acesso gratis

sábado, 15 de outubro de 2011

Falta d’água em Santa Cruz revela a culpa de todos na manutenção do sistema abastecedor

Só hoje Santa Cruz pode comprovar os estragos provocados pela politicagem absurda. Quando pensam apenas na promoção da ações, sem se preocupar com o amanhã. Construir e construir… votos e mais votos… manutenção fica para depois.
A água da adutora Monsenhor Expedito é captada na lagoa do Bonfim e mais sete poços instalados nas margens da própria lagoa. A adutora beneficia mais de 160 mil habitantes distribuídos nas regiões do Agreste, Trairi e Potengi. A Adutora Monsenhor Expedito distribui 1,7 mil de litros de água por hora, através de três conjuntos de bombas flutuantes e uma bateria de sete poços tubulares, instalados nas imediações daquele manancial.
No entanto esse “gigante abastecedor” está “cansado” e necessita de um plano de obras para recuperação e manutenção. De 1998 até hoje, só no Trairi, o sistema foi ampliado para mais cinco cidades, mas não existe um plano eficaz para garantir um abastecimento boa qualidade. A população aumentou, o sistema apresenta falhas diante do tempo de uso e a população é quem paga a conta pela falta ou não d’água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário