acesso gratis

domingo, 30 de outubro de 2011

PREFEITO E VEREADOR FAZEM ALEGRIA DAS CRIANÇAS DE TANGARÁ





Neste Sabado dia 29 de outubro foi realizado mais um treinamento da escolinha AS DE OURO no Ginasio Senador Carlos Alberto de Souza no Bairro da Sambra com o Coordenador Severino Rodrigues Presedente da Escolinha Que conta com o apoio do Prefeito de Tangará Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra e do Vereador Clecio Felix que fizeram aduação do material esportivo pra escolinha estão  fazendo mais de 40 Crianças feliz.

FOTO DA EQUIPE SUB 10 DO AS DE OURO

      EM PÉ FABINHO, LUAN, JOÃO LUCAS, MATEUS, EDUARDO, AGACHADO PAULO VITOR, GOSTAVO, OTAVIO, KAIO, GABRIEL, KALIANDRO

Edmílson: 'Messi é o que é porque pegou muita influência dos brasileiros'

Em entrevista exclusiva ao 'Esporte Espetacular', pentacampeão relembra sua passagem pelo Barcelona e o surgimento do atual melhor jogador do mundo

Por Raphael Andriolo Direto de Fortaleza
Atualmente Edmílson defende o Ceará e luta para livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas aos 35 anos, o paulista de Taquaritinga pode se orgulhar de ter feito parte de grandes elencos no Brasil e no exterior. E foi lembrando do passado vitorioso que o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 conta como o ainda desconhecido Messi, o melhor jogador de futebol da atualidade, começou a aparece.
Muitos atletas brasileiros já brilharam com a camisa do Barcelona, e na época de Edmílson não foi diferente. Ele ficou no clube catalão de 2004 a 2008, e jogou em um grupo que contava com Sylvinho, Deco, Belletti e Ronaldinho Gaúcho. No meio de tantos jogadores do país do futebol, o nome de um argentino já era perguntado. Mas como é mesmo o nome dele, Edmílson? Apesar de na época não saber a pronúncia correta, hoje o pentacampeão tem uma certeza: Messi é o melhor do mundo, mas com uma ajudinha brasileira:
Edmílson Ceará EE (Foto: Raphael Andriolo / Globoesporte.com)Edmílson toma água de coco em Fortaleza-CE
(Foto: Raphael Andriolo / Globoesporte.com)
– Um dia me perguntaram se tinha alguma promessa surgindo no Barcelona. Rapaz, eu disse: 'tem um argentinozinho por aqui, não sei o nome dele direito. Acho que é Lessi, Bessi, Messi, não sei. Mas o menino já é fenomenal'. Ele foi devagarzinho, sempre muito pacato, ouvia muito o que eu e o Sylvinho falávamos. Pegou muita experiência com o Ronaldinho. Nossa, para ele o Ronaldinho era Deus. Ele é o que é porque pegou muito influência dos brasileiros - disse.
Antes de chegar ao Barcelona, Edmílson começou a carreira no XV de Jaú-SP. Mas foi no São Paulo que ele despontou para o futebol. Foi duas vezes campeão paulista e partiu para o Lyon, da França. Lá, levantou três títulos de campeão francês e uma Copa da França. Em 2002, na Coreia e no Japão, ajudou o Brasil a conquistar a quinta Copa do Mundo.Fonte:Globoesporte

Duas gerações: Felipe conhece o primeiro goleiro profissional do Fla

Atual camisa 1 rubro-negro se encontra com Fernandinho Botelho, de 98 anos. Apesar das sete décadas de diferença, ambos nunca perderam um Fla-Flu

Por Marcelo Pizzi Rio de Janeiro
Felipe e Fernandinho nunca perderam um Fla-Flu. E ambos conhecem bem a importância desta marca. Um veste e o outro já vestiu a camisa número 1 do Flamengo. Separados por 70 anos de idade, o atual titular e o primeiro goleiro profissional do time da Gávea - de 98 anos - se conheceram nesta semana. Os dois dividiram histórias e risadas, em um encontro promovido pelo Esporte Espetacular, no Rio de Janeiro.
- Se eu chegar nesta idade, com essa disposição, ficarei muito feliz - espantou-se Felipe, de 27 anos, em meio às risadas de Fernandinho.
Lúcido e bem-humorado, Fernando Botelho mora com a esposa em Ipanema, na Zona Sul carioca. Carrega na memória boa parte da história do Flamengo, cujo departamento de futebol foi criado em 1911. Fernandinho nasceu em 1913.
Matéria do Esporte Espetacular com o Felipe e o Fernandinho (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)Felipe e Fernandinho trocam experiências durante encontro no Rio (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
- Eu não era muito alto. Tinha 1,80m. Mas era muito rápido, aliás, sou muito rápido até hoje - brincou Fernandinho, o ex-jogador mais velho do rubro-negro carioca ainda vivo.
O ex-goleiro estreou na equipe principal em 1931, justamente em um Fla-Flu vencido pela equipe rubro-negra por 1 a 0, e foi titular por quatro anos. Até que um problema no joelho o obrigou a encerrar a carreira. Felipe se divertiu com os relatos do primeiro profissional do gol do Fla:
- É impressionante como tudo o que ele falou aqui é o que a gente ouve até hoje nos treinamentos.
No fim do encontro, Felipe deu uma camisa autografada para Fernandinho, que, prontamente, vestiu o uniforme. Mas, brincalhão, não aliviou o titular do Flamengo e garantiu estar de olho no desempenho do arqueiro.
- Eu já fiz minha carreira. O Felipe é que está na marca do pênalti agora! - disse Fernandinho, provocando mais risadas de Felipe.
Neste domingo, às 18h (horário de Brasília), Felipe estará em campo para defender o Flamengo diante do Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro sabe que terá a torcida especial de quem conhece muito bem sua posição. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida em Tempo Real.
Matéria do Esporte Espetacular com o Felipe e o Fernandinho (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)Fernandinho ganha e veste camisa de goleiro do Flamengo (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
  Fonte:Globoesporte

Clubes tradicionais do showbol amargam eliminação precoce

Detentores de títulos na modalidade, Corinthians, Vasco, São Paulo e Santos decepcionam suas torcidas e deixaram o Rio-São Paulo logo na 1ª fase

Por Flávio Dilascio Rio de Janeiro
Apontados pela crítica como possíveis candidatos ao título do  Rio-São Paulo de showbol, Corinthians, Vasco, São Paulo e Santos surpreenderam negativamente ao deixarem o torneio logo na primeira fase. A julgar pela tradição das quatro equipes, a eliminação precoce foi um balde de água fria em qualquer prognóstico baseado na tradição da modalidade.
Maior vencedor do Rio-São Paulo (conquistou o torneio em 2007 e 2009), o Corinthians foi eliminado da edição 2011 antes da última rodada da primeira fase. Alegando cansaço por conta de uma série de amistosos realizados na última semana, o Timão não foi páreo para Flamengo e Botafogo, os dois classificados da sua chave. Nesta quinta, o Alvinegro do Parque São Jorge foi derrotado pelo Santos e encerrou sua participação na lanterna do grupo B.
Corinthians é eliminado precocemente do Torneio Rio-São Paulo de showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)Apesar da tradição, Timão foi eliminado precocemente no Rio-São Paulo (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
- Sem querer desprezar as boas exibições dos nossos adversários, sentimos o cansaço de uma sequência de jogos que fizemos no Mato Grosso. Nossos jogadores fazem parte da equipe de masters do Corinthians, que viaja o país inteiro para fazer partidas de exibição. Acabou que fomos prejudicados pelo nosso próprio calendário. Contra o Botafogo, isso ficou visível, quando abrimos quatro gols de vantagem e cedemos a vitória no segundo tempo - comentou o técnico do Corinthians, Vaguininho, que diz ainda que as demais equipes evoluíram.
- Os clubes mudaram e o showbol, de uma maneira geral, evoluiu bastante. Mas, apesar da eliminação e da evolução dos adversários, posso dizer que o Corinthians ainda tem um dos melhores times do país e vamos provar isso nos próximos campeonatos - completou.
Palmeiras vence o Vasco no Rio-São Paulo de showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)O Vasco, de Alex Pinho, não repetiu as boas atuações
do Brasileiro (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
Atual campeão brasileiro, o Vasco foi outro clube a decepcionar sua torcida. Com a mesma base que conquistou a competição, em setembro, o time da Colina terminou o grupo A em terceiro e amargou a eliminação logo na primeira fase. Técnico da equipe cruz-maltina, Wilsinho admitiu um certo excesso de confiança por parte de seus comandados.
- O título brasileiro também fez os rivais entrarem mais motivados para jogarem contra a gente. O Palmeiras, por exemplo, foi inteiramente dominado pelo Fluminense e, quando foi nos enfrentar, fez uma excelente partida. Acho que todos vieram para o Rio-São Paulo dispostos a fazer uma grande partida contra o campeão brasileiro - avaliou ele, que pede mais equilíbrio ao Vasco nas próximas competições.
- Temos que jogar com mais cadência. No showbol, não adianta você correr muito no início e levar uma virada no decorrer da partida. O ideal é manter o equilíbrio durante os 50 minutos - concluiu.
Os outros clubes tradicionais que decepcionaram foram São Paulo e Santos. Campeão paulista deste ano, o Tricolor veio desfalcado do seu principal jogador, o atacante Amoroso, artilheiro do último Brasileiro. Pelo lado do Peixe, campeão brasileiro em 2008, a base foi mantida, mas a má forma da maioria dos seus atletas pesou nas derrotas na primeira fase. A equipe do Morumbi terminou a fase na lanterna do grupo, enquanto o Peixe ficou em terceiro em sua chave.
Santos é eliminado precocemente no Torneio Rio-São Paulo de showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)O Santos também foi eliminado precocemente do Rio-São Paulo (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
  Fonte:globoesporte

Com desfalques, Leão relaciona 20 atletas para jogo contra o Vasco

Rogério Ceni, Bruno Uvini, Casemiro, Luis Fabiano e Dagoberto estão fora do duelo contra o líder, no domingo, em São Januário

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Denis goleiro São Paulo (Foto: Agência Estado)Denis assume o gol do São Paulo contra o Vasco,
neste domingo (Foto: Agência Estado)
Com muitos problemas, o técnico Emerson Leão divulgou na tarde deste sábado a lista dos 20 atletas relacionados do São Paulo para a partida contra o Vasco, em São Januário. A principal novidade fica por conta do retorno de Rivaldo ao time. O jogador não foi utilizado pelo treinador na partida da última quarta-feira, contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana, mas pode ter no Rio de Janeiro sua primeira oportunidade com o novo comandante.
Para a partida deste domingo, o Tricolor tem cinco desfalques já confirmados. Rogério Ceni (com dores no tornozelo esquerdo), Luis Fabiano (com dores musculares), Bruno Uvini (com uma fratura por estresse) e Casemiro (com um estiramento na coxa) foram vetados. Além do grupo entregue ao departamento médico, Dagoberto recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e também fica fora.
Sem saber se opta por Marlos ou Rivaldo entre os titulares, o técnico Emerson Leão já definiu que o São Paulo voltará a adotar o esquema 3-5-2. Assim, o Tricolor deve entrar em campo com Denis; João Filipe, Rhodolfo e Xandão; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Marlos (Rivaldo) e Willian José.
Confira os relacionados do São Paulo:
Goleiros: Denis e Léo.
Laterais: Jean, Juan e Piris.
Zagueiros: Rhodolfo, Xandão, Luiz Eduardo e João Filipe.
Meio-campistas: Lucas, Wellington, Denilson, Carlinhos, Marlos, Rivaldo, Cañete e Cícero.
Atacantes: Henrique, Fernandinho e Willian.
      Fonte:Globo esporte

Lincoln diz que o Avaí vai buscar a vitória contra o Corinthians

Meia elogia a torcida do Leão catarinense e pede mais apoio: 'Passei por equipes com torcida forte e percebo que aqui a torcida é diferente'

Por Diário Catarinense Florianópolis
Lincoln gol Avaí (Foto: Ag. Estado)Lincoln comemorando um gol pelo Avaí, Pedro Ken
atrás (Foto: Ag. Estado)
Principal reforço do Avaí nesta temporada, o meia Lincoln disse que uma partida contra o Corinthians já serve de motivação para qualquer jogador. Segundo ele, o grupo acredita muito que pode trazer para a Ressacada um grande resultado de São Paulo, principalmente pela maneira como vem enfrentando outros adversários de peso na competição.
- A maneira como o Avaí vem jogando nos faz acreditar que é possível sair desta situação.É claro que a gente espera um Corinthians muito forte, mas independentemente do adversário, vamos pensar sempre na vitória - disse o meia.
Para Lincoln, não é apenas o Avaí quem vai pegar "pedreira" na reta decisiva do Brasileiro. Outros times que estão situação complicada também terão jogos duros pela frente e poderão sofrer o mesmo drama do Leão. O camisa 99 também não acredita que os jogadores do Timão ou o técnico Tite tenham menosprezado o time catarinense:
- Conheço bem alguns profissionais que estão lá e duvido que eles tenham falado isso (que o Avaí é fraco). Isso é coisa de jornal que está querendo criar algo.
Sobre a postura que a equipe deve ter diante do vice-líder do Brasileiro, Lincoln afirmou que a única estratégia é marcar forte para desestruturar o time deles, e ter obediência tática. O meia do Avaí comentou também sobre a importância do apoio do torcedor, que tem ido aos jogos e ficado do lado dos jogadores até o fim, independente da situação.
- É esse tipo de apoio que nos fortalece ainda mais. Não tenho a menor dúvida que isso faz toda a diferença. O torcedor do Avaí é diferente. Passei por equipes com torcida forte e percebo que aqui a torcida é diferente. Às vezes, estou no supermercado ou mesmo na rua e sou parado para receber um incentivo. Por isso, gostaria de ver este estádio sempre lotado, porque, talvez, o torcedor não saiba o quanto ele faz a diferença.Fonte:Globo esporte

Corinthians está perto de anunciar o meia Vitor Júnior, do Atlético-GO

Timão tem negociações avançadas com o armador, destaque do Dragão

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Vitor Junior comemora gol do Atlético-GO sobre o Atlético-MG (Foto: André Costa/Agência Estado)Vitor Junior comemora gol do Atlético-GO sobre o
Atlético-MG (Foto: André Costa/Agência Estado)
Enquanto entra na reta final para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians está prestes a fechar com seu primeiro reforço para a temporada 2011. O clube tem negociações avançadas com o meia Vitor Júnior, destaque do Atlético-GO na competição nacional. O acordo deve ser fechado nas próximas semanas.
- Ele é um jogador que interessa ao Corinthians. Estamos conversando e faltam alguns detalhes para acertarmos - explicou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.
Vitor Júnior marcou três gols no Brasileirão e chamou a atenção da diretora e da comissão técnica alvinegra pelas boas exibições no Brasileirão. O Dragão, que chegou a lutar contra o rebaixamento, conseguiu uma bela arrancada no segundo turno e agora aparece na 12ª colocação, brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Natural de Porto Alegre, o armador, de 25 anos, começou nas categorias de base do Internacional, mas se profissionalizou no Cruzeiro. Em seguida, passou por Dínamo Zagreb, da Croácia, Koper, da Eslovênia, Sport Recife, Santos e Kawasaki Frontale, do Japão, até chegar ao Atlético-GO. O contrato dele com o clube do Centro-Oeste acaba em 31 de dezembro de 2011.
Na última quarta-feira, em visita ao CT Joaquim Grava, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, deu pistas de que poderia contratar o jogador. O dirigente disse que o Palmeiras tinha interesse em buscá-lo, mas não conseguiria finalizar a negociação. Questionado sobre um possível acordo com o Timão, o mandatário desconversou. Fonte:Globo esporte

Familiares e amigos dão adeus a Luiz Mendes, no Rio de Janeiro

Com direito a bandeiras de Botafogo e Grêmio, hino do Glorioso e salva de palmas, jornalista é enterrado no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
O Mestre se foi. Na manhã de sexta-feira, o corpo do jornalista e radialista Luiz Mendes, de 87 anos, foi enterrado no cemitério São João Batista. A despedida de um dos maiores profissionais da história do jornalismos esportivo brasileiro contou com a presença de familiares, como a esposa Daisy Lúcidi, além do filho Luiz Júnior e do neto, Júlio. Amigos e admiradores também rodeavam o jazigo de Mendes, que está situado ao lado do de outro ícone da comunicação, Armando Nogueira.

Durante a despedida do comentarista da Rádio Globo, enquanto muitos cantavam o hino do Botafogo e puxavam uma salva de palmas, as bandeiras do Glorioso, do Grêmio e do Rio Grande do Sul - seu estado natal -, foram colocadas sobre o caixão.
velório do radialista Luiz Mendes (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)Bandeiras de Botafogo, Grêmio e Rio Grande do Sul cobriram o caixão de Luiz Mendes
(Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)
Um dos grandes companheiros de jornadas esportivas de Mendes, José Carlos Araújo, o Garotinho, lamentou a perda daquele que considera o seu mentor na profissão. Segundo o narrador, o amigo é insubstituível.

- Luiz Mendes não era só um amigo, mas sim um membro da minha família. Foi meu mestre, meu mentor. Foram 41 anos juntos e digo que se trata de um profissional insubstituível – declarou Garotinho.

O jornalista e escritor Teixeira Heizer, conhecido pelo bom uso das palavras, não soube o que dizer para definir a pessoa de Luiz Mendes. Para ele, só grandes poetas e escritores poderiam fazer tal declaração.

- Estas definições deveriam ser ditas por Fernando Pessoa ou Carlos Drummond de Andrade.

Teixeira lembrou um momento marcante ao lado do amigo com quem trabalhou durante um ano na TV Rio.
velório do radialista Luiz Mendes (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)Jazigo de Mendes ficará ao lado do de Armando Nogueira (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)


- Era um jogo entre Santos e Boca Juniors na Argentina pela Libertadores. A gente fez a transmissão no meio do público e o Santos venceu. Na saída os argentinos me perguntavam o que havia acontecido, mas o Mendes pediu para eu não abrir a boca e foi ele quem falava com os argentinos com aquela qualidade na língua espanhola – lembrou.

O ex-jogador Paulo Cézar Caju falou da importância de Mendez na sua trajetória pessoal e profissional. Caju revelou que foi o radialista quem o indicou para jogar no Grêmio, após um desentendimento com a diretoria do Botafogo.

- Em 1978, quando o Botafogo vende sua sede, eu tenho um desentendimento com a diretoria e peço para sair. O Mendez, que era muito amigo do meu pai e me viu crescer, tinha ligações com o Grêmio, seu clube na infância, e logo ele me indicou para jogar lá e isso acabou se concretizando – revelou PC.

Muito emocionada e sendo amparada por amigos e familiares, a esposa de Luiz Mendes só quis agradecer.

- Muito obrigada pelo carinho. Que ele fique em paz – afirmou Daisy Lúcidi.
Luiz Mendes faleceu na quinta-feira, vítima de uma Leucemia crônica. O jornalista foi um dos fundadores da Rádio Globo.Fonte:Globoesporte
 

Eleja o representante do seu time

  • Kempes (Atacante)

    América-MG
  • Neneca (Goleiro)

    América-MG
  • Rodriguinho (Meia)

    América-MG
  • Anderson (Zagueiro)

    Atlético-GO
  • Anselmo (Atacante)

    Atlético-GO
  • Márcio (Goleiro)

    Atlético-GO
  • Bernard (Meia)

    Atlético-MG
  • Daniel Carvalho (Meia)

    Atlético-MG
  • Réver (Zagueiro)

    Atlético-MG
  • Deivid (Volante)

    Atlético-PR
  • Marcinho (Meia)

    Atlético-PR
  • Paulo Baier (Meia)

    Atlético-PR
  • Lincoln (Meia)

    Avaí
  • Robinho (Meia)

    Avaí
  • William (Atacante)

    Avaí
  • Ávine (Lateral)

    Bahia
  • Marcelo Lomba (Goleiro)

    Bahia
  • Titi (Zagueiro)

    Bahia
  • Cortês (Lateral)

    Botafogo
  • Elkeson (Meia)

    Botafogo
  • Loco Abreu (Atacante)

    Botafogo
  • F. Henrique (Goleiro)

    Ceará
  • Michel (Volante)

    Ceará
  • Osvaldo (Atacante)

    Ceará
  • Danilo (Meia)

    Corinthians
  • Liedson (Atacante)

    Corinthians
  • Paulinho (Volante)

    Corinthians
  • Emerson (zagueiro)

    Coritiba
  • L. Donizete (Volante)

    Coritiba
  • Rafinha (Meia)

    Coritiba
  • Fábio (Goleiro)

    Cruzeiro
  • Fabrício (Volante)

    Cruzeiro
  • Montillo (Meia)

    Cruzeiro
  • Bruno Vieira (Lateral)

    Figueirense
  • Júlio César (Atacante)

    Figueirense
  • Wellington Nem (Meia)

    Figueirense
  • Felipe (Goleiro)

    Flamengo
  • R. Gaúcho (Atacante)

    Flamengo
  • Thiago Neves (Meia)

    Flamengo
  • Fred (Atacante)

    Fluminense
  • Lanzini (Meia)

    Fluminense
  • Marquinho (Meia)

    Fluminense
  • Douglas (Meia)

    Grêmio
  • Escudero (Meia)

    Grêmio
  • Mário Fernandes (Lateral)

    Grêmio
  • D'Alessandro (Meia)

    Internacional
  • L. Damião (Atacante)

    Internacional
  • Rodrigo M. (Zagueiro)

    Internacional
  • Henrique (Zagueiro)

    Palmeiras
  • Luan (Atacante)

    Palmeiras
  • M. Assunção (Volante)

    Palmeiras
  • Arouca (Volante)

    Santos
  • Borges (Atacante)

    Santos
  • Neymar (Atacante)

    Santos
  • Dagoberto (Atacante)

    São Paulo
  • Lucas (Meia)

    São Paulo
  • Rogério Ceni (Goleiro)

    São Paulo
  • Dedé (Zagueiro)

    Vasco
  • Diego Souza (Meia)

    Vasco
  • Juninho (Meia)

    Fonte:Globoesporte