acesso gratis

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Milton Cruz mantém esperança de título: 'Ainda estamos na briga'


Técnico interino elogia atuação do São Paulo no empate com o Coritiba e vê falta de entrosamento como principal problema em má fase

Por Diego RibeiroSão Paulo
O técnico interino Milton Cruz não se mostrou abalado com o empate de 0 a 0 contra o Coritiba, neste domingo, no Morumbi (assista aos melhores lances ao lado). Há sete jogos sem vencer, o São Paulo está com 49 pontos e cada vez mais longe da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Vasco, primeiro colocado, já tem oito pontos a mais a sete rodadas do fim da competição. Otimista, Milton elogia a atuação do time contra o Coxa, principalmente no segundo tempo, e mantém esperanças em relação às chances do Tricolor na temporada.
- Nós erramos, mas todas as equipes erraram na competição. O São Paulo ainda tem chances, está na briga, tem muita coisa para rolar. O título está difícil, mas eu ainda acredito - ressalta Milton Cruz.
O interino gostou do volume de jogo mostrado no segundo tempo. O São Paulo chutou mais a gol (foram 24 finalizações contra 16 do rival), mas parou na atuação inspirada do goleiro Vanderlei. Por isso, Milton Cruz elege o rival como melhor jogador em campo.
Milton Cruz, São Paulo (Foto: AE)O interino Milton Cruz ainda confia na possibilidade de brigar pelo título brasileiro (Foto: AE)
- Hoje temos de dar méritos ao goleiro. Ele fez grandes defesas, principalmente em um chute do Piris no segundo tempo. A equipe se esforçou, correu, não se omitiu, mas temos de dar méritos ao goleiro deles, que foi o melhor jogador em campo, assim como o Rogério Ceni é para nós em alguns jogos - justifica o técnico.
Para Milton, o principal problema na má fase de São Paulo é a falta de entrosamento que ainda existe na equipe. O demitido Adilson Batista não conseguiu dar uma unidade à equipe, que ainda se mostra desorganizada em campo. Neste domingo, por exemplo, Luis Fabiano teve de buscar jogo, Rhodolfo foi quase um ponta nos minutos finais e Dagoberto virou centroavante.
- Tem muitos que chegaram no meio do ano, casos do Piris, João Filipe, Cícero... É um time novo, que ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor. Mas é preciso um pouco de paciência. Acho que o São Paulo ainda tem todas as condições de buscar o título. Confio muito nesse grupo - ressaltou Milton Cruz.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Libertad-PAR, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. No domingo, é a vez de encarar o líder Vasco pelo Brasileirão, em São Januário.GLOBOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário