acesso gratis

domingo, 30 de outubro de 2011

Edmílson: 'Messi é o que é porque pegou muita influência dos brasileiros'

Em entrevista exclusiva ao 'Esporte Espetacular', pentacampeão relembra sua passagem pelo Barcelona e o surgimento do atual melhor jogador do mundo

Por Raphael Andriolo Direto de Fortaleza
Atualmente Edmílson defende o Ceará e luta para livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas aos 35 anos, o paulista de Taquaritinga pode se orgulhar de ter feito parte de grandes elencos no Brasil e no exterior. E foi lembrando do passado vitorioso que o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 conta como o ainda desconhecido Messi, o melhor jogador de futebol da atualidade, começou a aparece.
Muitos atletas brasileiros já brilharam com a camisa do Barcelona, e na época de Edmílson não foi diferente. Ele ficou no clube catalão de 2004 a 2008, e jogou em um grupo que contava com Sylvinho, Deco, Belletti e Ronaldinho Gaúcho. No meio de tantos jogadores do país do futebol, o nome de um argentino já era perguntado. Mas como é mesmo o nome dele, Edmílson? Apesar de na época não saber a pronúncia correta, hoje o pentacampeão tem uma certeza: Messi é o melhor do mundo, mas com uma ajudinha brasileira:
Edmílson Ceará EE (Foto: Raphael Andriolo / Globoesporte.com)Edmílson toma água de coco em Fortaleza-CE
(Foto: Raphael Andriolo / Globoesporte.com)
– Um dia me perguntaram se tinha alguma promessa surgindo no Barcelona. Rapaz, eu disse: 'tem um argentinozinho por aqui, não sei o nome dele direito. Acho que é Lessi, Bessi, Messi, não sei. Mas o menino já é fenomenal'. Ele foi devagarzinho, sempre muito pacato, ouvia muito o que eu e o Sylvinho falávamos. Pegou muita experiência com o Ronaldinho. Nossa, para ele o Ronaldinho era Deus. Ele é o que é porque pegou muito influência dos brasileiros - disse.
Antes de chegar ao Barcelona, Edmílson começou a carreira no XV de Jaú-SP. Mas foi no São Paulo que ele despontou para o futebol. Foi duas vezes campeão paulista e partiu para o Lyon, da França. Lá, levantou três títulos de campeão francês e uma Copa da França. Em 2002, na Coreia e no Japão, ajudou o Brasil a conquistar a quinta Copa do Mundo.Fonte:Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário