Só hoje Santa Cruz pode comprovar os estragos provocados pela politicagem absurda. Quando pensam apenas na promoção da ações, sem se preocupar com o amanhã. Construir e construir… votos e mais votos… manutenção fica para depois.
A água da adutora Monsenhor Expedito é captada na lagoa do Bonfim e mais sete poços instalados nas margens da própria lagoa. A adutora beneficia mais de 160 mil habitantes distribuídos nas regiões do Agreste, Trairi e Potengi. A Adutora Monsenhor Expedito distribui 1,7 mil de litros de água por hora, através de três conjuntos de bombas flutuantes e uma bateria de sete poços tubulares, instalados nas imediações daquele manancial.
No entanto esse “gigante abastecedor” está “cansado” e necessita de um plano de obras para recuperação e manutenção. De 1998 até hoje, só no Trairi, o sistema foi ampliado para mais cinco cidades, mas não existe um plano eficaz para garantir um abastecimento boa qualidade. A população aumentou, o sistema apresenta falhas diante do tempo de uso e a população é quem paga a conta pela falta ou não d’água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário