e todos vão ter com ele.
Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu
Vós mesmos me sois testemunhas de que eu disse: Não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.
Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. assim, pois, este meu gozo está completo.
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra, e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
Aquilo que ele tem visto e ouvido, isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.
Mas o que aceitar o seu testemunho, esse confirma que Deus é verdadeiro.
Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; porque Deus não dá o Espirito por medida.
O Pai ama ao Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a  ira de Deus".
Vejam aqui nesta escritura, João Batista pregando e falando acerca de Jesus para aquelas pessoas, dizendo-lhes: "A Ele convém crescer e a mim minguar" . Pois João, o precursor, veio batizando e mais adiante Jesua Cristo também foi batizado por João Batista; e em seguida Jesus começou o Seu ministério e também batizava; ainda que a biblia diga: (que Jesus não batizava, mas sim os seus discípulos )..." (São João 4 : 2 ).
E, vemos que João Batista reconheceu que Jesus era Aquele, para o qual ele estava preparando o caminho.
E agora a pergunta de todos é: Então por que João Batista tinha que continuar seu ministério, como mensageiro da Setima Etapa ou Era da Igreja hebraica, sob a lei E Deus não tem dois mensageiro, dois profetas maiores ao mesmo tempo; e mesmo que apareçam dois profetas maiores ao mesmo tempo, é porque um é mensageiro de uma Era e o outro é o mensageiro de outra Era. Agora, se o mensageiro de uma determinada Era, for o precursor de outro que virá, quando o outro ( o precursado )vier, será maior, isto porque esse mensageiro, este profeta, esteve precursando um profeta Dispensacional.
Portanto, Deus Sempre coloca cada mensageiro na era que ele determinou para cada um; e nunca tem dois mensageiros para uma mesma era, ou seja, sendo mensageiros de uma mesma era; haverá somente um mensageiro para cada era; como tambem haverá somente um mensageiro para cada dispensação.
E embora vejamos na escritura joão batista e jesus ministrando; ainda que os vejamos ministrando dia após dia de um mesmo ano, ambos estevam ministrado dia após dia de um mesmo ano, ambos estavam separados quantos a eras: Isto porque joão batista foi o mensageiro da sétima Era da igreja hebraica sob a lei; e jesus foi o mensageiro da era da pedra angular portanto, o precursor sempre esteve na sétima era da igreja hebraica sob a lei; assim como o precursor da segunda vinda de cristo esteve sob a sétima era, ou seja, esteve na sétima era da igreja gentia sob a dispensação da graça. portanto, sempre o que vem depois do precursor, vem na era da pedra angular; ministrando na era em que cristo o anjo do pacto manifesta-se para realizar o ministerio correspondente.
então agora já podemos ver o porquê joão tinha que seguir ministrando; e o porquê, não podia deixar seu labor para seguir a jesus.
postada por as de ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário