acesso gratis

sábado, 15 de outubro de 2011

Adriano e Emerson não enfrentam o Cruzeiro. Liedson está relacionado

mperador ficará em São Paulo para treinar e melhorar seu condicionamento físico. Levezinho viaja, mas não sabe se inicia jogo ou fica como opção

Por Carlos A. Ferrari e Wagner Eufrosino São Paulo
Adriano corinthians treino (Foto: Mauro Horita / Agância Estado)Adriano no treino do Corinthians
treino (Foto: Mauro Horita / Agância Estado)
O atacante Adriano está fora da partida contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, em Sete Lagoas-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Com a volta de Liedson confirmada, o Imperador permanecerá em São Paulo para realizar alguns treinamentos e melhorar o condicionamento físico. Ele atuou 42 minutos somados nos duelos frente Atlético-GO e Botafogo. Emerson também não atua.
- Não é poupar e, sim, seguir um trabalho. Foi uma necessidade em que o atleta se prontificou na medida que não tínhamos ninguém de frente. Para esse jogo ele não vai para ter sequência de trabalhos físicos para ter uma melhor condição de jogo. O problema não é técnico. É um melhor condicionamento físico - afirmou o técnico Tite.
Ainda com alguns quilos a perder - três na visão da comissão técnica -, Adriano sentiu bastante a falta de ritmo nas duas vezes que entrou em campo. Com pouca movimentação, o centroavante não conseguiu fugir da marcação adversária e não teve chances claras de gols nos 12 minutos que atuou contra os goianos e nos 30 diante dos cariocas.
Apesar de não viajar com a delegação para Belo Horizonte, o Imperador não será liberado no fim de semana. Ele terá de comparecer no ao CT Joaquim Grava no sábado e na segunda-feira (folga do elenco) para atividades com os fisioterapeutas e com o departamento físico. A previsão é de que ele retorne, em melhores condição, no domingo seguinte, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Outro que não atua é Emerson. O atacante participou do treino recreativo desta sexta-feira, mas não se recuperou totalmente do problema na coxa direita. Sheik não joga desde a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, quando fez o gol e foi expulso. São três rodadas fora.
- Ele tentou, mas ainda tem um resquício de dor - resumiu Tite.

Já Liedson  está na lista de convocados para a partida. O Levezinho, ausente nos últimos quatro confrontos, também trabalhou nesta sexta à tarde após se recuperar das velhas dores no joelho esquerdo. O treinador, porém, só não sabe se ele iniciará o duelo ou se ficará no banco de reservas. O volante Edenílson é a alternativa para a vaga. Willian, confirmado como titular, foi poupado do treino por causa de dores na coxa esquerda.

- Vou esperar a reação dele aos treinamentos e conversar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para saber o tempo e a partir disso decidir se ele inicia - explicou o comandante.

Na lateral esquerda, Ramon entra no lugar de Fábio Santos, lesionado no joelho esquerdo e ausente pelos próximos 20 dias. O atacante Jorge Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Ralf retorna da Seleção Brasileira na vaga de Moradei.
O Corinthians pode começar a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson (Liedson), Alex e Danilo; Willian

Nenhum comentário:

Postar um comentário