acesso gratis

sábado, 8 de outubro de 2011

Tite fica receoso sobre estreia de Adriano

Apesar de relacionar o atacante para a partida, treinador admite que ele não está na condição física ideal: 'Espero não utilizá-lo'

Mesmo na véspera do duelo diante do Atlético-GO, a estreia de Adriano no Corinthians não é confirmada pelo técnico Tite. Na verdade, o treinador revelou que espera que não precise utilizá-lo no jogo, pois este ainda não tem condições ideais para jogar.

“Inicialmente, não quero arriscar. Tendo a necessidade, sim (entra em campo). Tomara que não tenha necessidade de utilizar o Adriano. Em condições normais, ele estaria treinando mais, para estar em melhor condição. A necessidade faz com que, se houver um curto tempo, tomara que a gente tenha condição de fazer um grande jogo, para o técnico poder utilizá-lo. Mas não em uma necessidade do jogo”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva neste sábado, no CT Joaquim Grava.

“É o momento de todos unirem forças, ele está deixando a vaidade de lado. Eu falei: ‘Você vai ter a condição de ajudar se tiver a necessidade, tomara que não tenha’. Fisicamente ele tem esses 15, 20 minutos. Tudo isso o levou como opção”, completou o comandante.

Logo depoi, ele explicou como foi a conversa com Adriano nesta sexta, antes de relacioná-lo. A reunião ainda contou com o preparador físico Fábio Mahseredjian, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e membros do departamento médico
“Coloquei assim: ‘A primeira palavra é do técnico. Vejo a possiblidade de utilizar você como pivô, se tiver que puxar velocidade, não vai ter condição no momento, mas posso tê-lo como pivô, homem de cabeceio, homem que prende a bola para fazer a tabela. Tomara que não te utilize. Que nós não tenhamos a necessidade’. Dessa forma posso utilizar, sem correr risco de lesão. Para 20 minutos de forma intensa vai ter condição, sim”, revelou Tite.


FONTE : BAND.COM.BR

Um possível oba-oba pela estreia do Imperador foi descartado prontamente pelo treinador, que ressaltou a importância do duelo. Se o Vasco perder ou empatar com o Internacional, no Beira-Rio, e o Timão vencer, a equipe está de volta à liderança da competição.

“Não tem essa de pressão de estreia do Adriano. Tem toda essa sequência lógica. Ninguém engana ninguém. Adriano veio aqui e colocou como ele está. Ninguém está fazendo festa. Se for, é do torcedor. Primeiro, a prioridade é nosso trabalho, a vitória. De 12 jogos, o Atlético-GO perdeu um, contra o G8 da tabela teve bons resultados. No ano passado, ganhou seis pontos do Corinthians, isso o credencia como uma grande equipe. Está num momento de confiança. Da nossa parte não vamos encarar como festa”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário