acesso gratis

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dagoberto no Inter em 2012: probabilidade, mas não certeza

Empresário do jogador indica que destino do atleta, se ele ficar no Brasil, será o Beira-Rio. Período do fim do contrato é problema

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Dagoberto, do São Paulo, contra o Coritiba (Foto: Idário Café/VIPCOMM)Nem permanência no São Paulo é descartada para
Dagoberto (Foto: Idário Café/VIPCOMM)
É precipitado o torcedor do Inter comemorar a contratação do atacante Dagoberto. As conversas estão adiantadas, os contatos são frequentes, mas não é uma questão resolvida. É provável que o jogador esteja no Beira-Rio em 2012. Certo, porém, não é.
Três questões ainda são empecilhos. Primeiro, a possibilidade de uma proposta do exterior. O Inter já foi avisado que a preferência de Dagoberto é atuar fora do país. Segundo, o fato de o contrato dele com o São Paulo terminar apenas em abril. A diretoria colorada vê um problema aí, especialmente em caso de classificação para a Libertadores. Terceiro, mas com menos força, a possibilidade de o clube paulista aumentar seu poder de negociação e oferecer a Dagoberto mais do que o Inter já ofereceu.
O Inter está em compasso de espera, embora conviva com otimismo. A ameaça surge com mais força do exterior do que do Morumbi.
- É um momento de conversa. Conversamos há bastante tempo. Não temos nada formal. Demonstramos interesse nele, e ele demonstrou o interesse de jogar no Inter. Mas o jogador manifesta o desejo de jogar no exterior. É a primeira alternativa dele – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes.
A diretoria do Inter diz que o fato de o contrato terminar em abril, não em janeiro, é uma questão a ser analisada. Mas não tem força para melar a negociação. E a permanência no São Paulo não pode ser descartada. Pessoas ligadas ao atleta chegam a dizer que a ideia é esgotar todas as possibilidades de tratativas com os paulistas antes de uma assinatura com o Inter.
Enquanto isso, em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o empresário do jogador, Marcos Malaquias, deu todos os sinais de que se o jogador ficar no Brasil, o Beira-Rio é o caminho mais natural.
- O torcedor (do Inter) pode ficar tranquilo. Se ele ficar no Brasil, com certeza o Internacional tem o que ele quer. Qual jogador não gostaria de vestir a camisa do Internacional? – disse o empresário.
Malaquias e as diretorias de Inter e São Paulo garantem que não há qualquer documento assinado em relação ao clube gaúcho. Desde o dia 19 deste mês, o jogador está liberado para assinar um pré-contrato.
FONTE:Globoesporte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário