acesso gratis

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

11/10/2011 18h57 - Atualizado em 11/10/2011 19h38 Tite: ‘Se ficarem pedindo o Adriano, vão prejudicar quem está em campo’

mperador volta a treinar, mas só tem condições de atuar por 15 minutos. Sheik e Liedson seguem fora e não enfrentam o Botafogo, nesta quarta-feira


Passada a ansiedade do retorno aos gramados, Adriano vai readquirindo confiança e aos poucos tenta resgatar o futebol que o transformou em um dos grandes atacantes do país e do mundo. Como estava previsto pelo Corinthians, o Imperador ficou fazendo fisioterapia e passou por uma reavaliação no dia seguinte ao da sua estreia, na vitória contra o Atlético-GO. Nesta terça-feira, ele retornou ao campo e treinou com o restante do elenco para encarar o Botafogo, na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) no Pacaembu.
Na primeira parte, o atacante participou de um mini-coletivo com reservas e depois foi treinar finalizações. Ainda longe da forma ideal, Adriano não teve tanta movimentação e o treinador só irá colocá-lo em campo para jogar no máximo os últimos 15 minutos. Tite pede paciência ao torcedor.
- Se ficarem pedindo o Adriano para jogar mais que 15 minutos, vai prejudicar a equipe. Ele não tem condição para jogar mais que isso. Na segunda-feira ainda ficou no departamento médico para buscar esse processo de crescimento – explicou Tite.
Em seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians, o Imperador jogou pouco mais de 12 minutos. A previsão para que ele jogue por um tempo inteiro só será feita a partir da próxima semana.
- Não posso dar um parecer agora. Temos dez decisões até o final e iniciar com o Adriano jogando só a partir do momento que ele tenha condição de aguentar 45 minutos – disse Tite.
Adriano, do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Adriano deve ficar no banco na partida contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Contra o Atlético-GO, Tite colocou Adriano em campo quando a partida já estava definida, o Timão vencia por 3 a 0 e o adversário não incomodava mais. Nesta quarta-feira contra o Botafogo, a história pode ser diferente, porque o time carioca está na briga pelo título e deve dar trabalho ao Corinthians.
- Mais do que colocar ou não ele no jogo, a idéia é ter um pivô em um equipe que está trancada e não sai. Nessas condições ele pode ser utilizado, senão vamos estar prejudicando o Adriano – afirmou o treinador.
Os atacantes Liedson e Emerson continuam fora da equipe. O Levezinho voltou a treinar nesta terça-feira com bola e só deve retornar na próxima semana, já o Sheik ainda sente dores na coxa direita e nem participou dos treinos. fonte globo esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário