acesso gratis

domingo, 30 de outubro de 2011

Duas gerações: Felipe conhece o primeiro goleiro profissional do Fla

Atual camisa 1 rubro-negro se encontra com Fernandinho Botelho, de 98 anos. Apesar das sete décadas de diferença, ambos nunca perderam um Fla-Flu

Por Marcelo Pizzi Rio de Janeiro
Felipe e Fernandinho nunca perderam um Fla-Flu. E ambos conhecem bem a importância desta marca. Um veste e o outro já vestiu a camisa número 1 do Flamengo. Separados por 70 anos de idade, o atual titular e o primeiro goleiro profissional do time da Gávea - de 98 anos - se conheceram nesta semana. Os dois dividiram histórias e risadas, em um encontro promovido pelo Esporte Espetacular, no Rio de Janeiro.
- Se eu chegar nesta idade, com essa disposição, ficarei muito feliz - espantou-se Felipe, de 27 anos, em meio às risadas de Fernandinho.
Lúcido e bem-humorado, Fernando Botelho mora com a esposa em Ipanema, na Zona Sul carioca. Carrega na memória boa parte da história do Flamengo, cujo departamento de futebol foi criado em 1911. Fernandinho nasceu em 1913.
Matéria do Esporte Espetacular com o Felipe e o Fernandinho (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)Felipe e Fernandinho trocam experiências durante encontro no Rio (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
- Eu não era muito alto. Tinha 1,80m. Mas era muito rápido, aliás, sou muito rápido até hoje - brincou Fernandinho, o ex-jogador mais velho do rubro-negro carioca ainda vivo.
O ex-goleiro estreou na equipe principal em 1931, justamente em um Fla-Flu vencido pela equipe rubro-negra por 1 a 0, e foi titular por quatro anos. Até que um problema no joelho o obrigou a encerrar a carreira. Felipe se divertiu com os relatos do primeiro profissional do gol do Fla:
- É impressionante como tudo o que ele falou aqui é o que a gente ouve até hoje nos treinamentos.
No fim do encontro, Felipe deu uma camisa autografada para Fernandinho, que, prontamente, vestiu o uniforme. Mas, brincalhão, não aliviou o titular do Flamengo e garantiu estar de olho no desempenho do arqueiro.
- Eu já fiz minha carreira. O Felipe é que está na marca do pênalti agora! - disse Fernandinho, provocando mais risadas de Felipe.
Neste domingo, às 18h (horário de Brasília), Felipe estará em campo para defender o Flamengo diante do Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro sabe que terá a torcida especial de quem conhece muito bem sua posição. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida em Tempo Real.
Matéria do Esporte Espetacular com o Felipe e o Fernandinho (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)Fernandinho ganha e veste camisa de goleiro do Flamengo (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
  Fonte:Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário