Escolinha de FutSal As de Ouro realizara a primeira copinha interna sub-10 e sub12 dia 22 e 23 de Dezembro de 2011 as 8 horas da Manhã no Ginasio Senador Carlos Alberto de Souza em tangará com apoio do vereador clécio contamos com a sua presença que e de muita importancia para nos e para as crianças
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Fred conhece fã, que pede música e dois gols do artilheiro contra o Vasco
Maria Clara chegou ao Rio de Janeiro e foi recebida com carinho pelo ídolo, que promete homenageá-la se balançar as redes no clássico de domingo
Por SporTV.com Rio de Janeiro
Confira a galeria de fotos dos bastidores do encontro entre Fred e Maria Clara
O emocionante encontro entre a menina, que é deficiente visual, e o jogador teve mais um pedido especial. Maria Clara quer que Fred faça dois gols contra o Vasco, no Engenhão, no domingo. Para que ela sabia que é em sua homenagem, gostaria que o atacante cantasse uma música que a torcida já conhece: "O Fred vai te pegar!".
- O tio promete que vai fazer de tudo para fazer gols para você. Fala assim: "Dedé, deixa o tio Fred fazer dois gols" - brincou o atacante fazendo referência ao zagueiro vascaíno.
Fred brinca e promete fazer os dois gols que a menina pediu (Foto: Reprodução SporTV)
O encontroMaria Clara chegou no Rio de Janeiro e foi recebida com mimos e carinhos por torcedores do Fluminense que passavam pelo aeroporto. No último domingo, a menina ficou conhecida pela carta que inspirou o camisa 9 do Tricolor a brilhar na goleada de 4 a 0 sobre o Figueirense. Após o triunfo, ele revelou que ficou emocionado e bastante motivado com o gesto.
Para retribuir o carinho, ele pediu que a família da menina entrasse em contato com o clube carioca. Fred gostaria que a menina pudesse estar ao seu lado no clássico contra o Vasco. Fabiana Beduíno, mãe da pequena fã, se emocionou ao relembrar o desejo da filha.
- A gente procura realizar os sonhos dela na medida do possível. Quando ela pediu para entrar ao seu lado, ao mesmo tempo que eu queria dizer que sim, sabia que seria quase impossível. Mas impossível a gente nunca fala para ela - explicou Fabiana.
Carta de Fred para Maria Clara
(Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)
Enquanto esperava o capitão tricolor, Maria se distraiu com um enfeite de natal. Quando o jogador chegou, a menina tentou se esconder atrás de uma cadeira para fazer uma surpresa. Fred fingiu que havia ficado triste e provocou dizendo que iria embora. Foi então que ela surgiu com um sorriso e abraçou o ídolo.(Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)
O time de guerreiros, agora, tem também uma 'guerreirinha'. Foi assim que Fred ser referiu à menina em uma carta escrita por ele em braille: "Maria Clara, para ser um guerreiro não basta ter bola, chuteira, uniforme e vontade de vencer. A força está no espírito de luta e no coração. Obrigado por fazer o meu bater mais forte nesta reta final. Grande beijo guerreirinha"
- O privilegiado aqui sou eu. Ter esse carinho, conhecer bem a Maria Clara, os pais, que são pessoas tão especiais que mesmo com todas as dificuldades vivem felizes, que é o mais importante. Isso realmente emociona a gente - disse o jogador com lágrima nos olhos.
FONTE: GLOBOESPORTE
Ex-técnico Coutinho é homenageado na Gávea e terá biografia feita por filha
Missa na sede do Flamengo presta tributo aos 30 anos da morte do ex-comandante do Rubro-Negro e da Seleção Brasileira
Por SporTV.com Rio de Janeiro
- Meu pai foi um exemplo, tanto que a memória dele, pelo o que fez, está viva até hoje - afirmou Cláudia Coutinho.
Cláudia conta com a ajuda de Jairo dos Santos, que foi observador técnico da Seleção Brasileira em oito Copas do Mundo, para escrever o livro.
- Eu acho que a ideia começou desde o momento em que houve o acidente no qual ele faleceu. Eu imediatamente comecei a juntar tudo o que tinha sido escrito sobre ele, todas as coisas que nós fizemos juntos, as contribuições dele para o esporte brasileiro - disse Jairo.
Em função dos 30 anos de sua morte, Cláudio Coutinho foi lembrado, nesta segunda-feira, em uma missa na capela da sede da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A fachada do ginásio do clube, que leva o nome do ex-comandante, também foi restaurada.
Cláudio Coutinho faleceu no dia 27 de novembro de 1981. Ele havia chegado dos Estados Unidos, onde estava trabalhando. A fim de descansar e encontrar amigos no Rio de Janeiro, o ex-técnico foi à Ilha das Cagarras, a poucos quilômetros da praia de Ipanema, para praticar o seu passatempo favorito: a pesca submarina. Porém, Coutinho acabou sofrendo um acidente e morreu afogado, aos 42 anos. A conquista do Mundial de Clubes pelo Flamengo, no Japão, que aconteceria no dia 13 de dezembro, havia sido profetizada por ele.
- Tenho certeza que Flamengo será campeão mundial de clubes porque acho que está escrito - disse Coutinho em sua última entrevista.
Coutino era ex-jogador de vôlei e sempre foi apaixonado por atividades físicas. Como militar, fez cursos no exterior, importando ideias até então desconhecidas. Os conceitos trazidos por ele também foram empregados na preparação da Seleção Brasileira tricampeã mundial em 1970, onde atuava como auxiliar da comissão técnica. Coutinho era um homem de temperamento forte, mas não se esquivava na hora de pedir desculpas. Em 1978 deixou Júnior e Falcão fora da convocação para a Copa do Mundo.
Inovador, Coutinho explica tática de jogo
(Foto: Reprodução SporTV)
- Ele continuou como treinador depois de voltar da Copa e o primeiro treino na Gávea que ele me encontrou, falou: "Poxa, como eu me arrependo de não ter te levado". Eu falei: "Bom capitão, agora não adianta, já acabou" - relembrou Júnior.(Foto: Reprodução SporTV)
No clube rubro-negro, Coutinho montou a base do time que venceria, após sua morte, o Mundial de Clubes, além de ser três vezes campeão carioca e conquistar o título brasileiro de 1980. Uma época mágica para o filho Paulo, ainda criança.
- Me sinto uma pessoa privilegiada. Eu tive uma infância ímpar. Cresci naquele mundo de glamour do Flamengo, sendo o melhor amigo dos jogadores do clube e da Seleção. Eu nem tinha muita percepção disso naquela época, porque era o mundo que eu nasci. Eu achava que isso era normal - afirmou Paulo, que era conhecido como "Cascão".
O carinho que Coutinho tinha pelo Flamengo é retribuído pelo clube.
- Nossas grandes equipes sempre foram capitaneadas por esses grandes líderes, e ele era essa figura - reconheceu Patrícia Amorim, presidente do Rubro-Negro
FONTE: GLOBOESPORTE
Palmeirense na infância, Bernardo espera atrapalhar o Timão domingo
Família diz que jogador vai entrar com a camisa do Verdão por baixo da do Vasco no clássico contra o Flamengo
Por Rafaela Gonçalves Sorocaba, SP
Bernardo com a camisa do Palmeiras quando
criança (Foto: Arquivo pessoal)
Ele veste a camisa do Vasco, mas na infância usava a do Palmeiras. No domingo, dia em que será decidido o Campeonato Brasileiro, o meia Bernardo, que quando criança gritava e vibrava pelo Verdão, pretende voltar a atrapalhar a vida do Corinthians (como, aliás, ele já fez no último fim de semana). Na ocasião, o camisa 31 cruz-maltino marcou o gol da vitória do seu time, aos 45 minutos do segundo tempo, em cima do Fluminense, retardando a decisão do campeão da competição (veja o vídeo com a reportagem sobre a vitória por 2 a 1).criança (Foto: Arquivo pessoal)
E no domingo Bernardo quer terminar de tirar a taça das mãos do Corinthians. Para isso acontecer, o Vasco precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Timão diante do Palmeiras. Secar o Corinthians não é novidade para ele.
Ex-atacante do Palmeiras na década de 90, Hélio Doido, pai de Bernardo, não vê a hora de poder voltar a provocar seus antigos rivais em Sorocaba, cidade onde mora no interior de São Paulo.
- Nesse último domingo, quando acabou o jogo, nós saímos na rua comemorando, gritando e xingando os corintianos (risos). E domingo não vai ser diferente. Os vizinhos corintianos vão ter que aguentar o nosso barulho e a nossa festa.
Festa, aliás, que a família Vieira de Souza já aprendeu a fazer e pretende repetir mais duas vezes neste ano.
- Meu filho vai conquistar a tríplice coroa. Ele já ganhou a Copa do Brasil e agora só falta o Brasileiro e a Sul-Americana. Estamos confiantes, todo dia nós ligamos para ele e pedimos tranquilidade porque bola ele tem, só precisa jogar - finalizou a mãe coruja.
Na quarta-feira, às 21h50m, o Vasco entra em campo diante do Universidad de Chile. A partida é válida pela fase semifinal da Sul-Americana e será realizada no estádio Santa Laura. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1 e por isso o Vasco precisa vencer para avançar para a final da competição.
FONTE: GLOBOESPORTE
Ceará pode ter até cinco desfalques para decisão contra o Bahia
Fernando Henrique, Daniel Marques, Thiago Humberto e Eusébio receberam o terceiro amarelo. João Marcos sentiu contusão e pode também ficar fora
Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
Diego retorna ao gol do Ceará contra o Bahia (Foto:
Divulgação / CearáSC.com)
O Ceará já tem quatro desfalques garantidos para a partida contra o Bahia na última e decisiva rodada do Brasileirão. Thiago Humberto, Fernando Henrique, Daniel Marques e Eusébio receberam o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro na 37ª rodada e ficam de fora do jogo em Pituaçú.Divulgação / CearáSC.com)
Para o lugar de Fernando Henrique, Diego volta ao gol alvinegro. Para a lateral-esquerda, Eusébio será substituído pelo dono da posição Vicente. Para a zaga, no lugar de Daniel Marques, Dimas deve escalar o reserva imediato Thiago Matias.
Na vaga de Thiago Humberto, Dimas Filgueiras pode escalar o reserva imediato Leandro Chaves, mas também há outras opções a serem testadas durante a semana. Careca, Rudnei, Paulinho ou Edmilson podem acabar aparecendo.
Um quinto desfalque pode ser o volante João Marcos, que sentiu a perna e foi substituído durante o jogo contra o Cruzeiro. O jogador fará exames nesta segunda-feira para avaliar sua real condição.
Para compensar os desfalques na equipe alvinegra, o atacante e artilheiro do Vovô na Série A, Felipe Azevedo, tem retorno garantido.
FONTE: GLOBOESPORTE
Bolívar leva pena pesada e só volta quando Dodô também retornar
Zagueiro do Inter só deve voltar a jogar na metade de 2012, quando Dodô retornar, após passar por cirurgia. Cabe recurso
Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Bolívar foi ao julgamento. Ao dar sua versão para o lance, disse que não quis machucar o adversário, alegou que foi um lance de jogo, argumentou que raras vezes foi expulso na carreira. Mas não adiantou. Os auditores não foram sensibilizados. Com isso, se não houver reviravolta na decisão, o zagueiro só deve voltar a jogar no fim do primeiro semestre de 2012.
A decisão surpreendeu o advogado Rogério Pastl, responsável pela defesa de Bolívar. O Inter entrará com recurso. Até sexta-feira, buscará efeito suspensivo, para que ele possa enfrentar o Grêmio no domingo.
O Inter tentou criar uma imagem de lealdade em torno de seu jogador. Usou depoimentos de Rodrigo Moledo, companheiro de zaga, e de um jornalista. O árbitro Paulo César Oliveira, apitador do jogo entre Inter e Bahia, também foi julgado - e absolvido. Disse que jamais viu violência nos jogos de Bolívar em que ele trabalhou, mas também afirmou que deveria ter dado o cartão vermelho para o atleta. Admitiu o erro (só deu amarelo) depois de ver o lance pela TV.
Nos dias posteriores ao jogo, Bolívar se defendeu. Chegou a dizer que Dodô foi afoito na jogada. Até telefonou para o jogador do Bahia, que declarou ter perdoado o zagueiro. Mas o STJD pensou diferente.
FONTE: GLOBOESPORTE
De olho no bicampeonato, Corinthians estreia contra o Tigre na Taça Brasil
Timão, que não atuou na primeira rodada, está na mesma chave do Carlos Barbosa, que joga nesta terça-feira contra o Real Moitenense
Por SporTV.com Orlândia, SP
Campeão da Taça Brasil em 2010, o Corinthians estreia, nesta terça-feira, na edição deste ano da competição mais antiga do futsal nacional. Eliminado na semifinal da Liga Futsal, o Timão enfrenta o Tigre (PE), às 19h desta terça-feira, no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP). O Alvinegro do Parque São Jorge está no grupo B, que tem o Carlos Barbosa como líder, com três pontos e cinco gols de saldo. O time gaúcho também estará em ação nesta terça-feira. O adversário será o Real Moitenense (SE), em partida que terá início às 16h. Os SporTV transmite os dois jogos ao vivo.
- Chegamos à final em todas as competições que disputamos neste ano. Estamos um pouco mais desgastados que as outras equipes. Esperamos superar isso tudo com muita técnica e vontade - comentou o ala do Carlos Barbosa, Marcênio.
Rivais da mesma chave, Carlos Barbosa e Corinthians se enfrentaram na semifinal da Liga Futsal deste ano. Depois de vencer o primeiro jogo por 6 a 1, na casa do adversário, o time gaúcho avançou à decisão de uma forma dramática, perdendo por 4 a 3 no tempo normal e vencendo por 1 a 0, na prorrogação.
No grupo A, o grande destaque é o Orlândia, anfitrião da competição. Depois de vencer o Goiás por 4 a 1, nesta segunda-feira, a equipe orlandiana encara o Guarapuava (PR), nesta terça, às 21h, com transmissão do SporTV2.
Campeão paulista deste ano, o Orlândia vem precavido quanto a eventuais surpresas que possam vir a acontecer no decorrer do torneio.
- Taça Brasil é sempre complicada porque enfrentamos times que não conhecemos. Tivemos um primeiro tempo complicado contra o Goiás, mas nos acertamos no segundo. Vamos com esse espírito para o decorrer da competição - Darlan.
FONTE: GLOBOESPORTE
Corinthians e Carlos Barbosa se enfrentaram na semifinal da Liga (Foto: Divulgação/Sidnei Sportphotos)
O Corinthians vai em busca do seu terceiro título na competição. Além da última edição, o Timão levantou o troféu da Taça Brasil em 1974, quando o torneio foi disputado em Brasília (DF). Maior vencedor da Liga Futsal, com quatro títulos, o Carlos Barbosa também busca o tri da Taça Brasil. Com uma temporada desgastante, os jogadores do time gaúcho não escondem que a parte física pode ser um complicador a esta altura do ano.- Chegamos à final em todas as competições que disputamos neste ano. Estamos um pouco mais desgastados que as outras equipes. Esperamos superar isso tudo com muita técnica e vontade - comentou o ala do Carlos Barbosa, Marcênio.
Rivais da mesma chave, Carlos Barbosa e Corinthians se enfrentaram na semifinal da Liga Futsal deste ano. Depois de vencer o primeiro jogo por 6 a 1, na casa do adversário, o time gaúcho avançou à decisão de uma forma dramática, perdendo por 4 a 3 no tempo normal e vencendo por 1 a 0, na prorrogação.
O Orlândia busca a sua segunda vitória na competição
(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
A Taça Brasil conta com a participação de 10 equipes, divididas em dois grupos de cinco. Na primeira fase, os times enfrentam os adversários da mesma chave. Avançam à semifinal, os dois melhores colocados de cada grupo.(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
No grupo A, o grande destaque é o Orlândia, anfitrião da competição. Depois de vencer o Goiás por 4 a 1, nesta segunda-feira, a equipe orlandiana encara o Guarapuava (PR), nesta terça, às 21h, com transmissão do SporTV2.
Campeão paulista deste ano, o Orlândia vem precavido quanto a eventuais surpresas que possam vir a acontecer no decorrer do torneio.
- Taça Brasil é sempre complicada porque enfrentamos times que não conhecemos. Tivemos um primeiro tempo complicado contra o Goiás, mas nos acertamos no segundo. Vamos com esse espírito para o decorrer da competição - Darlan.
FONTE: GLOBOESPORTE
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
II COPA CRAQUE DO FUTURO SUB 14
ABC BI-CAMPEÃO DA II COPA CRAQUE DO FUTURO SUB-14/2011
Com o gol marcado pelo zagueiro Geraldo a dois minutos do final do jogo, o que mostrou o equilibrio da competição o Abc conquistou mais uma copa em Tangará e continua invicto em nosso municipio.
FOTO OFICIAL DO CAMPEÃO 2011 |
II COPA CRAQUE DO FUTURO SUB-14
26 de novembro de 2011, data que fica registrada na escolinha de futebol SEI Tangará bem como nas realizações esportivas do nosso município, na tarde de ontem (26) adentrando a noite foi realizada com grande sucesso a II COPA CRAQUE DO FUTURO SUB-14, participação em massa das equipes convidadas e presença dos desportistas que prestigiaram o evento que contou este ano com a sua 2ª edição.
PGGA |
ROBINHO ENTREVISTANDO THIAGO MELO |
Todas as equipes estiveram bem representadas: PGGA a equipe de Cobé/Vera Cruz veio sobre o comando do coordenador geral do projeto Pequenos Garotos, Grandes Atletas. "Formando campeões para a vida" o desportista Thiago Melo que contou na equipe da coordenação da sua equipe com João Paulo e Luzenilton e claro os garotos que visivelmente estavam muito satisfeitos em participarem do evento.
FORÇA JOVEM |
O FORÇA JOVEM presidido pelo vereador Lincoln, tendo como treinador Nenen e auxiliar técnico Jadilson a equipe de Lajes Pintadas participou mais uma vez da competição abrilhantando a II COPA.
SEI TANGARÁ |
A equipe promotora do evento a escolinha SEI TANGARÁ ficou em terceiro lugar de forma invicta (3 empates/1 vitória) os atletas se apresentaram muito bem sobre o comando do técnico Gilmar Souza.
SÃO PEDRO |
RUBINHO FAZENDO EXPLANAÇÃO SOBRE A COMPETIÇÃO |
O SÃO PEDRO mais uma vez bateu na trave e por pouco não sagrou-se campeão da II COPA CRAQUE DO FUTURO SUB-14, a equipe do professor Rubinho que teve o comando técnico de Gilvan auxiliado por Biro Biro foi mais uma vez vice campeão e ainda teve o artilheiro da competição Diogo Moura com 3 gols.
ABC BI-CAMPEÃO |
VICE PRESIDENTE FRED MENEZES EM ENTREVISTA A ROBINHO |
NALDINHO, DIDI DUARTE E TOSTÃO. |
ROBINHO ENTREVISTA EMILIO SIMPLICIO |
O (bi) campeão ABC contou com a presença de toda uma comitiva mostrando o profissionalismo e a dedicação junto as categorias de base na coordenação da escolinha o professor Elói Simplicio, na comissão técnica o seu filho Emilio Simplicio, Álvaro Jorge e Eduardo, no comando de toda essa competentíssima equipe o vice presidente Fred Menezes que fez questão de se fazer presente em nossa cidade mais uma vez e confirmou que se fará presente sempre que for convidado. Quem esteve também observando todos os garotos que estavam atuando na competição foi o coordenador das categorias de base Didi Duarte o treinador Tostão e prestigiando o Abc o ex-prefeito de São Paulo do Potengi o desportista Naldinho. Respaldado por uma grande comitiva o Abc conquistou mais um título invicto e com a realização de duas copas no território tangaraense o alvinegro continua invicto.
DOCA E LUIZINHO GRANDE ARBITRAGEM |
Na arbitragem recebemos a colaboração do coordenador de esportes do nosso municipio Luizinho que foi de uma importância gigantesca para o sucesso da copa, bem como a presença do desportista Doca que assim como Luizinho realizou uma grande arbitragem, agradecimentos a Robinho que comandou as fotos do encerramento e as entrevistas com os convidados, a Manoelzinho e o seu irmão Luciano que estiveram na equipe de apoio e aos gândulas Jucinho e Anderson que foram importantes para o desenrolar dos jogos. Agradecimentos ao professor Elói Simplicio e ao vice presidente Fred Menezes que fez doação de uma bola ao projeto do Sei Tangará.
COORDENADORES DA SEI: MARCOS, GILMAR, ADAILTON, NILDO E SEVERINO |
Os coordenadores da Sociedade Esportiva Independente, Nildo, Marcos, Adailton, Severino e Gilmar, agradecem aos representantes de todas as equipes que não mediram esforços para se fazer presente em nossa cidade nesse dia 26, as estrelas da festa "os atletas", a nossa equipe de apoio e aos desportistas em geral que se fizeram presentes e abrilhataram a II COPA CRAQUE DO FUTURO SUB-14.
Agradecimentos de coração a todos e até 24/11/2012 na III COPA CRAQUE DO FUTURO SUB-14 se Deus quizer.
Por Nildo Ângelo Blog Sei Tangará
Felipão: 'Não vejo supremacia no Corinthians. Podemos vencê-los'
Treinador, no entanto, ressalta que não tem prazer em impedir título do Timão: 'Não tenho que me preocupar com a casa dos outros'
Por Wagner Eufrosino São Paulo
- Se nós continuarmos jogando da maneira que jogamos nos últimos quatro duelos, não vejo supremacia do Corinthians diante do Palmeiras. Se o time estiver bem definido e tudo for bem executado pelos jogadores, podemos vencê-los sim - afirmou Felipão.
A torcida do Palmeiras, que estava no Pacaembu, vibrou muito com o gol da vitória do Vasco, que evitou o título antecipado do Corinthians. Agora os palmeirenses esperam que o Verdão vença o adversário histórico e não deixe que ele seja campeão brasileiro.
Apesar de todos esse componentes para o duelo decisivo do próximo domingo, Felipão tenta minimizar o confronto com o Corinthians e se preocupa apenas com sua equipe.
- Não tenho prazer nenhum em não deixar o Corinthians ser campeão, tenho prazer de jogar e ganhar pelo Palmeiras. Não tenho que me preocupar com a casa dos outros se a minha casa não está limpa nem arrumada - avisou Felipão.
A partida entre Corinthians e Palmeiras tem caráter decisivo, já que o Timão é o líder do campeonato e só depende de suas forças, mas o técnico do Palmeiras faz questão de ignorar esse fato e joga a pressão para o adversário.
- Não vamos decidir título nenhum, não tivemos qualidade necessária de chegar lá na frente. Vamos jogar pelos três pontos, não estamos pensando em atrapalhar nem o time A, nem o time B. Só queremos mostrar que estamos em um bom ritmo - comentou Felipão.
FONTE: GLOBOESPORTE
Sanches valoriza gol de Adriano, mas não vê Imperador como salvador
Muito menos como vilão. Segundo o presidente do Corinthians, atacante foi prejudicado pela condição física. Ele espera um 2012 mais feliz
Por Leandro Canônico São Paulo
Andrés Sanches espera mais de Adriano com
a camisa do Timão em 2012 (Foto: Ag. Estado)
Depois que Adriano fez o gol da vitória sobre o Atlético-MG, duas rodadas atrás, muitos corintianos afirmaram que o feito do Imperador já teria feito valer o investimento do Corinthians nele. O presidente Andrés Sanches, no entanto, não corrobora esse pensamento. Espera, porém, que o atacante tenha um 2012 melhor.a camisa do Timão em 2012 (Foto: Ag. Estado)
Principal contratação do Corinthians na temporada, Adriano chegou em abril e se machucou logo em seguida, voltando a ter condições de jogo apenas em outubro. A ruptura no tendão do pé esquerdo, porém, prejudicou sua recuperação física e ele só terá como atuar por 90 minutos no próximo ano.
Até por essa condição limitada é que Andrés Sanches afirma que ele não pode ser considerado herói. Muito menos vilão. O presidente corintiano reconhece, por outro lado, que Adriano é um dos poucos que marcaria um gol daquele contra o Galo.
- O Adriano não é o salvador da pátria e também não é vilão. Ele fez um gol importante. E ganha muito bem para isso. Mas certamente foi um gol que poucos jogadores em atividade no Brasil conseguiriam fazer. Ele foi prejudicado por uma lesão e pela condição física, mas espero que ele seja mais feliz em 2012 - disse.
Confira no simulador o caminho do Timão rumo ao título
Convidado de seminário sobre a Copa do Mundo de 2014 nesta segunda-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo, Andrés Sanches foi apresentado no material de programação do evento como o dirigente mais importante do futebol brasileiro depois de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. E comentou sobre o assunto.
- Não é assim. Todos os presidentes de clubes têm a mesma importância. Cada um briga pelo seu time e existe a rivalidade. Portanto, não me sinto o dirigente mais importante do Brasil. Até porque eu bebo demais - falou Sanches.
Para ser campeão brasileiro pela quinta vez em sua história, o Corinthians depende apenas das próprias forças. Precisa ao menos empatar com o Palmeiras no domingo, no Pacaembu. Se perder do rival, o Timão passa a depender de um tropeço do Vasco diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.
FONTE: GLOBOESPORTE
Andrés Sanches: ‘Vencer o Palmeiras é a melhor coisa para o corintiano’
Na contramão de Tite, que acha ‘pobre’ o desejo do Verdão de melar o título alvinegro, presidente afirma que teria o mesmo sentimento
Por Leandro Canônico São Paulo
Para Andrés, vencer o Palmeiras é a melhor coisa
do mundo para o corintiano (Foto: Ag. Estado)
Andrés Sanches discorda de Tite. No último domingo, o técnico do Corinthians afirmou que a vontade de o Palmeiras tirar o título do Brasileirão do Timão, no próximo dia 4, é algo “pobre”. Mas o presidente alvinegro acha isso normal, parte da rivalidade. E teria a mesma vontade dos alviverdes se estivesse nessa situação.do mundo para o corintiano (Foto: Ag. Estado)
- Não tem nada disso (de ser pobre a vontade de o Palmeiras vencer o Corinthians). Isso faz parte da rivalidade. Se fosse o contrário, o Corinthians iria querer vencer de qualquer jeito. Até porque vencer o Palmeiras é a melhor coisa do mundo para o corintiano – declarou o mandatário corintiano.
Na tarde desta segunda-feira, Andrés Sanches esteve presente em um seminário sobre a Copa do Mundo de 2014, no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo. Em conversa antes de entrar no evento, o presidente do Timão defendeu a renovação do contrato de Tite. Sendo campeão ou não.
- Por mim o Tite continua no ano que vem, independentemente de título ou não. Apesar de tudo e contra todos, nós conseguimos mantê-lo este ano. A minha vontade é que ele siga na próxima temporada – falou Sanches, que no dia 15 de dezembro deixa de ser presidente. Tite tem contrato até 31 de dezembro.
Confira no simulador o caminho do Timão rumo ao título
Decepcionado com o fato de o Corinthians não ter levado o título do Campeonato Brasileiro no último domingo, Andrés Sanches confia que no domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, o pentacampeonato será confirmado.
- O Corinthians fez a parte dele. O time está muito focado e não tem dois ou três jogadores de destaque, tem uma equipe. Isso é muito difícil. Fora a ansiedade pela partida, a minha semana vai ser normal – acrescentou o presidente.
No domingo, o Corinthians pode se sagrar campeão se empatar ou vencer o rival Palmeiras. Se perder, o time alvinegro tem de torcer para que o Vasco empate ou perca do Flamengo no clássico do Engenhão, no Rio de Janeiro
FONTE: GLOBOESPORTE
Vitória em Floripa faz Corinthians conhecer rivais da Libertadores 2012
Rodada garante Timão como dono da primeira vaga do país no Campeonato Brasileiro e coloca equipe no Grupo 6 do torneio continental
Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro Florianópolis, SC
Como o Gigante da Colina se garantiu na competição continental por ser o atual campeão da Copa do Brasil, o Timão ficou com a primeira vaga do país no Campeonato Brasileiro já que o Fluminense, 3º colocado com 62 pontos, não consegue mais alcançar o Corinthians, que soma 70 pontos.
Com a vaga 'BRASIL 2' definida para o Corinthians, a equipe do Parque São Jorge vai entrar no Grupo 6 da Libertadores, que já contava com dois rivais garantidos: o Cruz Azul, do México, e o Deportivo Táchira, da Venezuela. O último adversário do Timão virá do Paraguai.
Clique aqui e assista aos vídeos do Corinthians
Jogadores do Corinthians no Orlando Scarpelli (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
FONTE: GLOBOESPORTE
Combate (Divulgação) Combate 28/11/2011 12h35 - Atualizado em 28/11/2011 12h43 Sonnen arranja outro desafeto e troca provocações até com ring girl do UFC
Arianny meio que desfila e segura o seu último resultado de QI na placa',
diz ele, logo rebatido: 'Depois que o Anderson Silva chutar seu traseiro...'
Por SporTV.com Rio de Janeiro
Chael Sonnen não para. Depois de muito importunar a vida de Anderson Silva e provocar Vítor Belfort, Junior Cigano e os lutadores brasileiros em geral, o falastrão arranjou mais um desafeto no mundo das lutas. Desta vez, sobrou até para Arianny Celeste, a ring girl mais famosa do UFC. O americano será o apresentador do "MMA Awards" e, perguntado sobre quem seria a favorita ao prêmio de ring girl do ano, ele disparou:
Arianny Celeste não se intimidou e devolveu a provocação ao lutador por meio de sua conta no Twitter, dizendo que ele será novamente derrotado pelo "Spider":
Logo após a resposta, Sonnen também recorreu ao microblog para ironizar a função desempenhada pela ring girl:
- Parece fácil vestir um biquíni e andar em um círculo, mas tente andar no círculo enquanto está vestida com um biquíni. Garota talentosa.
FONTE: GLOBOESPORTE
Chael Sonnen e Anderson Silva em cena do documentário 'Como Água' (Foto: Divulgação)
- Só temos uma, e é a Chandella (Powell). A outra é a garota da placa do QI (teste de inteligência). Arianny (Celeste) meio que desfila e segura o seu último resultado de QI na placa. Uma vez houve uma luta de título, ela chegou a 5 e ficamos muito orgulhosos dela - disse em entrevista à "Las Vegas Weekly Review", fazendo referência ao fato de uma luta de cinturão ter cinco rounds.Arianny Celeste não se intimidou e devolveu a provocação ao lutador por meio de sua conta no Twitter, dizendo que ele será novamente derrotado pelo "Spider":
Arianny Celeste é a favorita para vencer o prêmio
de ring girl do ano (Foto: Reprodução/Twitter)
- Ei, qual é o seu nome... Depois que o Anderson Silva chutar seu traseiro você nem vai conseguir contar até cinco. Prepare-se para beijar o traseiro dele do Brasil.de ring girl do ano (Foto: Reprodução/Twitter)
Logo após a resposta, Sonnen também recorreu ao microblog para ironizar a função desempenhada pela ring girl:
- Parece fácil vestir um biquíni e andar em um círculo, mas tente andar no círculo enquanto está vestida com um biquíni. Garota talentosa.
FONTE: GLOBOESPORTE
.Scarpelli em dia de Pacaembu
ogo pra corinthiano nunca começa no horário oficial da televisão ou das federações. Esse contra o Figueirense, por exemplo, começou meses antes, quase na metade do campeonato, quando nada estava definido (mas já éramos líderes).
Quando comprei minhas passagens para Florianópolis, ainda não sabia que poderíamos ser campeões na penúltima rodada do Brasileiro. Também não sabia como seria para comprar ingresso, qual seria a nossa porcentagem de lugares no estádio, se ia ter hotel pra ficar, se ia chover, se faria sol.
Não sabia sequer se ainda estaríamos perto do título. Mas é sempre assim e isso era o que menos importava: o corinthiano gosta é de estar diante do Corinthians, de se fazer presente e de viver o Corinthians. Foi assim que eu aprendi.
Então, no sábado cedinho, juntei a minha turma, peguei um avião e fui pra Floripa. O aeroporto de Congonhas já estava tomado antes das 7h: todo mundo exibia no peito um distintivo e empunhava a sua bandeira para a nossa invasão particular. Se a geração dos meus pais pôde lotar o Maracanã em 1976, nós mostraríamos que aprendemos direitinho para lotar o Orlando Scarpelli (guardadas, claro, as devidas proporções de uma época em que não se falava em cota de ingressos para visitantes).
No vôo, entre avisos do piloto, ecoou o hino do Coringão e um “VAI, CORINTHIANS!” coletivo na decolagem. Um corinthiano nato chamou o comissário de bordo para uma informação: “Ô, cobrador! Ô, cobrador!”. Já era tudo nosso no avião que virou busão, na Floripa que virou São Paulo por um fim-de-semana, no Orlando Scarpelli que teve um dia de Pacaembu.
A ilha da magia nos recebeu muito bem, como sempre. No sábado, lotamos os bares, as praias, os hotéis, os restaurantes, as calçadas. Ouvimos o apoio dos avaianos, as brincadeiras dos figueiras e conhecemos milhares de corinthianos da ilha, felizes demais pela possibilidade de ver tão de perto um título do Corinthians.
Sábado foi dia de encontrar um monte de gente conhecida na Lagoa da Conceição, esbarrar com o amigo do bairro, ou do trabalho, sem nem saber que eles iam. No domingo, a história mudou um pouco de figura: a tensão deu lugar a uma certa hostilidade e andar de camisa do Corinthians significava ouvir uns palavrões.
Normal. Já estamos acostumados.
Até às 17h, as caravanas das torcidas continuaram chegando e era evidente que haveria uma super lotação do nosso setor, muitas pessoas sem ingresso do lado de fora ou uma tomada de lugares da torcida adversária. Alguns amigos meus compraram entradas nas arquibancadas do Figueirense, outros tentavam a qualquer custo um passaporte de alegria.
Às 16h, a muvuca já era grande para passar nas portas apertadas do estádio. Empurra-empurra, aperto, sem água pra beber, um sol de rachar, mas o que importava era estar lá dentro. E quando eu consegui, me veio aquela sensação de
estar em casa.
Sempre me impressiono com a capacidade do corinthiano de ser maioria, mesmo sendo minoria. A gente canta o jogo todo, os 90 minutos, porque a gente acredita mesmo nessa história de 12º jogador. Nós já ganhamos muito título para o Corinthians quando a equipe era limitada, quando não tínhamos grandes craques. Pra ser torcedor também é preciso ter raça e quando a gente viaja pra ver o Corinthians sempre parece que gritamos mais.
O corinthiano faz de qualquer canto do país a sua própria casa: a gente chega, tira o sapato, tira a camisa, abre a geladeira e coloca os pés na mesa, mesmo quando é a primeira vez. E isso incomoda. No Orlando Scarpelli, como em qualquer lugar, nós sabíamos que éramos contra tudo e contra todos, contra a torcida dos anti, de um Brasil inteiro que prefere um Vasco campeão a agüentar um corinthiano feliz.
Recalque.
E é por isso que a gente se agiganta. Pra espantar toda essa zica, é preciso muita espada de São Jorge, é preciso cada um de nós valer por 10, cantar por 10, gritar por 10, torcer por 10. Ontem foi assim em Floripa, no Brasil e no mundo: cada torcedor corinthiano foi um gigante. E agigantamos o Alex que conseguiu enxergar o gigante Liedson mesmo de cabeça baixa. E o Liedson, com seus 10 metros de pouco mais de um metro e meio, meteu a bola na rede.
Foi sofrido, mas foi de goleada de 1X0. Achamos mesmo que seríamos campeões e fizemos a nossa parte. O Corinthians e o corinthiano só dependem deles mesmos.
Nós precisamos do Corinthians pra viver e o Corinthians precisa da sua torcida pra sobreviver. Quando a torcida do Figueirense comemorou o segundo gol do Vasco, foi um pequeno balde de água fria, é verdade, mas a gente bem sabia que o Campeonato não teria acabado mesmo se tivéssemos sido campeões.
Domingo que vem é dia de Corinthians e Palmeiras e um Derby é sempre um Derby de respeito.
Acordei hoje de manhã, ainda em Floripa, até gostando de ainda não ter sido campeã. Porque ganhar em cima deles, na arquibancada amarela do Pacaembu que já tem o formato da minha bunda, será ainda melhor.
Vai, Corinthians!
Porque nós, corinthianos, sempre vamos.
FONTE: GLOBOESPORTE
Quando comprei minhas passagens para Florianópolis, ainda não sabia que poderíamos ser campeões na penúltima rodada do Brasileiro. Também não sabia como seria para comprar ingresso, qual seria a nossa porcentagem de lugares no estádio, se ia ter hotel pra ficar, se ia chover, se faria sol.
Não sabia sequer se ainda estaríamos perto do título. Mas é sempre assim e isso era o que menos importava: o corinthiano gosta é de estar diante do Corinthians, de se fazer presente e de viver o Corinthians. Foi assim que eu aprendi.
Então, no sábado cedinho, juntei a minha turma, peguei um avião e fui pra Floripa. O aeroporto de Congonhas já estava tomado antes das 7h: todo mundo exibia no peito um distintivo e empunhava a sua bandeira para a nossa invasão particular. Se a geração dos meus pais pôde lotar o Maracanã em 1976, nós mostraríamos que aprendemos direitinho para lotar o Orlando Scarpelli (guardadas, claro, as devidas proporções de uma época em que não se falava em cota de ingressos para visitantes).
No vôo, entre avisos do piloto, ecoou o hino do Coringão e um “VAI, CORINTHIANS!” coletivo na decolagem. Um corinthiano nato chamou o comissário de bordo para uma informação: “Ô, cobrador! Ô, cobrador!”. Já era tudo nosso no avião que virou busão, na Floripa que virou São Paulo por um fim-de-semana, no Orlando Scarpelli que teve um dia de Pacaembu.
A ilha da magia nos recebeu muito bem, como sempre. No sábado, lotamos os bares, as praias, os hotéis, os restaurantes, as calçadas. Ouvimos o apoio dos avaianos, as brincadeiras dos figueiras e conhecemos milhares de corinthianos da ilha, felizes demais pela possibilidade de ver tão de perto um título do Corinthians.
Sábado foi dia de encontrar um monte de gente conhecida na Lagoa da Conceição, esbarrar com o amigo do bairro, ou do trabalho, sem nem saber que eles iam. No domingo, a história mudou um pouco de figura: a tensão deu lugar a uma certa hostilidade e andar de camisa do Corinthians significava ouvir uns palavrões.
Normal. Já estamos acostumados.
Até às 17h, as caravanas das torcidas continuaram chegando e era evidente que haveria uma super lotação do nosso setor, muitas pessoas sem ingresso do lado de fora ou uma tomada de lugares da torcida adversária. Alguns amigos meus compraram entradas nas arquibancadas do Figueirense, outros tentavam a qualquer custo um passaporte de alegria.
Às 16h, a muvuca já era grande para passar nas portas apertadas do estádio. Empurra-empurra, aperto, sem água pra beber, um sol de rachar, mas o que importava era estar lá dentro. E quando eu consegui, me veio aquela sensação de
estar em casa.
Sempre me impressiono com a capacidade do corinthiano de ser maioria, mesmo sendo minoria. A gente canta o jogo todo, os 90 minutos, porque a gente acredita mesmo nessa história de 12º jogador. Nós já ganhamos muito título para o Corinthians quando a equipe era limitada, quando não tínhamos grandes craques. Pra ser torcedor também é preciso ter raça e quando a gente viaja pra ver o Corinthians sempre parece que gritamos mais.
O corinthiano faz de qualquer canto do país a sua própria casa: a gente chega, tira o sapato, tira a camisa, abre a geladeira e coloca os pés na mesa, mesmo quando é a primeira vez. E isso incomoda. No Orlando Scarpelli, como em qualquer lugar, nós sabíamos que éramos contra tudo e contra todos, contra a torcida dos anti, de um Brasil inteiro que prefere um Vasco campeão a agüentar um corinthiano feliz.
Recalque.
E é por isso que a gente se agiganta. Pra espantar toda essa zica, é preciso muita espada de São Jorge, é preciso cada um de nós valer por 10, cantar por 10, gritar por 10, torcer por 10. Ontem foi assim em Floripa, no Brasil e no mundo: cada torcedor corinthiano foi um gigante. E agigantamos o Alex que conseguiu enxergar o gigante Liedson mesmo de cabeça baixa. E o Liedson, com seus 10 metros de pouco mais de um metro e meio, meteu a bola na rede.
Foi sofrido, mas foi de goleada de 1X0. Achamos mesmo que seríamos campeões e fizemos a nossa parte. O Corinthians e o corinthiano só dependem deles mesmos.
Nós precisamos do Corinthians pra viver e o Corinthians precisa da sua torcida pra sobreviver. Quando a torcida do Figueirense comemorou o segundo gol do Vasco, foi um pequeno balde de água fria, é verdade, mas a gente bem sabia que o Campeonato não teria acabado mesmo se tivéssemos sido campeões.
Domingo que vem é dia de Corinthians e Palmeiras e um Derby é sempre um Derby de respeito.
Acordei hoje de manhã, ainda em Floripa, até gostando de ainda não ter sido campeã. Porque ganhar em cima deles, na arquibancada amarela do Pacaembu que já tem o formato da minha bunda, será ainda melhor.
Vai, Corinthians!
Porque nós, corinthianos, sempre vamos.
FONTE: GLOBOESPORTE
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Kaká Bezerra tem prisão temporária decretada
O Ministério Público divulgou no final da manhã desta quinta-feira (24) a lista com os nomes dos 14 presos na operação Sinal Fechado. Dos 14, três foram detidos preventivamente. Os demais cumprem prisão temporária.
O irmão do prefeito Jorginho Bezerra (PSB), o ex-diretor do DETRAN, Kaká Bezerra, teve sua prisão temporária decretada, assim como João Faustino e outros nove envolvidos.
Os mandados de prisões preventivas foram para: George Anderson Olímpio da Silveira, Marcus Vinícius Furtado da Cunha e Alcides Fernandes Barbosa.
Todos os 14 mandados de prisão foram expedidos pela juíza Emanuella Cristina Pereira Fernandes, da 6ª vara Criminal de Natal. Além desses mandados de prisão, a magistrada assinou outros 25 de busca e apreensão.FONTE:BLOG DO WALLACE
Iberê divulga nota sobre Operação Sinal Fechado
Nota – Ex-governador Iberê Ferreira de Souza
Fui surpreendido em minha residência, nesta quinta-feira (24), às 5h da manhã, por uma equipe composta pelo Ministério Público Estadual, juntamente com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Portando mandado de busca e apreensão, a equipe revistou todas as dependências de minha residência e reteve algumas agendas pessoais (2006 a 2011), 1 telefone celular e 1 tablet de uso pessoal.
Sobre a operação intitulada pelo Ministério Público Estadual como “Sinal Fechado”, e exposta na mídia local e nacional, tendo, inclusive, reproduzido o inteiro teor da denúncia, numa flagrante tentativa de macular minha imagem enquanto político com mais de 40 anos de dedicação à vida pública, sem qualquer tipo de envolvimento com atos que pudessem desabonar minha conduta, venho por meio desta nota esclarecer:
Sobre a celebração de convênio entre o Detran/RN e o Instituto de Registradores de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Norte – IRTDPJ/RN, declaro:
• Segundo o próprio documento do Ministério Público, divulgado amplamente pela imprensa, o convênio foi firmado em 2008, dois anos antes da minha posse como Governador do Estado.
Sobre o contrato emergencial firmado entre o Detran/RN e a empresa Planet Business LTDA para a realização do serviço de registro de contratos:
• O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) tem autonomia administrativa e financeira sobre os processos licitatórios e contratuais realizados naquela autarquia;
• O referido contrato foi encaminhado ao Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE), órgão colegiado composto por diversas secretarias e órgãos jurídicos governamentais, e assinado por mim dentre inúmeros outros processos, após análise e aprovação do citado colegiado;
• Não tive qualquer interferência sobre o contrato mencionado com a empresa Planet LTDA e, sequer, conheço seus sócios.
Sobre o contrato emergencial firmado entre o Detran/RN e a empresa Planet Business LTDA para a realização do serviço de registro de contratos:
• O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) tem autonomia administrativa e financeira sobre os processos licitatórios e contratuais realizados naquela autarquia;
• O referido contrato foi encaminhado ao Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE), órgão colegiado composto por diversas secretarias e órgãos jurídicos governamentais, e assinado por mim dentre inúmeros outros processos, após análise e aprovação do citado colegiado;
• Não tive qualquer interferência sobre o contrato mencionado com a empresa Planet LTDA e, sequer, conheço seus sócios.
Sobre a concessão do serviço de inspeção ambiental veicular:
• Ainda segundo o próprio documento do Ministério Público, divulgado amplamente pela imprensa, a lei estadual 9.270/2009, que obriga a realização de inspeção veicular no Estado do Rio Grande do Norte, foi aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada em datas anteriores a minha posse como governador;
• A licitação 001/2010 para a contratação do serviço de inspeção ambiental veicular foi iniciada nos primeiros meses de 2010, quando eu ainda não era o governador do Estado do Rio Grande do Norte. Coube ao meu governo tão somente homologar a concorrência e assinar o contrato com o Consórcio Inspar, vencedor do certame;
• Não tive qualquer participação ou ingerência no processo licitatório para a contratação do serviço de inspeção veicular. A contratação do serviço pelo meu governo se deu depois da conclusão da concorrência pública e obedeceu à lei estadual 9.270/2009 e à resolução 418/2009 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), que obriga os estados realizarem inspeção ambiental veicular, dando inclusive um prazo de 18 meses para que eles se adequem.
• A licitação 001/2010 para a contratação do serviço de inspeção ambiental veicular foi iniciada nos primeiros meses de 2010, quando eu ainda não era o governador do Estado do Rio Grande do Norte. Coube ao meu governo tão somente homologar a concorrência e assinar o contrato com o Consórcio Inspar, vencedor do certame;
• Não tive qualquer participação ou ingerência no processo licitatório para a contratação do serviço de inspeção veicular. A contratação do serviço pelo meu governo se deu depois da conclusão da concorrência pública e obedeceu à lei estadual 9.270/2009 e à resolução 418/2009 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), que obriga os estados realizarem inspeção ambiental veicular, dando inclusive um prazo de 18 meses para que eles se adequem.
Dito isto, repudio qualquer tentativa de envolvimento do meu nome em acusações de recebimento de propina, baseadas em escutas telefônicas entre dois senhores que desconheço completamente.
Espero que os fatos expostos na denúncia sejam rigorosamente apurados com presteza e celeridade, e que os eventuais culpados sejam devidamente punidos, mas repilo veementemente qualquer insinuação e ilações que levem a um pré-julgamento sobre a minha conduta por parte do Ministério Público Estadual.
Coloco-me à disposição para mais esclarecimentos perante a sociedade, a imprensa e os órgãos ministerial e judicial, tendo a plena convicção e consciência de que, ao final, manterei minha reputação ilibada, jamais desapontando aqueles que sempre depositaram confiança em mim.
Iberê Ferreira de Souza
Ex-governador do RN
FONTE: BLOG DO WALLACE
Estudantes da USP desocupam avenida Paulista
Cerca de mil pessoas participaram da manifestação na tarde desta quinta-feira
Mulher faz gesto obsceno para manifestante na avenida Paulista Adriano Lima/AE Da Redação, com Rádio Bandeirantes noticias@band.com.br
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), um grande congestionamento na região foi formado por conta da ocupação dos dois sentidos da avenida. A manifestação começou por volta das 14h e seguiu por pelo menos cinco horas.
Os alunos reivindicavam contra a presença da Polícia Militar no campus da universidade com faixas e cartazes. FONTE: BAND.COM
Assinar:
Postagens (Atom)