acesso gratis

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Santos não sabe o que fazer com Fábio Costa; contrato vai até 2013

Goleiro estava emprestado ao Atlético-MG, mas passou o ano de 2011 sem jogar, treinando fisicamente longe dos demais atletas do Galo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
fabio costa atlético mineiro (Foto: Agência Estado)Fábio Costa passou o ano de 2011 sem jogar,
encostado pelo Atlético-MG (Foto: Agência Estado)
A diretoria do Santos ainda não sabe o que fazer com Fábio Costa. Na quinta-feira (dia 4), o goleiro se reapresenta com o restante do elenco santista, retornando de empréstimo ao Atlético-MG, onde estava encostado há mais de um ano. O último jogo dele pelo Galo foi em 2010.
Com 34 anos, Fábio Costa ainda tem contrato com o Santos até o fim de 2013, mas é pouco provável que seja reintegrado ao elenco, que já conta com os goleiros Rafael, Aranha e Wladimir.
– Ainda não sei o que será feito. Não tenho pensado nisso estes dias. O certo é que não vamos tomar providências antecipadas e esse não é um assunto para se resolver agora – disse o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista ao jornal A Tribuna.
A situação é delicada. A multa rescisória do goleiro é alta – o valor não é revelado, mas é maior do que a soma de todos os salários a que ele terá direito até o fim de seu contrato com o Peixe.
Embora dirigentes digam publicamente que a situação do goleiro ainda será avaliada por Muricy Ramalho, a questão não é técnica. Fábio Costa tem um salário considerado alto – maior até que o do titular Rafael – e sua imagem é muito identificada com a de Marcelo Teixeira, ex-presidente santista e opositor à atual gestão de Luis Alvaro. Além disso, passou o ano inteiro de 2011 sem jogar.
Ele foi emprestado em 2010 por dois anos ao Atlético-MG, por indicação de Vanderlei Luxemburgo, mas cometeu diversas falhas e acabou logo perdendo a posição – seu último jogo foi em 23 de setembro de 2010, quando o Atlético-MG levou uma goleada de 5 a 1 do Fluminense, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
O Galo tentou devolver o goleiro ao Santos, mas o Peixe não aceitou. Pelo contrato de empréstimo, cada clube arcava com metade do salário do atleta. Assim, Fábio Costa passou um ano inteiro sendo pago para não jogar – ele apenas fazia treinos físicos no CT do Galo, sempre em horários que não coincidissem com os dos demais atletas. O empréstimo terminou no dia 31, e Fábio Costa é esperado na quinta-feira no CT Rei Pelé.
Outro goleiro que se reapresenta ao Santos no dia 4, mesmo sabendo que não deve ser reintegrado ao elenco, é Felipe, que passou a última temporada emprestado ao Avaí. A tendência é que seja repassado a outro clube.
Fábio Costa, goleiro do Santos (Foto: divulgação/Santos FC)No Santos, Fábio Costa não joga desde o fim 2009, com Luxemburgo  (Foto: divulgação/Santos FC) 
   Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário